Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
tipo aqueles cooler lá estão pra tira o ar nao é então deixa eles asim e dai você pega coloca o buffalo com o fan foltado pra menoria

e boa dps se você kise você pod troca o fan do buffalo

" menoria"

é minoria ou memória?

porque botar um exaustor pra memória ou seja, pra dentro do gabinete é suicidio

então fica ar frio-> coolerdo buffalo-> heatsinks-> cooler exaustor?

Postado

é que tipo eu nao tenho cooler de 120mm né... dai eu botaria o buffalo e deixaria os 2 de 80mm pra exaustor dele procede?

eu andei lendo e ele nao tem controle automatico de velocidade...

isso me deixou meio receioso

Postado
é que tipo eu nao tenho cooler de 120mm né... dai eu botaria o buffalo e deixaria os 2 de 80mm pra exaustor dele procede?

eu andei lendo e ele nao tem controle automatico de velocidade...

isso me deixou meio receioso

mano o reuido dele nao pe alto você quase nao escuta

Postado
mano o reuido dele nao pe alto você quase nao escuta

huuum

voce falando estão bem assim to quase apaixonando no cooler :P

daonde voce comprou???

for the record:

eu nao presciso tirar nem botar mais cooler no meu gabinete né?

só botar o buffalo com o cooler jogando ar pro exaustor de 80mm na parte de traz do gabinete?

só mais uma pergunta...

pra fazer um over eu prescisaria de uma fonte ou placa-mãe melhores?

Postado
huuum

voce falando estão bem assim to quase apaixonando no cooler :P

daonde voce comprou???

for the record:

eu nao presciso tirar nem botar mais cooler no meu gabinete né?

só botar o buffalo com o cooler jogando ar pro exaustor de 80mm na parte de traz do gabinete?

só mais uma pergunta...

pra fazer um over eu prescisaria de uma fonte ou placa-mãe melhores?

comprei na londritech paguei 51.50

se você tiver um cooler na frente e um lateral do gabainet fica otimo ja da uma boa ajuda se nao tiver aconselheria a você comprar

sobre o over acho q da sim nao tehno cerza e o buffalo aguenta um arrebenta legal ate da pra brinca um pco rs

Postado
nickmetin9, oloco mano, o buffalo guenta bastante coisa, ainda mais esse q6600, q é bom de over, bem provavel q guente até uns 3.3, alguma coisa assim...

ish aqui em poa é loco tempo... prefiro fica com no maximo 3 pra nao estraga tudo...

mas assim...

a minha mobo é basicona, a minha fonte generica e a minha memória é ddr2 667 ou 665 nao lembro

e eu vi que pra over tem alguma coisa a ve com a frequencia da memória e nao sei o que lá

alguém que sabe de over me da uns conselho por mp pra nao se apagada do topico...

a proposito nao cabe um de 80mm cabe um de 92 acho mas nao sei se é bom botar porque minha lateral nao é de acrilico dai nao da pra ver onde passa o fio... imagina se eu ponho de um jeito que o cooler do proc come todo o fio?? dia nao da...

Postado
ish aqui em poa é loco tempo... prefiro fica com no maximo 3 pra nao estraga tudo...

mas assim...

a minha mobo é basicona, a minha fonte generica e a minha memória é ddr2 667 ou 665 nao lembro

e eu vi que pra over tem alguma coisa a ve com a frequencia da memória e nao sei o que lá

alguém que sabe de over me da uns conselho por mp pra nao se apagada do topico...

a proposito nao cabe um de 80mm cabe um de 92 acho mas nao sei se é bom botar porque minha lateral nao é de acrilico dai nao da pra ver onde passa o fio... imagina se eu ponho de um jeito que o cooler do proc come todo o fio?? dia nao da...

mano mih lateral também nao é acrilico é mais questao de organizaçao saka você pega os vios prente eles bem certinho organiza bem fecha e liga se acontese algo você desliga e arruma

sobre over fala com o andre ele indente bem de over eu so so o basicao riariai porque eu nao faço muito over so pra brinca

Postado
mano mih lateral também nao é acrilico é mais questao de organizaçao saka você pega os vios prente eles bem certinho organiza bem fecha e liga se acontese algo você desliga e arruma

sobre over fala com o andre ele indente bem de over eu so so o basicao riariai porque eu nao faço muito over so pra brinca

se eu comprar aqueles troço de arruma a fiação e prende tudo certo faz uma diferença muito grande na temp?

