Ir ao conteúdo

Tem algum sistema para que documentos dos clientes da rede sejam salvos no servidor ?

MARCIOFLA

Posts recomendados

Postado

estou precisando de algum sisitema ou algo assim q obriguem os clientes da rede a salval seus documentos no servidor.

Rede com servidor win 2003 server com 20 maquinas

sera q tem algo q faÇa isto

obrigado

Galera o q eu quero É algo q controle os micros da rede, tipo q os usuarios nao possam instalar programas e salvar documentos no micro.

Aguem pode me ajudar

obrigado

Postado

Perá lá rapaz, tú quer o que na verdade ?? Gerenciar os usuários, ou o Backup, ou os dois ??

Galera o q eu quero É algo q controle os micros da rede, tipo q os usuarios nao possam instalar programas e salvar documentos no micro.

Aguem pode me ajudar

Esse aqui você define no AD do seu 2003, crie, edite as permisões pertinentes para cada grupo, ou usuário.

estou precisando de algum sisitema ou algo assim q obriguem os clientes da rede a salval seus documentos no servidor.

Rede com servidor win 2003 server com 20 maquinas

sera q tem algo q faÇa isto

Esse aqui você pode usar um progaminha de gerenciamento de backup chamado Cobian Backup, é Free e muito bom.

ajudou ?

Postado

Se você tem interesse em ter acesso a tudo , Instale o Windows Server, e faça dos outro terminais (terminais Burro) sem a utilizaçao de HD apenas memoria , mais isso somente com conhecimento avançado, esse sistema de rede é um pouco avançado

Mais faça o que aluis2002 disse esta 100% correto.

Post os resultados sobre as alternativas

Postado

AMIGO NAO TEM OUTRA FORMA MAIS fácil DO QUE PELO active directory PARA Q OS USUARIOS DA REDE NAO SALVEM ARQUIVOS NO PC E SIM EM UMA PASTA COMPARTILHADA NO SERVIDOR.

EU NAO MANJO PRATICAMENTE NADA DE ACTIVE DIRECTORY

OBRIGADO

Postado

Pelo AD é a forma mais indicada.

Então você pode fazer assim,mais trabalhoso mais é o jeito.

Compartilhe uma pasta no seu servidor. Tipo, Backup Usuários.

Depois, em cada estação mapeie essa pasta, após a pasta mapeada, altere o caminho da Pasta Meus Documentos, por exemplo, para esse caminho (pasta mapeada), isso você terá que fazer em cada micro, é bem mais trabalhoso, imagine isso em 40 micros ? pois é. É isso.

Outra, quando digitar tenha cuidado ao postar tudo em maisculo, é contra as regras do forum. ;)

Postado

O aluis2002 obrigado cara mas é o seguinte se eu fizer como você falou ai os usuários ainda poderão salvar arquivos na área de trabalho certo, e é isto q eu não quero.

Onde minha esposa trabalhava el me disse q quando ela ia salvar um doc tinha q ser na pasta especifica criada pelo adm da rede, c não dava um erro tipo você não pode salvar isto aqui.. e outra coisa os usuários também não podia instalar mais nenhum programa no micro era so o q tinha lá instalado.

No caso você sabe me dizer c é o active directory q faz isto ou é o group police, tipo estou correndo atras pra aprender a configura los aqui no server.

Eu estou começando a trabalhar com o win 2003 preciso de um pouco de ajuda pois a rede esta perfeitamente configurada mas agora a gerente do escritório me pedio para configurar este serviço.

você poderia da uma mãozinha ai obrigado

• Membro VIP
Postado
AMIGO NAO TEM OUTRA FORMA MAIS fácil DO QUE PELO active directory PARA Q OS USUARIOS DA REDE NAO SALVEM ARQUIVOS NO PC E SIM EM UMA PASTA COMPARTILHADA NO SERVIDOR.

EU NAO MANJO PRATICAMENTE NADA DE ACTIVE DIRECTORY

OBRIGADO

Pode escrever em caixa-baixa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!