Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2300

Posts recomendados

Postado

Tambem acho que não vale a pena comprar um processador que está sendo lançado agora (X27750) já pensando em trocá-lo, dali a pouco.

A Corsair450VX dá conta traquilamente dessa configuração (mesmo com o PhenomII). Só compre uma fonte mais potente, caso pense em fazer overclock.

PS: Não pensou em comprar um PhenomII X3 720 ? É melhor do que o X2 e fazendo um overzinho, ele encosta no X4 940. Vai ficar com processador por um bom tempo. Custa uns R$510 no ML.

Postado
também acho que não vale a pena comprar um processador que está sendo lançado agora (X27750) já pensando em trocá-lo, dali a pouco.

A Corsair450VX dá conta traquilamente dessa configuração (mesmo com o PhenomII). Só compre uma fonte mais potente, caso pense em fazer overclock.

PS: Não pensou em comprar um PhenomII X3 720 ? É melhor do que o X2 e fazendo um overzinho, ele encosta no X4 940. Vai ficar com processador por um bom tempo. Custa uns R$510 no ML.

Na verdade marcelo, não penso em trocá-lo imediatamente, meus planos inicialmente eram comprar o Ph II 940, mas infelizmente tive alguns contratempos, e alem do mais, quando for trocar o Processador, uso o 7750 para dar um up no Sempron do meu Pai.^_^

E quanto a placa mãe: M3A78-EM ou Gigabyte Ga-ma78gm-s2h ? Tem algum diferença entre as duas?

A questão da fonte tambem esta pesando um pouco, estou entre as seguintes fontes, em ordem cresente de preço:

Fonte 450w Corsair

Fonte 460w Aps Zalman

Fonte 750w Reais Seventeam

Fonte 600w Reais Zalman

Pretendo sim fazer um over na CPU, mas tambem ja não sei se vale a pena pegar uma de 600w.

Postado
Considere placas Mães para ele baseada em chipset 790GX para aproveitar todo seu potencial de um Phenon II

Poderia me dar um exemplo amigo ?

Postado
Por exemplo a Ecs A790 Gxm Black Series.

Infelizmente uma placa dessas esta fora do meu orçamento, mas valeu pela dica amigo.

Reforçando a pergunta: alguém sabe me dizer a diferença de uma fonte "Modular" e uma "Não Modular" ?

Postado
Infelizmente uma placa dessas esta fora do meu orçamento, mas valeu pela dica amigo.

Reforçando a pergunta: alguém sabe me dizer a diferença de uma fonte "Modular" e uma "Não Modular" ?

Sinceramente reveja seu orçamento.

Na minha opinião se não pegar uma placa mãe com chipset 790gx, nem valeria a pena pegar um Phenon II.

Se for pra pegar uma placa mãe com chipset antigo pega um Phenon da antiga geração ou um intel core 2 duo ou core 2 quad.

O Phenon II numa placa mãe com chipset 780 ficará capado.

Postado

Na minha opinião se não pegar uma placa mãe com chipset 790gx, nem valeria a pena pegar um Phenon II.

Se for pra pegar uma placa mãe com chipset antigo pega um Phenon da antiga geração ou um intel Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

Confeso que fiquei um um tanto balançado com sua declaração, sabe se existe alguma placa alternativa a essa ECS ? E quanto a qualidade da placa por voce recomendada, posso confiar ?

Postado

Em relação a qualidade da placa pode confiar sim.

Inclusive a Ecs A790 Gxm A Black Series tem um review aqui no Clube do Hardware.

Esta qualificada com selo de recomendação de produto avaliado.

E não esqueça de fazer um update da bios assim que instalar a mesma.

Eu disse isso pois há uns 2 meses atrás eu tive a mesma dúvida, comprei um Phenon II e tive que optar por uma placa mãe.

Acabei comprando esta ECS A790 GXM por ser uma placa com o chipset mais novo para os Phenon II. Gastei um pouco mais do que eu esperava mas não me arrependo.

Postado
Em relação a qualidade da placa pode confiar sim.

Inclusive a Ecs A790 Gxm A Black Series tem um review aqui no Clube do Hardware.

Esta qualificada com selo de recomendação de produto avaliado.

E não esqueça de fazer um update da bios assim que instalar a mesma.

Eu disse isso pois há uns 2 meses atrás eu tive a mesma dúvida, comprei um Phenon II e tive que optar por uma placa mãe.

Acabei comprando esta ECS A790 GXM por ser uma placa com o chipset mais novo para os Phenon II. Gastei um pouco mais do que eu esperava mas não me arrependo.

Cara, estou pensando seriamente em pegar intel mesmo, pois com isso, nao estou vendo custo/benefício nenhum em pegar amd.. R$460 na placa-mãe, R$740 no Phenom II 940 3.0, do que adianta? Fica +- o mesmo preço que um top "quad"da intel.. Não sou nenhum fanboy antes que algum Tosc* venha falar, mais, cade o custo/benefício?

Postado
Cara, estou pensando seriamente em pegar intel mesmo, pois com isso, nao estou vendo custo/benefício nenhum em pegar amd.. R$460 na placa-mãe, R$740 no Phenom II 940 3.0, do que adianta? Fica +- o mesmo preço que um top "quad"da intel.. Não sou nenhum fanboy antes que algum Tosc* venha falar, mais, cade o custo/benefício?

