Ir ao conteúdo

cyber cafe

Posts recomendados

Postado

bom atualmente moro nos EUA to querendo voltar para o brasil ate o final do ano e montar um cyber cafe

queria saber se esta configuração de pc estaria boa para rodar os jogos de uma lan house

bom tom em duvida pelo fota da placa de video ser on boar

Specifications

Condition: New

Operating Systems: Windows Vista Home Premium 64-bit

Startup Operating System: Microsoft® Windows® Vista Home Premium 64-bit

Available 3.5" Drive Bays: 1

Available 5.25" Drive Bays: 1

Colors: Black

PCI Slots (Available): 2

PCI Express X1 Slots (Total): 1

PCI Express X1 Slots (Available): 1

PCI Express X16 Slots (Total): 1

PCI Express X16 Slots (Available): 1

Processor Brand: AMD

Processor Class: Athlon 64 X2

Processor Number: 5000+

Processor Speed: 2.60GHz

Processor Interface: AM2

Processors Supported: 1

Processors Onboard: 1

Additional Technologies: Virtualization

Memory Type: DDR2

Memory Size: 2.0GB

Total Memory: 8.0GB

Memory Speed: DDR2 800 (PC2-6400)

Memory Slots (Total): 4

Maximum Memory Supported: 8.0GB

Interface: SATA 3G

Capacity: 500GB

Optical Drive Type: DVDRW Dual Layer

Optical Drive Class: DVD-RW DL

Type: Media Reader

Capacity: 9-in-1

GPU/VPU: ATI Radeon HD 3200

Video Interface: DVI-D

VGA (15-Pin D-Sub)

HDMI

Maximum Resolution: 2048x1536, 2560x1600

Power: 350 Watt

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4396007&Sku=SYX-2008

obrigado pela ajuda

Postado

deixa eu ver se eu entendi direito...

a config é

mobo - ? com video onboard HD3200

4x2gb DDR2 800mhz

athlon x2 5000+

HD 500gb

vista ultimate 64

se for isso mesmo acho que esta exagerado. 8gb de ram numa lan house é desnecessario, eu particularmente acho xp melhor que vista em lan house, e no xp 2gb de ram é suficiente, se mesmo assim prefere o vista, 4gb de ram estão suficientes (8gb é desperdicio)

o processador esta bom pra uma lan house, e quanto ao video seria bpm colocar uma 8600gt ou uma 9500gt (ambas nas versões DDR3) e a fonte eu nao sei a procedencia, mas por se tratar de uma lan house, acho bom pegar fontes de qualidade, cooler master por exemplo, ou uma seventeam.

e 500gb de hd é muito tb, 250gb já esta otimo, 320gb no maximo.

da uma olhada aqui nese topico

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-lan-house/635493

Postado

bom agradeco a ajuda...

se for o xp ai sim teria que ser 2g ou o xp64btis pois o xp so trabalha com max de 2g + que isso ele detecta proren nao utiliza se nao estou enganado...

+ a questa de 8g de memoria no vista porque quero montar uma lan com bastante qualidade para poder entrar comeptindo forte com as outras...

vou verificar uma configuração trocando a placa mae para poder por um video off board melhor então e trocar a fonte para uma de 650 acho que assim taria bom certo?

e brigado pela ajuda

Postado

Se você vai vir pra cá, não vale a pena gastar com vários PCs completos. Geraria muito volume e problemas para trazer tudo. No seu lugar compraria mobo, processador, memória e VGA. O resto dá pra comprar aqui.

Preços do www.newegg.com

Athlon X2 7750+ Black Edition - $78

ASUS M3N78-VM - $73

Kit 2x2 Gb OCZ Gold DDR2 800 MHz - $42

GeForce 9600 GSO - $80

TOTAL: $273

O resto você compra aqui, por 700-800 reais, com monitor já incluso. Vai ficar um PC excelente, com um poder de processamento e de vídeo muito superior a qualquer cyber cafe ou lanhouse daqui do Brasil.

Postado
Se você vai vir pra cá' date=' não vale a pena gastar com vários PCs completos. Geraria muito volume e problemas para trazer tudo. No seu lugar compraria mobo, processador, memória e VGA. O resto dá pra comprar aqui.

Preços do [url']www.newegg.com

Athlon X2 7750+ Black Edition - $78

ASUS M3N78-VM - $73

Kit 2x2 Gb OCZ Gold DDR2 800 MHz - $42

GeForce 9600 GSO - $80

TOTAL: $273

O resto você compra aqui, por 700-800 reais, com monitor já incluso. Vai ficar um PC excelente, com um poder de processamento e de vídeo muito superior a qualquer cyber cafe ou lanhouse daqui do Brasil.

Seria uma ótima pediida essa confiig ;

8 GB de memória para jogos, é totalmente exagero cara, fiica com 4 GB e já vaii ta ótimo ;

Quanto a fonte uma de 450w já segura, pega uma Cooler master 460w aqui ta por volta de 140,00 !

Postado

bom me surgiu uma nova duvida!!!

Sei que a memoria DDR3 sem duvidas melhor q a DDR2 por ter uma latencia melhor isso faz com que o tempo de resposta seja + rápido certo?

agora minha duvida seria placa de video o que seria melhor uma ddr2 de 1g ou uma ddr3 de 512?

se alguem puder me explicar ficarei muito grato

obrigado

Postado

DDR2 1GB = Mais lenta e não acessa nem a metade da memória...

DDR3 512MB = Mais rápida e usa bem melhor a memória...

Bom explicação rápida..

Fuja das VGA com memoria de DDR2 pegue no minimo DDR3 ...

Pra ter um bom desempenho..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...