Ir ao conteúdo

Ajuda!! Redirecionamento de PING (ICMP)

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Seguinte, eu aqui to quebrando a cabeça mas nem sei se é possivel fazer isso!

Eu tenho um servidor em um cliente com um IP valido e fixo, possuo acesso total à essa maquina. Esse servidor tem uma outra placa de rede com um IP frio, no range de IP da rede interna.

Aqui na "central", possuo um sistema de monitoramento. Monitoro vários servidores e equipamentos em vários clientes, 24h por dia.

Acontece que nesse cliente específico, um instalei uma rede wireless outdoor para ligar filiais, mas esses equipamentos estão no IP frio da rede, então aqui da central eu não "enxergo" esses equipamentos, só consigo "enxergar" a partir do servidor dentro da empresa, que tenho acesso.

Para eu conseguir monitorar esses equipamentos wireless a partir da minha central de monitoramento (através de PING), eu preciso redirecionar esses pacotes, mas eu só conheço maneira de redirecionar pacotes de protocolo TCP ou UDP, o ping tem um protocolo próprio, ICMP que não utiliza nenhuma porta.

Existe maneira de redirecionar isso? Por exemplo, eu fazer ping no IP válido do servidor em alguma porta, e essa porta redirecionar o ping para o IP frio dentro da rede e obter a resposta na minha central?

Seria basicamente um port forwarding, mas utilizando ICMP. Dá pra fazer isso? Se ficou muito confuso, faço uma ilustraçao!

OBS: A central de monitoramento não tem suporte a SNMP, que seria outra opção.

Muito obrigado pra quem pudar ajudar!

Postado
Porque você não usa o servidor para efetuar esses PINGs ? Se conecte nele via SSH, daí você pinga a rede toda.

É que o "sistema de monitoramento" que eu citei, está fora da rede dele. É um sistema centralizado, que se detecta algo fora do ar manda e-mails, SMS, etc.

Alguem sabe se existe maneira de fazer "port forward" com ICMP?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...