Ir ao conteúdo

6Gb single ou 4Gb dual channel

sobolok

Posts recomendados

Postado

Todos concordam com o fato de memórias em dual-channel, são melhores que em single channel.

A minha questão é uma comparação entre esses dois tipos de configuração, porém envolve dois tipos de quantidade de memória.

Resumindo, como eu compararia, pra saber qual funcionaria melhor (jogos):

2 x 800 2Gb, em dual-channel = 4Gb

2 x 800 2Gb + 2 x 800 1Gb, em single channel = 6Gb

Eu achei esse tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-1-gb/584831?t=584831) que tem a mesma dúvida que eu, mas tem apenas uma resposta e, a meio ver, ela foi bastante obvia. Pois é claro que 6Gb > 4Gb.

Mas também o rapaz não levou em consideração a velocidade da memória dual-channel ser maior.

Inclusive nesse outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/dual-channel-single/413083?t=413083), pode se ver que as pessoas dizem que dual são mais indicadas. Mas estão comparando uma mesma quantidade de memória nas duas configs.

Agradeço o suporte :)

Postado

4GB em dual-channel com certeza. Não importa em ser menores quantidades, mas pelo desempenho. Memórias em dual-channel ajudam a obter o desempenho máximo ou mais próximo disso possível do processador. Creio que Anjoed falou aquilo pois o processador do amigo era antigo (um P4) mas hoje processadores Dual (Tanto X2 ou Core 2, que são mais dependentes de memória) necessitam de dual-channel para obter desempenho (como eu disse antes). Eu tenho uma sugestão pra você que tal:

4 x 800 2GB, em dual-channel = 8GB?

Postado

4GB dual channel, porque 6GB é exagero atualmente, a menos que vá trabalhar com CAD e jogar em resoluções absurdas (jogar vai exigir mais memória da placa de video que do resto do pc, dependendo do jogo)

4GB dá e sobra em um pc atualmente, um teste que eu fiz sobre isso, abri GRID + Burnout Paradise + Day Of Defeat Source, consumiram 3,5GB (provavelmente porque todos são 32bits), mas antes de abrir o DODS, os jogos ainda estavam 100% jogáveis, que nem notava-se que o outro estava aberto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...