Ir ao conteúdo

Como dar boot e checar os drives?

Sidrack Marinho

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

não sei se essa é a área correta pra perguntar isso, mas vejam meu caso:

Tenho o XP SP3 instalado primeiro, e o Vista depois em outro HD. Dual boot.

Usei o Truecrypt pra encriptar todo o disco, e agora o Truecrypt usa o boot-loader dele.

O que eu gostaria de ver é se os HDs estão acessiveis por quem plugar minha máquina em outro local. Exemplo: se eu pegar os HDs, levar e ligar em outro computador. Ou se só verei dados aleatórios/lixo.

Existe alguma maneira de verificar/acessar esses HDs, nesse mesmo computador, mas, sei lá, dando boot por disquete ou CD? Assim já evitaria ter de abrir o gabinete e levar os HDs.

• 1 ano depois...
Postado

Cara se você criptografou toda a partição do sistema ou mesmo o HD no qual está o sistema pode ter certeza que os dados estão realmente inacessiveis para alguem que, por exemplo tire o seu HD e leve para outra maquina. Ele verá apenas dados aleatorios na partição. Bem, mas se você quer ver para crer baixe um CD tipo o Hiren's Boot CD e quando iniciar a maquina dê o BOOT por ele e escolha Mini Windows XP, você verá que quanto tentar acessar o disco/partição ele aparecerá como uma unidade RAW sem formatação com os dados totalmente aleatórios (criptografados).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!