Ir ao conteúdo

Não acho driver de audio Pavilion dv4-1120br !!

kduzeni

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Para aqueles que estão com dificuldades no downgrade dos HP Pavillion DV4 segue link que acredito poder ajudar. Ainda não testei os drives estou descarregando os arquivos para testas. Vou utilizar somente os drivers que ainda não consegui, como é o caso dos botões (vide resposta anterior).

O link é: http://h30434.www3.hp.com/psg/board/message?board.id=OS&message.id=242&query.id=274362

Postado
Oi Vinicius

Valeu pela dica para instalar o audio no notebook HP. O meu note é um HP Pavillion 1125 br e ainda tenho alguns Hardwares que não estão sendo reconhecido no SO WIN XP.

A descriçao deles esta em Painel de controle/sistema/Gerenciador de dispositivo/dispositivo desconhecido/Propriedades/detalhes: ACPI\PNP0C32\1 (\2, \3, \4,\5, \6, \7, \8) e tambem o dispositivo USB\VID_138&PID_0001\5&24058FCE&0&2.

No mais segui os passos de instalação e o audio esta funcionando bem, porém ainda aparece como dispositivo desconhecido o Audio Device on High Definition Audio Bus. Isto é normal??

Agradeço mais uma vez pela divulgação do seu tutorial.

Prezado Rapa,

Basta reinstalar o driver UAA novamente que o dispositivo desconhecido resolve o problema do driver, mas ele continua como dispositivo desconhecido :(

Quantos aos botões é fácil, basta instalar manualmente um por um o driver dos dispositivos desconhecidos.... clica em atualizar driver e usa este arquivo aqui:

http://www.filecloud.com/files/file.php?user_file_id=767611

O que eu ainda não consegui fazer foi colocar para funcionar o leitor de impressões digitais.... testei um monte de drivers mas nenhum funcionou.

Percebi também que ao ligar o notebook com cabo HDMI na minha televisão de 32" com o Windows XP o notebook não manda o audio para a televisão.

Se tiver alguma dica será bem vinda.

Um abraço.

Postado

Lanzalotta,

Valeu pelas dicas, agora tô com todos os devices instalados e operando normalmente.

Ainda não tive a oportunidade de testar a saida HDMI, tenho que adquirir o cabo.

Em relação ao leitor de impressão digital tenho pesquisado em varios foruns e ainda não tô confiante para executar o que esta sendo colocado.

Dá uma olhada neste forun e veja se é apresente a sua opinião.

http://h30434.www3.hp.com/psg/board/print?board.id=OS&message.id=6130&page=1&format=page

Sds.

Postado

beleza Pessoal eu ja li todo o topico e ainda nao consegui instalar a rede sem fio (wireless) do DV4-1120br e o som depois que eu executo a bat ele da o cod.10 do windows e nao funciona tambem

Postado

beleza galera o driver de som funcionou legal (podem utilizar as dicas do topico mesmo) mas o wireless não tinha funcionado encontrei um site "fera" e la tem tudo eu peguei o drive de wireless la é esse (SP41680) esse funcionou perfeito no VD4-1120br o site acho q é Italiano mas da pra entende de boa

E nesse site tem os outros driver tambem

http://www.pctrio.com/Forumn/guida-per-installare-i-driver-per-xp-su-t18042.html?

Postado
Cara isso ai, tu tem q ter um arquivo para reconhecer o Hd sata , para o cd do windows xp rodar!!!

No teu caso assim q você colocar o cd de instalação deve tá dando uma tela azul correto?

Se não for isso tenta ir na sequência de boot, do seu notebook, lá você configura a sequência q você quiser , ai você coloca primeiro para ele bootar o cd-rom...

Cara mais vou te dar uma ideia, não formata ainda não, da um tempo para o pessoal resolver esse problema do audio.

Abraço

Valeu mano! Consegui instalar o Windows XP no meu Notebook Hp Pavillion Dv4 1120br.

Consegui os drives, exceto o de AUDIO, eu consegui instalar o audio, mais toda vez que eu reinicio o Notebook toda hora tem que identificar ele, isto fica meio chato!