Depende do intel

O top quad da intel é mais caro que o top quad da Amd, por isso.

da uma olhada

17973.png

Postado

Nossa, o e8400 bate de frente com o phenom II 940 :eek:

Não sabia disso, agora sim vou pegar ele, de preferência OEM que é mais barato!

Mesmo assim, dependendo é melhor pegar um intel, porque vejo tanto o pessoal recomendando PII sem nem dizer, que algumas placas precisam ser atualizadar para que o processador seja reconhecido, já intel não!! E agora, qual vale mais a pena cara?

Postado

Mais alguma coisa? Ainda tem coisa ai que o e8400 se sai melhor que o 940 3.0 :eek:

Creio que 4 núcleos deveriam ser melhor que 2, e nao é o que uma parte dos testes dizem..

Postado
Mais alguma coisa? Ainda tem coisa ai que o e8400 se sai melhor que o 940 3.0 :eek:

Creio que 4 núcleos deveriam ser melhor que 2, e nao é o que uma parte dos testes dizem..

Como você frizou, uma parte.

Nas conclusões deste testes eles explicam mais ou menos o que rola.

Mas o 940 é um belo processador. Pelo menos foi isso que eu pude ver nos testes.

Postado

Nos programas o Phenom se saiu melhor que o Q9300, nos jogos achei o resultado inconclusivo por dois motivos:

1- depende do jogo rodado. A maioria o Q9300 perdeu por um pequena diferença, em outros houve empate técnico, e no Far Cry 2 o Q9300 ele ganhou por uma pequena diferença também (alias, empatou com o Q6600 aí)

2- o desempenho pro clock do Phenom é inferior, embora não muito. Quero dizer, colocando eles no mesmo clock (3 ghz por exemplo), o q9300 passa o Phenom 940.

Mas aí entra a questão do overclock. Em stock o Phenom 2 940 está mais rápido sim, na média geral, em over vai depender de qual frequencia esses processadores chegam. Se eles chegaram no mesmo clock, vantagem para o Q9300 porque ele tem um melhor desempenho por clock. Só não sei dizer qual o clock que dá para chegar facilmente com esses processadores.

Para quem sugeriu o E8400 aí em cima, veja o review completo.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=19

Perceba que os quad são melhores em quase tudo, e mesmo nos games não ficam devendo nada, inclusive no Far cry 2 que é otimizado para quad, eles atropelam os dual core. Com o preço do E8400 na faixa de R$ 600, acho que vale mais a pena gastar R$ 140 a mais pelo Phenom 2 940 por exemplo, ou que seja o Q9300, ou ainda o Q6600 mesmo (que é mais barato que esses dois).

Postado

Bom Galera,

Ja comprei os seguintes itens:

M3A78-EM

2 x 2gb Corsair

Athlon x2 7750 BE

Corsair 450w

VGA: 4850 x 9800GTX+ x GTS250 ?????????

Sinceramente estou um uma duvida gigante quanto a VGA, vamos aos motivos:

1 - Minha cidade é muito quente (“Você quis dizer: inferno” Google sobre minha Cidade). xD

2 - Desempenho, pelo que ja li, e que nao foi pouco, essas placas que citei tem desempenho parecido, visto que o preço também esta, minha duida só aumenta.

Segue os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mb-hd4850-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92694224-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ddr3-pci-e-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...12mb-gddr3-_JM

Aguardo sogestoes galera...

Posso Gastar no MAXIMO R$ 600,00

Presciso me decidir ate amanha...

Obrigado pela atenção...

Vale a pena a diferença de preço entre uma 4850 xfx e uma 4850 iceq4, 80 reais mais cara a iceq.

Vale a pena?

Postado

Se for pra pegar uma placa mãe com chipset antigo pega um Phenon da antiga geração ou um intel Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

É melhor eu corrigir depressa o que foi dito aqui.

Não importa se o chipset é o 780G, 790GX, 790FX, o desempenho do processador não vai mudar mudando esse chipset. Só iria aumentar numa placa AM3, com memória DDR3 e etc. Esse negócio de "capado" não existe.

KENTAOMG

O bom da Radeon da HIS é o sistema de refrigeração do IceQ4, em questão de desempenho é praticamente igual a XFX, Shapphire, Powercolor, etc, mas pode comprá-la sem pensar duas vezes, aqui tem ela por R$600:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92738127-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-his-iceq4-512mb-gddr3-_JM

E aqui R$630:

http://www.cyberhardware.com.br/products/HIS-Radeon-HD4850-ICEQ4-512MB.html

Postado

Realmente os mais inclinado a comprar a HIS iceq4, mas as vezes me pergunto se vale a pena a diferença.

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_163&products_id=637"]HIS iceq4 = 599,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92334970-placa-de-video-pci-e-sapphire-toxic-hd4850-512mb-ddr3-_JM"]Sapphire Toxic = 620,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94206054-placa-video-xfx-hd-4850-512-mb-ddr3-256bits-hd4850-1ano-gara-_JM"]XFX = 515,00

Vale a pena a diferença entre elas? Acho que para quem esta comprando a Iceq4 pensando em Over, melhor partir ja para uma Toxic.

Aguardo Sugestoes....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!