Ir ao conteúdo

Ajuda com projeto, Monitor de Temperatura

Andask

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia!!

Estou com uma ideia de fazer um projeto que seria um monitor de temperatura ambiente.

Funcionaria mais ou menos assim, um circuito com um ML35 iria monitorar a temperatura ambiente e passar a temperatura para o computador, o PC iria escrever a temperatura e o horário de leitura em um arquivo.txt ou qualquer outro tipo de arquivo o que for mais fácil...

Mas como nem tudo é perfeito, existem algumas exigências...

A linguagem do PIC deve ser mikroBasic ou mikroC....

A linguagem do PC deve ser C#....

Essas "exigências" existem porque eu gostaria de aprender mikroBasic e mikroC para programar meus MCU, e gostaria de aprender C#, baixei o Visual C# 2008 Express Edition e achei muito lega, e bem mais simples que C/C++, então gostaria de tentar com C#..

O que eu já tentei:

Programar o PIC com o mikroBasic, mas existe algum erro que eu não consigo identificar qual é....

O código:

program Teste_ADC

dim temp_res as word

main:

ADCON1 = $80 ' Configura entradas analógicas e tensão de referência

TRISA = $FF ' PORTA como entrada

TRISB = $3F ' Pinos RB7 e RB6 como saída

TRISD = $0 ' Portd como saída

while TRUE

temp_res = Adc_Read(2)

PORTD = temp_res

PORTB = word(temp_res >> 2)

wend

end.

E a saída quando o LM35 está a 10°C:

lm35.jpg

Se alguém puder ir me apontando o caminho fico extremamente grato, porque eu quero aprender como tudo funciona e não nada pronto de mão beijada! xD

[]'s

Postado

UP! xD

Deu uma pesquisada pelo fórum, e achei alguns esquemas de circuitos..

Como não entendo muito, queria fazer outra pergunta, esse circuito que eu montei no proteus, só pra testar o funcionamento do código, ele estaria correto né?

Ou teria que fazer um completo, igual a algum que achei por aqui?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!