Ir ao conteúdo

ARTIC SILVER 5 vs OCZ Silver Extreme

panelasc

Posts recomendados

Postado

Como titulo já diz qual pasta termica é melhor?

ARTIC SILVER 5 ou OCZ Silver Extreme?

A tempo de cura da AS5 é de 200 horas, mas o que seria esse "tempo de cura" ? alguem pode me explicar?

E aproveitando qual dos coolers abaixo é melhor?

Asus Triton 81 - LINK

asus_triton81_mini.jpg

Zalman CNPS9700 NT - LINK

zalman_cnps9700nt_mini.gif

Thermalright Ultra-120 Extreme [+ 2 fans 120mm] - LINK

thermalright_ultra120extreme_mini.gif

EDIT:

Qual dos dois gabinetes é melhor?

- Gabinete X Game CLONE

img?s=MLB&f=87994346_7815.jpg&v=O

- Gabinete Gamer X Transformer

img?s=MLB&f=83121163_9265.jpg&v=O

E a duvida é: uma HD 4870 + Thermalright Ultra-120 cabem em algum desses 2 gabinetes?

Obrigado!

;)

Postado

olha, não sei sobre esse tempo de cura nem sobre as pastas, não tive a oportunidade de testar essa OCZ silver extreme...

mas posso lhe dizer algo sobre os coolers, acredito que o melhor entre esses 3 que voce apresentou é o ultra extreme, mas todos eles são muito caros, se voce quiser uma opção com um bom custo/benefício o iceage prima boss é um ótimo cooler e está por apenas R$ 180 na justshop...

EDIT : não silver extreme como eu tinha escrito, mas freezer(agora que fui ver :P )

Postado
olha, não sei sobre esse tempo de cura nem sobre as pastas, não tive a oportunidade de testar essa OCZ silver extreme...

mas posso lhe dizer algo sobre os coolers, acredito que o melhor entre esses 3 que voce apresentou é o ultra extreme, mas todos eles são muito caros, se voce quiser uma opção com um bom custo/benefício o iceage prima boss é um ótimo cooler e está por apenas R$ 180 na justshop...

Olha, tenho um 940 BE intão estou precisando de um cooler "super fodonico" para dar um OC basico...

Andei pesquisando sobre o tempo de cura e já descobri o que é, tipo quando se aplica ela fica em estado liquido e depois de 200 horas ela passa para o estado solido onde ela vai poder desfrutar da "maxima performance".

;)

Mas ainda estou em duvida sobre o cooler, estava pensando em um zalman...

Postado

Não é bem que ela passa pro estado sólido, pois cada vez que você rodar o PC por no mínimo 10 minutos, mesmo após estas 200 horas e você tirar o cooler, você verá que a pasta térmica está com o aspecto de nova, pastoso, porque é como se ela tivesse derretido!

Ah, e dos 3 coolers ali, o melhor disparado é o Ultra-120 Extreme isso que ele não tem nenhum fan, se você colocar os 2 fans (uma dica pra você: coloque apenas um fan, soprando ar pro cooler, a temperatura entre 1 e 2 fans é de apenas 0.3º C), ai ele vai deixar os concorrentes beeeeeeem pra trás! Só certifique que ele caiba no seu gabinete, porque ele é grandão!

Já se você querer um Zalman, pegue o 9700 Led, ele é bem mais barato que o 9700 NT (NT: versão gamer) e o desempenho é o mesmo!

Postado
Não é bem que ela passa pro estado sólido, pois cada vez que você rodar o PC por no mínimo 10 minutos, mesmo após estas 200 horas e você tirar o cooler, você verá que a pasta térmica está com o aspecto de nova, pastoso, porque é como se ela tivesse derretido!

Ah, e dos 3 coolers ali, o melhor disparado é o Ultra-120 Extreme isso que ele não tem nenhum fan, se você colocar os 2 fans (uma dica pra você: coloque apenas um fan, soprando ar pro cooler, a temperatura entre 1 e 2 fans é de apenas 0.3º C), ai ele vai deixar os concorrentes beeeeeeem pra trás! Só certifique que ele caiba no seu gabinete, porque ele é grandão!

Já se você querer um Zalman, pegue o 9700 Led, ele é bem mais barato que o 9700 NT (NT: versão gamer) e o desempenho é o mesmo!

Acho que ele cabe, só não entendi o motivo de colocar apenas 1 fan nele, poderia me explicar melhor?

Alguem pode me recomendar algum programa que meça a temperatura da mobo e do processador em tempo REAL? (que não seja o everest)

:wacko:

Postado

Além do Everest, conheço o Asus Probe (apenas se você tiver mobo Asus)!

E a questão do fan, não compensa você colocar 2 fans! Ex: Se você colocar 2 fans no Ultra-120, uma ventilando e outra exaurindo (acho que é assim que se escreve) você fica com a temperatura de 17,1º C, por exemplo! Se você tive com apenas 1 fan, ficaria com 17,4º C! Então, não compensa pagar R$ 18,00 num fan por apenas 0,4º C de diferença, mas você é quem sabe, você pode pegar os 2, se quiser!