Postado

ola pessoal

gostaria de saber que a temperatura esta boa

Bem meu processado é phenon II x4 940 trabalhador 3.2GHz a 1,3 v

cooler thermaltake key 3 spiritQ

Placa mãe Asus M3A32-MVP DELUXE

Temperatura

Processador rodado primer95 por 10min

64ºc full

48ºc ide

Temperatura ambiente 32ºc dentro do gabinete

Bem o que você acha

Postado
f r i t, a depende como seus cabos estão agora, mas faz diferença... se estive tudo jogado, faz uma grande diferença...

sim o ar ele consegue circula melhor e dai o ar quente sai mais rápido e o frio entra mais rápido da uma boa ajuda sim

andre você usa cooler box ou qual ?

Postado

eu arrumei os cabo e fico bem organizado agora...

se bem que nao tava ruim antes... eu só prendi eles bem na lateral pra nao atrplhar o ar...

a respeito do buffalo

é caro na londritech por causa do frete que ta 22 reais + 51 do cooler pra ca :X

da 73 pila

com 22 pila eu compro um cooler de 120mm pra por no gabinete e sobra :S

Postado

nickmetin9, eu uso o v8, mais uns mods no gabinete :wub:

f r i t, sempre o ruim é o frete, tem algumas lojas q acho q são gatuitos... só q as vezes as lojas não são tão confiaveis...

Postado
nickmetin9, eu uso o v8, mais uns mods no gabinete :wub:

f r i t, sempre o ruim é o frete, tem algumas lojas q acho q são gatuitos... só q as vezes as lojas não são tão confiaveis...

andre eu nao do falando de você eu to falndo de outro andre ali pra cima riariariaria eu sei q você usa o v8 com aqueles tutos de ar marotos rsrsr

f r i t

você mora q estado dai eu posso de aconselha uma loja com frete melhor

Postado
andre eu nao do falando de você eu to falndo de outro andre ali pra cima riariariaria eu sei q você usa o v8 com aqueles tutos de ar marotos rsrsr

f r i t

você mora q estado dai eu posso de aconselha uma loja com frete melhor

moro em Porto Alegre - RS

tem só na digimer mas eu fui hoje mais cedo lá e nao tinha alem de ser caro(R$69)

Postado

Olá recentemente adquiri um Ice Age Prima Boss II e não sei se as temperaturas alcançadas estão de acordo ao que se propõe este cooler.

Gostaria da avaliação de vocês.

Fiz um sistema de túnel de vento num gabinete de 4 baias antigo -

Tudo Feito em casa.

Por ser Grande o Prima Boss II interfere nos Slots de memória forçando o segundo módulo então fiz uns testes.

Prima Boss II - Empurrando ar no Dissipador

temp. Ambiente 30°C

O segundo módulo de memória fica encostado no fan recebendo toda a vibração do mesmo.

temp. CPU idle - 36,0°C

temp. Cores idle - 35,0°C

temp. CPU Full (Prime95) - 52,0°C

temp. Cores Full (Prime95) - 54,5ºC

---------------------------------------------------------------------

Prima Boss II - Puxando ar do dissipador

temp. Ambiente 31°C

Os módulos de memória ficam livres.

temp. CPU idle - 37,0°C

temp. Cores idle - 36,5°C

temp. CPU Full (Prime95) - 52,0°C

temp. Cores Full (Prime95) - 55,5ºC

Resultados praticamente Iguais.

Optei por não forças os módulos de memória.

Screens do teste

IDLE

FULL LOAD (Prime95)

Alguma sugestão para otimizar o sistema de ventilação?

e as temperaturas estão de acordo com o que propõe o Prima Boss II?

Obrigado a todos.

Postado

leofelix, bom seu processador esquenta bastante e como o ambiente estava quente, então é normal esta temperatura, mas ainda deveia ser um pouco menor, uns 2º, acredito eu, você passou a pasta termica corretamente?

pelo q vi os cabos estão organizados, não é?

ah e pode ser porque o cooler pra tirar ar seja pequeno e acabe não tirando todo o ar quente q é produzido pelo cooler, sendo assim fica acumulado no gabinete...

Postado

Ola pessoal.

Estou testado um thermaltake key 3 spiritQ que meu fornecedor trouxer no lugar do V8 o que vocês achar da temperatura.

Full 64ºc (Prime95)

Ambiente 32ºC

Valer a plena ou não.

A meu processador é um phenom II x4 940 3.0GHz a 1,30v

Postado
Ola pessoal.

Estou testado um thermaltake key 3 spiritQ que meu fornecedor trouxer no lugar do V8 o que vocês achar da temperatura.

Full 64ºc (Prime95)

Ambiente 32ºC

Valer a plena ou não.

A meu processador é um phenom II x4 940 3.0GHz a 1,30v

eu achei muito boa... se bem que poderia ser melhor ;S

assim...

eu nao sei se o meu pc é loco ou ele tem algum sério problema...

ta 27º na rua e eu com vent ligado o proc ta a 49º em idle e a placa-mãe em 83

:wacko:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!