Valeu pela dica de como instalar o XP.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal eu estou tentando instalar o windows xp no hp pavilion 1120br sem sucesso,

eu vi que algumas pessoas conseguiram instalar e estou pedindo a elas uma ajuda pra que

eu também consiga instalar o xp e sair do vista que não é nenhuma maravilha e pesado

pacas

qualquer novidade, [email protected]

• 2 semanas depois...
Postado
Gente, solucionei hoje o problema do audio com o Windows XP e agora que instalei todos os drivers o Note ta rodando redondinho com o XP.

Seguinte é só seguir os seguintes passos para o som funcionar, é meio chato mas funciona:

1º download do arquivo devcon aqui: http://download.microsoft.com/download/1/1/f/11f7dd10-272d-4cd2-896f-9ce67f3e0240/devcon.exe

2º download do primeiro driver UAA aqui: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

3º download do driver de som IDT aqui: http://www.filecloud.com/files/file.php?user_file_id=767612

4º download do Start_audio.bat aqui: http://www.filecloud.com/files/file.php?user_file_id=767614

Procedimento para instalação:

Descompacte o arquivo devcon.exe (o da pasta i386) e compie para C:\WINDOWS

Coloque o arquivo start_audio.bat em: Iniciar -> Todos os Programas -> Inicializar

Instale o driver UAA: sp33867.exe

Descompactar o arquivo IDT - Audio - 5.10.5607.rar para uma pasta fácil de acessar que você se lempre (ex: desktop/IDT).

Atualize o driver de som apontando para a pasta acima (ex: desktop/IDT).

Reinicializar o computador....

OBS: Não vai tocar o som de entrada do windows XP porque o audio só se iniciliza após a partida do arquivo start_audio.bat.

Problema do audio solucionado :lol:

Agora to tentando fazer funcionar o programa leitor de impressão digital no XP... o programa não acha a leitora de digital nem a pau... se alguém tiver alguma dica.

Um abraço para todos.

Vinícius M. Lanzalotta

Galera...é o seguinte...

Estou com um HP Pavillion dv4 1120 pra instalar o windows xp. Consegui instalar todos os drivers básicos, exceto som e modem....

De acordo com a dica do nosso amigo aqui acima é necessário fazer uma certa gambiarra pro som ficar funcionando. No entanto os arquivos que ele indicou no filecloud estão fora do ar.

Gostaria de saber se alguém poderia disponibilizá-los em algum outro local...principalmente o driver de som IDT o qual não consegui encontrar em nenhum outro lugar...

Obrigado e Abraços

Postado

Bom Dia...

bom gente minha situação é a mesma do cara ai de cima...ta complicado achar esses drivers...ja tentei outros IDTs (idt high audio codec sp39671, sp33867 audio uaa, sp33461 audio, sp33461 audio, sp33461 audio, etc...) esses sao todos que seriam compativeis ou que alguem com o mesmo problema ,conseguiu!!!

bom se alguem tiver a solução ,peço encaricidamente que ajude nos porque ta dando nos nervos ja :eek:....

abraço....

Postado
Prezados colegas, seguem anexos 2 links instalem o primeiro depois o 2º se funcionar por favor me digam porque acabei perdendo a paciencia e restaurei o Vista original depois de tanto procurar pelos drivers.

1º esse: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

2º esse: http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/13706/eng/AUD_allOS_5790.3x_5713.7v_PV_IDTGUI_v83.exe&agr=&ProductID=2063&DwnldId=13706&strOSs=&OSFullName=〈=eng

Acho que agora vai...

pois é cara...tmb nao consegui com esses drivers que você citou...to tentando ja fazem uns 2 dias...vou fazer mais uma tentativa ...instalar o xp só com o sp2 ou sp1 e instalar primeiro o driver de som...nao me resta outra alternativa pois todas as outras acredito ter feito...criar o audio.bat ,etc...driver de modelos de notes diferentes...windows update...só nao vou instalar forçado pois posso ferrar o sistema de vez!:P

porém se alguem tiver mais alguma ideia ou sugestao de como instalar essa tocha...aceito de coração ;) pois ja to ficando nervoso!!!!

abraço...

