Ir ao conteúdo

Deep Blue - uma base com fans para notebook

Visitante

Posts recomendados

Postado
cara, nunca tinha visto tal projeto, q massa, espero ver as fotos dele já proto, se der, coloque um neon sensível ao som na parte trazera, ficaria massa!

tá nassa mesmo, parabéns!

Obrigado! ^_^ Essa ideia do neon sensível ao som é interessante, mas vou deixar para depois, minha prioridade agora é terminar o que me comprometi a fazer de início. ;) Mas valeu pela ideia!

Hoje já preparei a base toda para a pintura. Está toda lixada (usei uns restos de lixa 120), pronta para pintar. Estou indo agora passar a tinta branca fosca de base! :D

Postado

Fala ae artur43henrique,

Olha só os desenhos que fiz:

Projeto 1: http://img707.imageshack.us/img707/1290/semttuloyn.png

http://img707.imageshack.us/img707/3544/semttulo2e.png

Projeto 2: http://img205.imageshack.us/img205/748/semttulo3u.png

http://img709.imageshack.us/img709/9695/semttulo4q.png

São bem simples mas não quero nada complicado e sim pratico. Se tiveram alguma ideia postem ai.

Estava pensando em usar este cooler. O que acham?

Postado
Fala ae artur43henrique,

Olha só os desenhos que fiz:

Projeto 1: http://img707.imageshack.us/img707/1290/semttuloyn.png

http://img707.imageshack.us/img707/3544/semttulo2e.png

Projeto 2: http://img205.imageshack.us/img205/748/semttulo3u.png

http://img709.imageshack.us/img709/9695/semttulo4q.png

São bem simples mas não quero nada complicado e sim pratico. Se tiveram alguma ideia postem ai.

Estava pensando em usar este cooler. O que acham?

Legais estes projetos. Pretende fazer em quê? Esse fan parece bom, mesmo preço que paguei nestes CM e quase mesmo CFM, pelo menos pelos fabricantes. :rolleyes:
Postado

Pois é estava pensando em fazer com mdf, compensado... coisa do tipo. Se tiver uma sugestão de um material leve, fácil de encontrar, fácil de manusear e que não esquente muito poste ai.

Postado
Pois é estava pensando em fazer com mdf, compensado... coisa do tipo. Se tiver uma sugestão de um material leve, fácil de encontrar, fácil de manusear e que não esquente muito poste ai.
A minha base é de compensado e MDF... :D Acho que é bom de se utilizar, mas devo dizer que não fui eu quem cortou as peças (foi um amigo carpinteiro do meu pai). Já vi bases feitas de acrílico, acredito que seja mais fácil de mexer (dependendo das ferramentas e da habilidade), mas não sei quanto à resistência. Uma ideia interessante, como já foi dito aqui, seria uma base de alumínio, mas provavelmente é mais complicado de fazer.

Tópico atualizado (post #4)!

Preciso URGENTE de ideias para passar o layout do circuito para a placa sem ser o método da caneta de CD, por favor!

Abraços a todos!

Postado

Agora a base está pintada com a cor definitiva!

Postado

Já está envernizada... agora só falta o circuito e os pés de borracha que quero fazer. Será que eles vão diminuir o barulho?

Postado

Mas você vai fazer os pés?

Por que não compra uns de silicone são bem mais bonitos e não vai ter trabalho nenhum a não ser o de comprar.

De uma olhada nestas que são uzadas aqui em casa na mesa do escritório para evitar o atrito do vidro com a mesa.

Postado
Mas você vai fazer os pés?

Por que não compra uns de silicone são bem mais bonitos e não vai ter trabalho nenhum a não ser o de comprar.

De uma olhada nestas que são uzadas aqui em casa na mesa do escritório para evitar o atrito do vidro com a mesa.

Mas existe maior? Eu estava pensando em fazer no formato e no tamanho exatos do pé, acho que ficaria melhor. Mas minha grande dúvida é se tanto a borracha como o silicone podem diminuir a vibração...
Postado

com esses seuas fans não vai haver muita vibração não, os pés seriam só praproteger a superficie onde ta apoiado o note, pens de silicone ou borracha serião o ideal, mas ficaria ainda melhor usar os de feltro que existem em varios formatos e juntando varios ficaria a base inteira coberta por eles

Postado

O fan mtek que estava pensando em comprar se esgotou na spon. Se ele não voltar logo vou pegar um da microbon que achei aqui na minha cidade, aparentemente este mtek tem uns 9cmf a mais que o microbon, mas ja ouvi comentarios no review do cooler master R4 que esse microbon possui um fluxo de ar muito parecido com com o R4. Além de que esse mtek e de plastico escuro, não tem neon e levaria um tempo para ele chegar aqui, ja o microbon eu pego ele na hora pois esta a pronta entrega na loja e é transparente com neon azul.

P.S- Não tive tempo de olhar tudo ainda mas desse ano não passa hehehehe. Falta ver a fonte e a madeira para o cooler mas ultimamente estou parando e não estou tendo tempo pra ir la no outro lado da cidade para ver a madeira rsrsrs.

