Ir ao conteúdo

Erro no programa

edinho.al

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente estou tentando fazer um programinha aqui mais me perdi na hora de fazer a parte da multiplicação não sei qual o caracter usar alguém pode ver como fica esse programa para me dar um exemplo?

Obrigado

import javax.swing.JOptionPane;
public class addition {

public static void main(String[] args){

String firstNumber,
secondNumber,
thirdNumber,
roomNumber;
int Number1;
int Number2;
int Number3;
int Number4;
int sum,
int double;

firstNumber =
JOptionPane.showInputDialog("primeiro numero");

secondNumber =
JOptionPane.showInputDialog("segundo numero");

thirdNumber =
JOptionPane.showInputDialog("terceiro numero");

roomNumber =
JOptionPane.showInputDialog("quarto numero");

Number1 = Integer.parseInt(firstNumber);
Number2 = Integer.parseInt(secondNumber);
Number3 = Integer.parseInt(thirdNumber);
Number4 = Integer.parseDouble(roomNumber);

sum = Number1 + Number2 + Number3;
Double = Number4;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "a soma é" +sum, *Double "resultado", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

System.exit(0);
}

}

• Membro VIP
Postado

Amigo, não entendi bem o que esse código faz, sei que ele exibe o resultado da soma de três números, mas o que deve ser feito com o quarto número?

Eu encontrei alguns erros no seu código e vou destacá-los abaixo:

import javax.swing.JOptionPane;
public class addition {

public static void main(String[] args){

String firstNumber,
secondNumber,
thirdNumber,
roomNumber;
int Number1;
int Number2;
int Number3;
int Number4;
[COLOR=Red]int sum,[/COLOR][COLOR=SeaGreen] [COLOR=Green]/[/COLOR][COLOR=Green]/você acidentalmente deve ter usado vírgula ao invés de ponto
e vírgula, o correto seria: int sum;[/COLOR][/COLOR]
[COLOR=Red]int double;[/COLOR][COLOR=SeaGreen][COLOR=Green]/[/COLOR][COLOR=Green]/double é uma palavra reservada de java, mas vendo o código
mais abaixo deu pra perceber que você usou Double, logo o correto aqui
seria: int Double;(vale lembrar que java é case sensitive)
[/COLOR][/COLOR]
firstNumber =
JOptionPane.showInputDialog("primeiro numero");

secondNumber =
JOptionPane.showInputDialog("segundo numero");

thirdNumber =
JOptionPane.showInputDialog("terceiro numero");

roomNumber =
JOptionPane.showInputDialog("quarto numero");

Number1 = Integer.parseInt(firstNumber);
Number2 = Integer.parseInt(secondNumber);
Number3 = Integer.parseInt(thirdNumber);
[COLOR=Red]Number4 = Integer.parseDouble(roomNumber);[/COLOR][COLOR=SeaGreen][COLOR=Green]/[/COLOR][COLOR=Green]/o método parseDouble
não existe na classe Integer, o correto seria:
<objeto_da classe_Integer>.doubleValue(). Consulte a documentação
dessa classe [URL="http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/Integer.html"]aqui[/URL]. Mas ainda assim não é necessário passar para Number4
o valor de um double, afinal Number4 é um int, então bastaria usar
Integer.parseInt(roomNumber).[/COLOR][/COLOR]

sum = Number1 + Number2 + Number3;
Double = Number4;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "a soma é" +sum, [COLOR=Red]*Double [/COLOR]"resultado", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
[COLOR=SeaGreen][COLOR=Green]/[/COLOR][COLOR=Green]/ess foi o trecho que eu não entendi bem, a construção *Double está
errada, mas como não entendi muito bem qual era seu objetivo com ela,
eu não sei qual seria a forma correta.[/COLOR][/COLOR]

System.exit(0);
}

}

Bem, esses foram os erros encontrados aqui, mas explique melhor o que esse programa faz e se não entendeu alguma coisa que eu disse é só informar que eu explico melhor.:)

Abraço.

Postado

Bom dia Goliathvv

Deixa eu explicar estou começando com java e estou tentando começar fazendo uns programinhas basicos.

O que eu quis fazer foi o seguinte você viu que fiz umas strings que faziam soma no começo no final quando usei double quis fazer um calculo usando multiplicação.POr isso pedi a explicação que n sbia se era o double mesmo que eu usaria e como ordenar na forma certa o programa.

eu quis tipo somar alguns numeros depois multiplica-los no final

• Membro VIP
Postado

Ah, entendi. Então você não precisaria usar double para multiplicar, o double só seria necessário caso você precisasse usar números com casas decimais, ou seja, nesse caso poderia usar o int mesmo.

E para obter o efeito desejado você poderia utilizar o seguinte trecho: "A soma é "+ (Num1+Num2+Num3)+ " e a multiplicação " + (Num1*Num2*Num3). Tente aí e veja no que dá.

Como você disse que está começando em java, recomendo que dê uma olhada nesse tópico daqui, ele contém alguns links bem úteis.;)

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!