Ir ao conteúdo

Pcs não se enxergam!

Soul Dark

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do C.H como vão? Bom estou com um baita problema aqui rs, seguinte, eu uso um roteador cabeado aqui D-Link DI-604 para distribuir virtua e compartilhamento de arquivos normalmente, com esse router tudo funciona que é uma beleza, ai como comprei um notebook, alem de cabos, queria deixar wireless em meu escritorio tmbm, ai comprei o DLink DI-524, configurei a internet, tudo tranquilo, só que com esse router, os pcs nao se enxergam, nem dando \\ o ip do outro pc da rede vai, e se eu tiro esse router e ponho o antigo ou seja ( o nao wireless ) eles se enxergam, sendo que esta a mesma config nos dois, o0

estão todos no mesmo grupo de trabalho, ja tentei usar ip fixo, ip automatico, desabilitar firewall, e nada, e problema no router nao é, pois levei ele pra configurar em outro local, e conseguii normalmente, alguem tem uma dica? por favor? estou precisando urgente disso...

grato

• Membro VIP
Postado

Cara, não deve estar a mesma configuração, mas apenas para efeito de teste, resete o roteador e configure apenas o DHCP. depois tente pingar as máquinas. Caso consiga, o problema é que você configurou algo errado , após essa parte.

Postado

Pior que esta a mesma configuração amigo, muito estranho, ja olhei tudo 300x e nenhuma diferença, tentei ate atualizar a fw do DI 524, mais nao deu em nada....

Postado

O caso é o seguinte, eu tenho 2 roteadores, um di-602 e um di-524... O 524 é wireless e o 602 é o cabeado, apenas.

Esse meu problema dá com o wireless (di-524). Ao colocar o cabeado (di-602) tudo ocorre bem, maquinas se pingam e a rede fica normal, já no di-524 (wireless), eles não se enxergam, mas navegam na internet normalmente.

Fiz uma série de screenshots pra colocar as configurações do cabeado no wireless, e mesmo assim o problema persiste.

Posso confirmar que as configurações dos dois roteadores estão identicas, e que cabeado funciona e o wireless não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...