Postado
com esses seuas fans não vai haver muita vibração não, os pés seriam só praproteger a superficie onde ta apoiado o note, pens de silicone ou borracha serião o ideal, mas ficaria ainda melhor usar os de feltro que existem em varios formatos e juntando varios ficaria a base inteira coberta por eles
Ah, tem bastante vibração sim. Quando eu seguro a base em funcionamento, não dá muito ruído, mas quando está sobre uma mesa, por exemplo, é bem incômodo.
O fan mtek que estava pensando em comprar se esgotou na spon. Se ele não voltar logo vou pegar um da microbon que achei aqui na minha cidade, aparentemente este mtek tem uns 9cmf a mais que o microbon, mas ja ouvi comentarios no review do cooler master R4 que esse microbon possui um fluxo de ar muito parecido com com o R4. Além de que esse mtek e de plastico escuro, não tem neon e levaria um tempo para ele chegar aqui, ja o microbon eu pego ele na hora pois esta a pronta entrega na loja e é transparente com neon azul.

P.S- Não tive tempo de olhar tudo ainda mas desse ano não passa hehehehe. Falta ver a fonte e a madeira para o cooler mas ultimamente estou parando e não estou tendo tempo pra ir la no outro lado da cidade para ver a madeira rsrsrs.

Olha, não conheço esse Microbon não. É uma pena que o R4 tenha sumido... Queria comprar um para colocar no meu HTPC, mas escolhi o Zalman ZM-F3 da SmartDATA. Comprei hoje, quando chegar eu faço uma comparação básica aqui. De qualquer maneira, como o Pedro disse, veja o nível de ruído do fan que for comprar.
Postado

é talvez a messa aumenta o ruido mesmo, coloca os de feltro que vai passar menos vibração pra messa=menos barulho

o que o pessoal gosta no r4 é o preço, alto cfm baixo ruido com preço baixo, isso que é legal nele, existem outros mais pra mais de 50 reais

Postado

Segundo o uuario que comparou o microbom com o R4, praticamente eles possuem o mesmo ruido e talvez o microbom seja até mais silencioso.

P.S- eu peguei o fan microbom na mão la na loja e me pareceu legal, aparentemente servira para a futura mição.

Postado
muuito bom o case! gostei ficou da hora.

Muito obrigado! :D

Segundo o uuario que comparou o microbom com o R4, praticamente eles possuem o mesmo ruido e talvez o microbom seja até mais silencioso.

P.S- eu peguei o fan microbom na mão la na loja e me pareceu legal, aparentemente servira para a futura mição.

Se for, mais uma opção legal pra galera do fórum saber! Se você comprar, veja se consegue alguém que tenha o R4 para fazer uma comparação também.
Postado

Resultados de teste de temperatura sob stress... Confiram!

Postado

Ficou ótimo! Parabéns. seria legal também se você fizesse um "boco" entre os dois pés maiores pra coloca a fonte do notebook ou ocabo pra não fica solto no chão, Pois ja arrebentei a minha de fica puxando.

Postado
Ficou ótimo! Parabéns. seria legal também se você fizesse um "boco" entre os dois pés maiores pra coloca a fonte do notebook ou ocabo pra não fica solto no chão, Pois ja arrebentei a minha de fica puxando.

Obrigado! ^_^

Eu até fiz o que você diz, mas para colocar a fonte da base e o circuito de controle. Mas mudei de planos, pois resolvi não comprar fonte nova e colocar o circuito de outra maneira. Mas isso de colocar a fonte do note ali acho que não ficaria muito legal, pois, além de uma "parede" ali diminuir o fluxo de ar, a fonte (pelo menos do meu note - Acer Aspire 5050-5954) fica beeeem quente...

Postado

É não tinha pensado em relação ao fluxo de ar, você tem razão. você poderia posta uma foto do circuito feito com os potencimetros,fonte,etc.. se não for muito encomodo. obrigado.

Postado
É não tinha pensado em relação ao fluxo de ar, você tem razão. você poderia posta uma foto do circuito feito com os potencimetros,fonte,etc.. se não for muito encomodo. obrigado.
Cara, eu vou postar sim, mas ainda não montei o circuito. :lol: Está projetado, mas não corroí a placa nem fiz os furos. Devo fazê-lo essa semana, está faltando tempo (ou, se preferir, sobrando preguiça... :D).
Postado

Eu di uma olhada na atualização do post e poh fiquei abismado com a redução de temperatura. Dizem que a thermaltake, coolermaster... criaram as melhores bases para refrigeração mas estou começando a discordar disso rsrsrsrs, não tenho noticias de que uma base dessas conseguiu reduzir mais do que 10° na temperatura.

A minha provavelmente só colocarei um cooler e ele não tera a função principal de refrigerar o processador pois o meu não atinge temperaturas muito altas nem jogando, a minha ideia é refrigerar a placa de video, essa sim atinge lá seus 100°.

Postado
Eu di uma olhada na atualização do post e poh fiquei abismado com a redução de temperatura. Dizem que a thermaltake, coolermaster... criaram as melhores bases para refrigeração mas estou começando a discordar disso rsrsrsrs, não tenho noticias de que uma base dessas conseguiu reduzir mais do que 10° na temperatura.

A minha provavelmente só colocarei um cooler e ele não tera a função principal de refrigerar o processador pois o meu não atinge temperaturas muito altas nem jogando, a minha ideia é refrigerar a placa de video, essa sim atinge lá seus 100°.

Pois é, tem gente que não acredita quando conto.

Tem uma coisa que quero saber: vocês preferem que eu coloque fotos com exposição de 5s ou de 10s?

Postado

Tópico atualizado (post #5)!

Fotos da base montada ligada no escuro (quarto totalmente fechado com exposição de 5 segundos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...