Ir ao conteúdo

Notebook Toshiba Satelite A-15

sigoma

Posts recomendados

Postado

:( Tenho um note Toshiba Satelite A-15, e acho que a bateria não esta boa. Quando ligo se AC, a lampada que indica rede AC (verde na presença do eliminador) começa a piscar na cor ambar e não para. O note não liga, só fica piscando. Desligo o eliminador,e ele continua piscando agora alimentado pela bateria que acredito não esta boa, e não para nunca, posso deixar até no outro dia, que continua piscando a luz que seria verde em AC, piscando ambar. Tiro a bateria e para de piscar. Recoloco a bateria sem AC, aperto o botão ligar e começa a novela de novo. Só para se tirar a bateria. Com a bateria fora, ligo em AC... led verde acende...aperto botão ligar... começa a novela de novo... só piscando o led verde agora ambar, até que eu desligue AC. alguém ja teve este problema? Outro coisa, estou pensando em desmontar o case do conjunto de bateria e comprar 9 baterias alkalinas (1,2 V x 9 = 10,8V) e fazer a montagem, pois a bateria original custa muito cara. alguém ja fez isto? Obrigado desde já, o note me faz muita falta e necessito de ajuda,

Obrigado:wub:

Postado

olha, provavelmente sua bateria realmente está ruim, fonte ruim ou mesmo mal contato na entrada AC. eu fosse você, tentaria conseguir cada um emprestado e testaria, pra ver o que é que pega..

quanto a essa questão da bateria de pilha aí q você tá falando.. eu n arriscaria, mais você q sabe!! hauhsuiahs

Postado

Fábio, bom dia e obrigado.. não acredito que seja a fonte (eliminador) mas para não deixar dúvidas vou tentar arrumar outro eliminador e testar. Não tenho experiencia com note, gostaria de saber se posso liga-lo na rede AC sem a bateria, ou tenho que estar sempre com a bateria colocada no note? Poderia liga-lo numa bateria de automovel ? O eliminador marca 15 vcc de saida e a bateria dele é 10,8 Vcc.. acho que o note deve ter um regulador de tensão ionterno para manter a tensão nos 10,8 v, tensão da bateria dele, mesmo que eu ligue o eliminador ou outra bateria. O que você acho?

Obrigado..

Postado

:confused: Poxa gente ....!!!!!! será que ningúem aparece para me ajudar????? mesmo depois de 22 visitas? Me ajudem por favor..

Obrigado.

Postado

pode ligar sem bateria sim!

ligar na bateria do carro? como assim? você diz ligar ele com adaptador naquele negócio que ascende cigarro, né? toma cuidado com as suas experiencias.. ;p

Postado

:confused:Mais uma vez obrigado, Fábio_K. A fonte do note especifica 15 VCC de saida. A bateria automotiva tem cerca de 13,6 VCC. Eu já conectei o note na bateria (com o veiculo desligado) pelo acendedor de cigarros (ou direto da bateria, é a mesma coisa) porque faço levantamento com GPS e no campo só disponho desta fonte, quando a bateria do note esgota. Testei a fonte e está Ok. Substitui a mesma e o problema continua. Eu acho engraçado que quando conecto na linha AC (energia) acende o led indicador de rede AC e o led de carga da bateria. Ambos verde. Normal. Quando aperto a tecla ligar o led indicador de rede passa de verde a ambar e começa a piscar. No manual do note não fala nada sobre isto. Fica piscando mesmo que eu desconecte da rede, só parando se eu retirar a bateria. Limpei o cooler (felizmente no A-15 é de fácil acesso, retirando-se meia duzia de parafusos) que praticamente estava limpo. Quando ligo o note, que o led de rede AC começa a piscar ambar, a ventoinha do cooler não liga, mas me parece que ela só liga mesmo quando a temperatura do processador está alta.Estou aguardando uma posição da Toshiba, pois como moro em um lugar muito afastado dos grandes centros (minha cidade tem menos de 2.000 habitantes) o envio do note para uma oficina ficaria extremamente caro e ainda por cima não conheço uma oficina de confiança em lugar nenhum. Estou numa situação difícil, pois o note me faz muita falta para os trabalhos de campo, e, a não ser sua atenção, ninguem mais se interessou pelo meu caso, ou realmente é um defeito sui generis. Mas as pessoas hoje não tem tempo pra nada e buscam os foruns mais para tentar resolver seus próprios problemas do que compartilhar conhecimentos. Continuo aguardando alguma dica. Contudo obrigado e se tiver mais alguma sugestão...

Postado

infelizmente acho que a solução é eu sucatar meu note. A toshiba não me deu a menor satisfação, acho que eles se interessam por vender e dar assistencia a máquinas novas. As mais antigas já eram....acho que o forum deveria exigir uma contra partida para cada questão colocada pelo participante... ou seja você tem direito de colocar um problema para cada sugestão que que der para o problema dos outros ou para cada fatia de conhecimento que você tiver e colocar à disposição do forum...

De qualquer maneira obrigado a todos,

Grato.

Postado

isso é verdade. Participo em vários sites de hard/software, e o que mais vejo, são pessoas que após terem seus problemas resolvidos, saem completamente do fórum, e só voltam se precisam. Eu estou cadastrado a um bom tempo, e pelo q me lembre, não me cadastrei por ter alguma dúvida ou algo do gênero. E em nehum outro site/fórum de tecnologia foi diferente. Sinto muito não poder ajudar com o seu problema, mais realmente concordo com a sua indignação.

Forte abraço!

Postado

Obrigado Fábio, eu mesmo tenho bastante conhecimento na área de eletronica, eletricidade, mecanica, hidraulica, e também peco por não procurar participar de mais foruns e poder transmitir meus conhecimentos a outras pessoas. Ao eu fazer isto estarei honrando meus antigos professores, meus pais, e a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, me ensinaram alguma coisa. Nunca poderei esquecer, que uma vez, ainda criança de uns 5 anos, estava tentanto por um cabo numa enxada, batendo na enxada para ela entrar no cabo. Um velho senhor amigo de meu pai que estava presente, me ensinou que eu deveria bater no cabo, na extremidade oposta à da enxada,e não na enxada. Pode ser que existam pessoas que não sabem disso, e este meu conhecimento assim como outros que eu possa ter (e também todas as pessoas) ficarão irremediavelmente perdidos quando eu me for. Pela falta de solução de meu problema vou intensificar minha participação aquí e em outros foruns. Obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!