Ir ao conteúdo

Reiniciando para proteger o sistema ( tela azul )

Panc

Posts recomendados

Postado

Então eu não havia feito nenhum upgrade no pc desde que comprei, porém quando comecou a dar esse problema. eu achei que resolveria coloquando mais 2 giga de memória ram, porque no erro diz q é por falta de memória.

O que acontece e o seguinte, uso o pc normalmente, durante o dia todo ate por dias seguidos e não ocorre nenhum erro.

Agora basta eu iniciar um jogo "pesado" (não estão pesado assim) que o pc trava, aparece uma tela azul dizendo que teve problema com memória e o pc vai ser reiniciado para proteger o sistema.

o que sera que eu posso fazer ?

Eu li vários posts aqui dizendo para verificar a temperatura, fiz o teste ai esta, fiquei durante 20 min fazendo e parei porque a temp se estabilizou fico 10 min na mesma.

temm.jpg

Config:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4000+

Asus M2N-X Plus

NVIDIA GeForce 8600 GT

3 Gb de RAM

HD ST3160021A

Me ajudemmm por favorr hahaha não aguento mais usar o pc so pra internet

• Membro VIP
Postado

Pelo que você disse, parece instabilidade ou defeito nas memórias. Você pode proceder da seguinte forma:

- Vá no setup do bios e veja se a configuração das memórias está correta (freqüencia de operação, latências e tensão).

- Caso o PC esteja com a garantia em vigor: utilizar o programa Memtest para procurar por falhas nas memórias.

- Se não tiver mais garantia, você pode retirar um dos pentes de memória e testar individualmente, cada um.

Postado

acreditar sempre no que diz a tela azul as vezes é furada....

se você joga games pesados, provavelmente tem uma placa de video bombastica

veja se tem algum amigo seu que tenha uma tmbm e faça o teste o/

Abraço

Postado
Pelo que você disse, parece instabilidade ou defeito nas memórias. Você pode proceder da seguinte forma:

- Vá no setup do bios e veja se a configuração das memórias está correta (freqüencia de operação, latências e tensão).

- Caso o PC esteja com a garantia em vigor: utilizar o programa Memtest para procurar por falhas nas memórias.

- Se não tiver mais garantia, você pode retirar um dos pentes de memória e testar individualmente, cada um.

A garantia expirou a pouco tempo, porém eu ja realizei o teste manual, em que troquei as memorias e etc...

E o problema continuou.

E agoraaa o que faço ?

acreditar sempre no que diz a tela azul as vezes é furada....

se você joga games pesados, provavelmente tem uma placa de video bombastica

veja se tem algum amigo seu que tenha uma tmbm e faça o teste o/

Abraço

Eu jogava os mesmo jogos antes, e nunca havia acontecido esse tipo de erro.. acho que nao seria um problema nesse sentido que você ta falando...

Ou seria ?

• Membro VIP
Postado

Há uma possibilidade de ser problema do sistema operacional. Tente reinstala-lo.

• 2 semanas depois...
Postado

o pc tem mais 1 sintoma, quando eu coloco para baixar arquivos da internet, ele na grande maioria das vezes cai a conexao, na verdade não cai porque meu irmão q tem o pc ligado na mesma net não cai...

então meio q da pau no meu pc só...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...