Ir ao conteúdo

Modelagem 3D: Qual Windows?

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou com esse notebook novo e gostaria de pedir a ajuda de vocês com algumas questões sobre esse polêmico SO da Microsoft...

Sei que algumas das minhas dúvidas já foram perguntadas várias vezes por aí, mas criei esse tópico porque não consegui encontrar nada recente (de 2008 pra cá) relacionado ao assunto de modelagem 3D

Perguntas:

1) É verdade que o Vista melhora o desempenho do computador?

Eu geralmente o uso para modelagem em 3D e preciso de um bom desempenho do hardware. O Vista é BEM mais pessado que o XP, mas dizem por aí que ele otimiza o desempenho do hardware e coisas do tipo. Compensa usá-lo ao invés do tradicional XP?

2) Será que meu notebook roda Vista 64?

Se rodar, qual dos dois (ou três) seria melhor para rodar programas de modelagem tipo Maya ou Inventor: Vista32, Vista64 (ou XP?)?

(Supondo que todos os programas que pretendo usar rodem em ambiente 64. Ainda vou pesquisar isso)

3) E quanto à licença?

Comprei na loja, original e tal. Mudar de Windows poderia implicar em perder as vantagens de usuário original (o que às vezes não é grande coisa).

Se eu conseguisse um Vista64, a licença deixaria de funcionar, não é?

4) O Linux precisa de procedimento especial pra ser instalado?

Meu outro notebook rodava XP e Ubuntu, e eu já tinha a manha para instalar/reinstalar, mas não sei se com o Vista o procedimento é o mesmo ou se a Microsoft fez alguma jogada para evitar o uso de outros SO's.

Na tela de inicialização, depois da mensagem da BIOS, aparece uma mensagem para pressionar F11 para iniciar o LG Recovery... Se eu instalar o Linux eu perco essa opção? :confused:

Agradeço desde já!

EDITADO:

A configuração dele está na minha assinatura... Como faço para exibi-la? =/

Postado

Eu uso o Vista Ultimate x64 e é muito bom, mas num vejo a hora de atualizar pro Windows 7 nem se compara com o vista em estabilidade e velocidade

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!