Ir ao conteúdo

Estalo ao ligar. E agora não dá vídeo

Posts recomendados

Postado

Pessoal hoje chegou as memórias que estavam faltando para mim poder ligar o pc. Meu pc é:

Mobo: Intel DX58SO

Proces: Core i7 920

Video: GeForce 9800 GTX +

HD: Seagate Sata II 1TB

Fonte: Extream ATX Aurora FEX-A7R14 - 700W Real

Memor: 6GB DDR3 1333 kingston (2x2x2)

Nobreak: SMS NET+4 1400 Va Bi-Volt

Então pessoal, hoje chegou as memórias e fui instalar, instalei e fui ligar. Quando fui ligar fez um barulho, como um estalo. Estava tudo funcionando (cooler's ligados, luzes da placa mãe ligadas sem dar nenhum sinal de falta ou alguma outro problema de energia) mas não dava video. Será que foi a fonte? Testei as memórias no modo single, mesmo assim continuou. Troquei a placa de video por uma GeForce 6600 e também continuou sem dar video. Dei reset na placa mãe e continuou sem dar video. Cheguei a seguinte conclusão, pode ser processador(Acho quase impossivel), placa mãe ou fonte. Estou mais para fonte e placa mãe. O que vocês acham?

• Membro VIP
Postado

Concordo. Faça testes com peças similares. Teste suas peças em outra placa-mãe ou sua placa-mãe com outras peças.

Postado

Aconteceu algo parecido comigo, e foi um capacitor da mobo que explodiu! Testa outra mobo e ve se o micro liga. Se continuar na mesma, testa outra fonte que talvez algum capacitor tenha estourado dentro dela.

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Esses estalos costumam ser capacitores explodindo. Então pode ser muito provável que seja a placa mãe.

• Membro VIP
Postado

Concordo com os amigos acima, dar uma olhada nos capacitores da placa mãe e da fonte pode ser que algum tenha estourado ou tenha estufado.

abraços amigo.

Postado

Pessoal a fonte eu estou usando em outro pc e esta funcionando perfeitamente (aparentemente) - nao sendo possivel testes internos por ainda ter garantia. Confirmando... a placa-mãe nao liga. Agora eu queria saber se for mesmo os capacitores (Aparentemente olhando pra placa esta tudo ok), porque aconteceu isso? o que fez isso acontecer com a placa? Tenho um nobreak da SMS NET 4 1400va e uma fonte extream aurora real 700W. Podem me responder?

Postado
Pessoal a fonte eu estou usando em outro pc e esta funcionando perfeitamente (aparentemente) - nao sendo possivel testes internos por ainda ter garantia. Confirmando... a placa-mãe nao liga. Agora eu queria saber se for mesmo os capacitores (Aparentemente olhando pra placa esta tudo ok), porque aconteceu isso? o que fez isso acontecer com a placa? Tenho um nobreak da SMS NET 4 1400va e uma fonte extream aurora real 700W. Podem me responder?

Agora ficou mais difícil ainda, pois geralmente o que causa estouros e estufamentos de capacitores no micro são altos níveis de ripple e ruído oriundos da fonte. Porém essa sua fonte é de excelente qualidade.....

De qualquer forma o problema parece então ser na mobo mesmo. Talvez defeitos de fabricação.....:unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!