Postado
Além do Everest, conheço o Asus Probe (apenas se você tiver mobo Asus)!

E a questão do fan, não compensa você colocar 2 fans! Ex: Se você colocar 2 fans no Ultra-120, uma ventilando e outra exaurindo (acho que é assim que se escreve) você fica com a temperatura de 17,1º C, por exemplo! Se você tive com apenas 1 fan, ficaria com 17,4º C! Então, não compensa pagar R$ 18,00 num fan por apenas 0,4º C de diferença, mas você é quem sabe, você pode pegar os 2, se quiser!

E a pasta termica e o gabinete qual você me indica?

;)

Postado

A pasta térmica indico a AS5 (Arctic Silver 5)! O gabinete fica de sua preferência, mas pesquise a largura deles pra ver se cabe o Ultra-120 (não esqueça que o Ultra-120 deve ter 16 cm de altura, então, o gabinete de ve ter, no mínimo, 19 cm de largura (pois existe a chapa, a placa-mãe, que vão subtraindo o espaço!))

Postado

Gabinete da clone:

- Dimensões externas: 430/200/450 mm (Alt/Larg/Prof)

Transformer:

Dimensões: 55/20,5/55 cm (Alt/Larg/Prof)

Será que vai dar?

Gostei mais do gabinete da clone, mas ainda estou em duvida preciso de mais recomendações...

:(

Postado

Segunda informação para se analisar! Os fans que o gabinete possui, ou possui a entrada para colocar como opcional! E se não há nenhum em cima do processador, por causa do Ultra-120, ai você teria que tirar o cooler do gabinete!

Postado
Segunda informação para se analisar! Os fans que o gabinete possui, ou possui a entrada para colocar como opcional! E se não há nenhum em cima do processador, por causa do Ultra-120, ai você teria que tirar o cooler do gabinete!

Como assim "em cima" do processador?

:confused:

Ambos gabinetes tem coolers traseiros de 120m, coolers laterais de 80mm e 1 cooler frontal de 120m...

Postado

na chapa lateral... você teria de retirar esse cooler porque o TRUE não deixa espaço para um fan na lateral... em geral todos os coolers de cpu com um fan de 120mm não deixam ter um fan na chapa lateral(a não ser que voce tenha um gabinete que é um guarda roupas) :D ....

Postado
na chapa lateral... você teria de retirar esse cooler porque o TRUE não deixa espaço para um fan na lateral... em geral todos os coolers de cpu com um fan de 120mm não deixam ter um fan na chapa lateral(a não ser que voce tenha um gabinete que é um guarda roupas) :D ....

e nem se eu mudar a posição do fan lateral?

Postado
só se você colocar ele num lugar que o extreme não pegue, por exemplo:

fico meio confuso o desenho mas eu acho que ainda da pra entender

deu para entender sim, que outra opção de cooler para over seria bom para o meu caso e que não precise mudar a posição do cooler lateral?

Obrigado desde já...

Postado

um cooler do tipo paralelo a placa mãe(desses tipo o box), como o max orb, o big typoon(acho que é assim que se escreve e se eu não estiver confundindo o nome)

Postado
um cooler do tipo paralelo a placa mãe(desses tipo o box), como o max orb, o big typoon(acho que é assim que se escreve e se eu não estiver confundindo o nome)

E um Thermalright Ultra-90 K8 e mais dois fans de 80mm não caberiam?

Ou talvez um Zalman CNPS9500A LED?

Postado
esses sim, porque sobraria em media mas uns 3 cm da chapa lateral em relação ao cooler, dando então para colocar o fan na lateral...

E o desempenho mudaria muito? de um dissipador de 12cm para um de 9cm?

Muito obrigado por me ajudar até aqui...

Postado

muda sim...mas a não ser que você faça um over muito grande, não vai mudar muito.... e porque você não pega um big typoon ou maxorb.. esses são bons coolers de 120 mm paralelos a placa mãe...

de nada, só estou repassando o que aprendi em 4 meses de CdH...

EDIT: no início " muda sim, é claro que um pouco muda..."

Postado
muda sim...mas a não ser que você faça um over muito grande, não vai mudar muito.... e porque você não pega um big typoon ou maxorb.. esses são bons coolers de 120 mm paralelos a placa mãe...

de nada, só estou repassando o que aprendi em 4 meses de CdH...

:D

Mas o desempenho de refrigeração de um big typoon ou um maxorb não é inferior a de um dissipador com dois fans de 9 cm?

:mellow:

Não valeria a pena comprar o dissipador?

Postado

olha, depende..... já ouvi relatos de pessoas que quando colocaram dois fans a performance do cooler piorou, mas como eu ja disse depende, eu particularmente não sou muito fã de colocar dois fans no cooler.... prefiro colocar o fan em veloc. max. do que colocar 2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...