Ir ao conteúdo

Mexi na bios, pc nao liga

gabrieltblak

Posts recomendados

Postado

Alguem Me Ajudaaa, Eu pus uma memória nova no meu pc, DDR400Mhz, de 512Mb da Markvision, Só ki meu pc ja tinha uma de 1Gb com mesmo config e marca...So ki o pc começou a dar tela azul...e nao era a memoria nova porque kuando eu coloco so a nova, o pc funciona normal...

Com isso eu fui na bios, e alterei os Mhz de lá pra 333Mhz, Tava 166Mhz...

Só ki agora o pc nao liga, as ventoinhas funcionam,e tal, mais o monitor nao tem video, nd...

Alguem sabe como me ajudar?

Postado

O que aconteceu é que você alterou a frequência do barramento da placa mãe e com isso, fez um overclock involuntário no seu processador.

A maneira que você tem de resolver isso é dando um "clear cmos" (resetar a bios).

Feito isso você está voltando para as configurações de fábrica da sua placa mãe e seu pc funcionará novamente.

Postado
O que aconteceu é que você alterou a frequência do barramento da placa mãe e com isso, fez um overclock involuntário no seu processador.

A maneira que você tem de resolver isso é dando um "clear cmos" (resetar a bios).

Feito isso você está voltando para as configurações de fábrica da sua placa mãe e seu pc funcionará novamente.

Pow, valeu velho, mais incomodando mais uma vez... como eu faço isso? o.O

Postado

Vamos lá...

Olhando para a placa mãe, você vai localizar uma bateria que parece uma moeda.

Proximo a ela, existe um jumper que normalmente tem a cor vermelha na posição 1-2 ou 2-3, dependedo da placa mãe.

Achando esse jumper, você inverte a posição dele, afinal existem 3 pinos e dois deles estarão preenchidos pelo jumper.

Feito isso, você vai tentar ligar o pc, porém ele não vai dar sinal nenhum. (É assim mesmo, não se preocupe!).

Volte os jumper para as posições originais e ligue o pc novamente.

Pronto! A bios foi resetada e o seu pc funcionará novamente.

Postado

Caso não consiga localizar o Jumper que o colega se refere, posta aí a marca e modelo da sua placa mãe, para que nós possamos ver no manual dela, a posição correta do jumper para que você possa efetuar o resete a bios com toda segurança, se possível, postarei até uma imagem da localização exata desse jumper.

Boa sorte

Libra.

Postado

Opa..valeu Por essas informações...E desculpe por nao postar mais detalhado...

é porque eu estava desesperado em uma lan...nao vivo sem meu pc =/

o modelo da minha placa-mãe é PM8M3.V.H

Se puderem me explicar melhor como fazer =)

Mais uma Vez..obrigado

Postado
Opa..valeu Por essas informações...E desculpe por nao postar mais detalhado...

é porque eu estava desesperado em uma lan...nao vivo sem meu pc =/

o modelo da minha placa-mãe é PM8M3.V.H

Se puderem me explicar melhor como fazer =)

Mais uma Vez..obrigado

Bom, vamos lá:

Se você quiser fazer o download dos drivers ou do manual da sua placa mãe, acesse o link abaixo:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=manual&maincat_no=1&prod_no=234

Agora veja na imagem, onde fica localizado o Jumper para efetuar um Clear Cmos (Resetar a bios):

Obs. O Jumper já está em uma posição (1 - 2), então é só você colocar ele na posição (2 - 3), ligar o micro por alguns segundos, desligar, colocar novamente o Jumper na posição original (1 - 2) e ligar o micro.

post-14213-13884950491669_thumb.jpg

Postado

Pow valeu Velho, Inverti as posições la, so ki nao liguei o pc, pois em varios foruns falam ki é arriscado, esperei um pouco, voltei e liguei.. PC ligo *-*

Uma coisinha boba depois ki se faz..EU nao tava kerenu resetar pela bateria, pois me falaram ki é arriscado, enfim... valeu aí.. Problema Resolvido ^_^

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!