Postado
Galera...é o seguinte...

Estou com um HP Pavillion dv4 1120 pra instalar o windows xp. Consegui instalar todos os drivers básicos, exceto som e modem....

De acordo com a dica do nosso amigo aqui acima é necessário fazer uma certa gambiarra pro som ficar funcionando. No entanto os arquivos que ele indicou no filecloud estão fora do ar.

Gostaria de saber se alguém poderia disponibilizá-los em algum outro local...principalmente o driver de som IDT o qual não consegui encontrar em nenhum outro lugar...

Obrigado e Abraços

Pessoal, consegui instalar o audio.

É só seguir aquela sequencia de passos:

1) Baixa o arquivo devcon, extrai e coloca o executavel da pasta e386 na pasta C:windows

2) Cria um arquivo no bloco de notas mesmo e coloca seguinte linha:

devcon.exe restart "PCI\VEN_8086&DEV_293E"

depois salva como start_audio.bat , coloca ele numa pasta segura (tipo que você não vá apagar depois) e ele copia para Menu Iniciar -> Todos os Programas -> Inicializar. Isso vai fazer com que esse script rode toda vez que o windows iniciar. Ele é estritamente necessário.

3) Instale o driver UAA: sp33867.exe disponível em ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

4) Depois baixe o driver IDT em http://ftp.us.dell.com/audio/IDT_92HDxxx-HD-Audio_A06_R213366.exe. Após baixar não instale o driver pelo executável. Vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos escolha o "Audio no High Definition" e mande atualizar o driver. Depois force o windows a colocar o driver da pasta que você baixou. O windows reclama porque não consegue confirmar se o dispositivo corresponde, mas você segue mesmo assim. Tanto que o driver aparecerá depois no gerenciador de dispositivos como instalado, mas com uma exclamacão. Mas aí o som estará funcionando.

OBS: O ícone do volume não aparece na barra de tarefas...pra testar se deu certo tente tocar um arquivo mp3...

Foi desse jeito que eu consegui....

Abraços

Postado

Consegui instalar tmb....

bom gente depois de muita persistencia e ajuda do pessoal ai de cima...consegui utilizando os passos do nosso amigo RICSALES valeu MEU BRUXO....lembrando que tive que criar um cd do xp com apenas o sp2 e drivers sata...porque com o sp3 nao deu certo :(

mas de qualquer forma obrigado....:P

Postado
Valeu mano! Consegui instalar o Windows XP no meu Notebook Hp Pavillion Dv4 1120br.

Consegui os drives, exceto o de AUDIO, eu consegui instalar o audio, mais toda vez que eu reinicio o Notebook toda hora tem que identificar ele, isto fica meio chato!

Valeu pela dica de como instalar o XP.

to fazendo meu primeiro post aqui, nao sei se to correto mas to com um note hp dv4 1280us e nao to conseguindo achar o driver certo do SATA para adicionar no xp com o NLITE, ALGUEM CONSEGUIU???

• 2 semanas depois...
Postado
to fazendo meu primeiro post aqui, nao sei se to correto mas to com um note hp dv4 1280us e nao to conseguindo achar o driver certo do SATA para adicionar no xp com o NLITE, ALGUEM CONSEGUIU???

Olá mano! Foi neste site ae que eu achei o drive SATA para integrar no CD do Windows XP com o Nlite: http://www.humyo.com/8792225-361032013

Espero qye você conquiga pois pra mim conseguir eu quebrei bastante a cabeça.

Abraços!

• mês depois...
Postado

1) Baixa o arquivo devcon, extrai e coloca o executavel da pasta e386 na pasta C:windows

depois salva como start_audio.bat , coloca ele numa pasta segura (tipo que você não vá apagar depois) e ele copia para Menu Iniciar -> Todos os Programas -> Inicializar. Isso vai fazer com que esse script rode toda vez que o windows iniciar. Ele é estritamente necessário.

3) Instale o driver UAA: sp33867.exe disponível em ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33867.exe

4) Depois baixe o driver IDT em http://ftp.us.dell.com/audio/IDT_92HDxxx-HD-Audio_A06_R213366.exe. Após baixar não instale o driver pelo executável. Vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos escolha o "Audio no High Definition" e mande atualizar o driver. Depois force o windows a colocar o driver da pasta que você baixou. O windows reclama porque não consegue confirmar se o dispositivo corresponde, mas você segue mesmo assim. Tanto que o driver aparecerá depois no gerenciador de dispositivos como instalado, mas com uma exclamacão. Mas aí o som estará funcionando.

OBS: O ícone do volume não aparece na barra de tarefas...pra testar se deu certo tente tocar um arquivo mp3...

Abraços

Amigo, voce diz para selecionar AUDIO NO HIGH DEFINITION no gerenciador de dispositivos... Tá dentro da subpasta DISPOSITIVOS DE SISTEMA? No meu não há esta opção. Estou ficando doido com esta questçao do audio. Já tentei de tudo, li diversos foruns, matei algumas charadas como o driver do wireless, mas acho que a resposta passa por aí.

você poderia me ajudar porfa???

Muito grato

Eddy

Postado

:lol: E ai pessoal, finalmente.... consegui!!! Instalei todos os drivers, coisa linda sem nenhum conflito nem ponto de interrogação!!! no windows...

Porque agora só sai som pelo jack de fone de ouvido, :angry: ************ esse notebook... (_(

ME AJUDEM A DESCOBRIR PORQUE SÓ SAI SOM NOS FONES DE OUVIDO E NA CAIXA DE SOM DO NOTE NAO POR FAVOR!!!

CASO PRECISEM DOS DRIVER MANDE UMA MSG, VOU MANDAR EM ALGUM SERVER 4 SHARED PROVAVELMENTE QQ COISA, [email protected]

abraços

Postado
:lol: E ai pessoal, finalmente.... consegui!!! Instalei todos os drivers, coisa linda sem nenhum conflito nem ponto de interrogação!!! no windows...

Porque agora só sai som pelo jack de fone de ouvido, :angry: ************ esse notebook... (_(

ME AJUDEM A DESCOBRIR PORQUE SÓ SAI SOM NOS FONES DE OUVIDO E NA CAIXA DE SOM DO NOTE NAO POR FAVOR!!!

CASO PRECISEM DOS DRIVER MANDE UMA MSG, VOU MANDAR EM ALGUM SERVER 4 SHARED PROVAVELMENTE QQ COISA, [email protected]

abraços

^_^

http://www.4shared.com/file/113809517/2e3305be/final_dv-1120brpart1.html

http://www.4shared.com/file/113813409/838fba1b/final_dv-1120brpart2.html

http://www.4shared.com/file/113813632/3cf4e43e/final_dv-1120brpart3.html

Espero que me ajudem a resolver o problema do som que nao sai nos falantes e só sai na entrada de microfone abraços!

• 4 semanas depois...
Postado

Alguem pode me ajuda???????

toh prescisando dos drivers para o dv4 1120 br....

c alguem puder me ajudar agredeço.....

• 6 meses depois...
Postado

Galera é o seguinte vou passar para vocês o procedimento pra resolver o prblema do audio e botão que fica com a cor de abobora

1º passo vá no site da HP entre na seção de driver do vista e baixa a bios e atualize a bios do notebook (Vai resolver o problema do windows que toda vez que você renicia o windows ele perde o dispositivo do audio e modem).

2º passo baixe o arquivo 43746 (ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp43501-44000/sp43746.exe), instale o drive e olhe se o som vai funcionar, se não rodar o som seque o passo 3.

3º seque os passo que o lanzalotta passou no topico acima, mas com o driver de som que eu passei pra vocês.

Um abraço, valeu galera...^_^

• mês depois...
Postado

Abraços

então cara, fiz tudo como você disse e deu certo...

so q sempre q reinicio o pc o som nao está funcionando...e so volta a funcionar depois q eu vou no gerenciador de dispositivos e atualizo o driver de novo, como na ultima etapa...

alguem sabe como resolver este problema??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!