Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração

Posts recomendados

Postado

Primeiramente , Boa Noite a todos , eu sou novo aqui , fiz cadastro a alguns minutos , mas venho lendo o forum a um bom tempo... mas então , vamos ao que interessa.

Eu cansei do meu antigo pc...

um celeron D 2.6ghz , 1gb ram , 40gb hd , video onboard placa-mãe semp toshiba e etc...( all trash --' ) , cansei de lags em priston tale, couter-strike 1.6 e etc...

estou pensando em comprar um pc novo..

Primeiro , fiz um orçamento numa loja da minha cidade mesmo.

A configuração é o seguinte:

Processador Core 2 Duo 7400 2.8GHZ

Placa Mãe Asus P5KPL-1600

Memoria RAM de 4 GB DDR II

HD 250 GB SATA

Placa de Video GeForce 9400GT (REAL) PCI-EX 1GB

Caixa de Som 300W

Monitor 19" LCD Samsung ou LG

Preço total à vista: R$ 1.860,00

Entrada de R$ 930,00 +2x R$465,00 no Cheque ou cartão.

10x R$ 202,00 no Cartão Visa ou MasterCard

( Data do orçamento: 21/04/2009 )

então , eu nao achei o preço muito salgado , postei essa configuração na comunidade do server de pt que eu jogo , e o ADM ( entende bem de infor.) me disse que com essa configuração e uma boa fonte da pra jogar todos jogos atuais.

Como gosto de ouvir varias opinioes...

então , gostaria de saber se o preço nao esta muito alto , e se com essa configuração da pra jogar Priston Tale , Counter-Strike 1.6 , Hero Online , ambos sem lag , ou ate mesmo sonhar com um Crysis , F.E.A.R.2 ..no maximo/normal/low ...

Algum item da configuração literalmente NAO PRESTA? ...e sobre a fonte , o que recomendam?...detalhe , quero jogar os jogos citados acima com as configuraçoes MAXIMAS ...outra coisa, esse pc vai sugar muita energia? :S ... aceito quaisquer opiniao , estava ate pensando em trocar o processador por um AMD melhor...ou a placa de video por uma gforce 9600 ou alguma MELHOR ...

So + 1 coisinha , podem me dizer um site de total confiança onde posso comprar peças / computador "pronto" / gabinetes "editados"( aqueles bem massa mesmo ).

Peço desculpas por algum erro de português , e pelo texto ser estão grande.

Aguardo respostas ,

Att ; Natan.

Um outro detalhezinho , eu tenho so 16 anos e vou ganhar so 200 a 250 reais por mes( entre 200 e 250 fica 200 ) , gostaria de saber uma loja online CONFIAVEL que venda em boleto bancario ou cheque ( cartao de credito meu pai nao quer ter ¬¬ .. ) ... desde ja agredeço :)

Postado

A configuração ta boa, mais a placa de video é um lixo, nao se engane pela quantidade de memória, o que mais importa é a velocidade! Tenta pegar pelo menos uma HD4670 ou a 9600GT, que já ta de bom tamanho!

Edit: Mais uma coisa, cade a fonte? Cade o gabinete? Pega uma fonte da cooler master de 450w REAIS ou uma corsair vx450 que da e sobra pra sua configuração!

Postado

opaaa ! beleza?

sua configuração é boa sim, mas pelo amor de deus troca essa VGA !!!!!

A 9600gt tá barateando muito de preço ! Tenta investir mais nela. oK ?

Aí voce nao precisara mais sonhar com crysis... ela roda ele bonitoooo!!!

Abraço.

E seja bem vindo ao forumm !!!!!

Postado

Então divineblade, a config está por um preço bem justo sim.

Os poréns:

Essa placa de vídeo é BASTANTE fraca!

Te dou 2 opções:

Geforce 9600GT por R$300

ATI HD4830 por R$415

ambos os preços são à vista no boleto.

Sinceramente considero a 9600GT um mehor custo x benefíco, e para quem iria pegar uma 9400GT vai ser um show de placa!

Fonte recomendo três para você:

Cooler Master Extreme Power Plus 460W

Extream 450W

Seventeam 450W

qualquer uma das três será uma ótima opção.

um tópico que considero útil no seu caso:

Promoções/Bons preços na Internet

Postado

Bom , primeiramente gostaria de agradecer muito a vocês que responderam , e concluir que o forum faz juz ao titulo de melhor =)

Mas voltando ao assunto , eles tem a 9600 também la na loja , so q essas moças gostosas, de boa so tem o corpo ne , acho que sei o motivo dela ter insistido tanto pra eu botar a 9400 no orçamento...então , a 9600 e a fonte arrumo de boa , o gabinete ta incluso mas n fiz questao de postar , nao pensei que faria diferença..mas tem sim ,

Mas a questao e o seguinte , eu to começando a trabalhar agora, e meu " salario " vai ser de 200 a 250 por mes, ou seja, à vista NADA , mas a prazo , TUDO, nao interessa juros... então , gostaria que alguem me passasse um site confiavel que venda parcelado no boleto ou cheque , pois e como eu posso pagar..cartao de credito so em ultima ocasiao....

então...trocar a VGA e botar uma fonte boa , anotado...mandem um site bom pra eu pesquisar mais ^^.

E mais uma vez obrigado.

Nao querendo abusar da boa vontade de vocês, e aproveitando o topico ..

" TECLADO E MOUSE WIRELESS OPTICAL DESKTOP 2000 | USB | MICROSOFT , preço: 191R$"

E uma boa?...ou esses teclados e mouses sem fio nao prestam...

valeu =)

eduardogege , desculpe a ignorância , agora que cliquei no link que me enviou , vou ver la as lojas confiaveis , mais uma vez obrigado.

"Acho" que ja esta resolvido o topico , cofig. boa , so falta fonte ( que ja me passaram) e VGA melhor ( que tambem ja passaram) , a loja vou ver agora no topico do eduardo , então acho que ta resolvido =)

valeu mesmo pessoal !

Postado

Hum...mas pensei bem aqui , e acho que vou fazer a seguinte config.

Processador Core 2 Duo 7400 2.8GHZ

Placa Mãe Asus P5KPL-1600

Memoria RAM de 4 GB DDR II

HD 250 GB SATA

Placa de Video GeForce 9600

Caixa de Som 300W

Monitor 19" LCD Samsung ou LG

Fonte : (Anotei as 3 que me passaram , vou ver qual vou comprar ^^ )

Teclado , mouse , gravador de dvd e etc inclusos ja.

Acho que com isso , so falta uma loja que parcele no boleto ou cheque e vou ter meu sonhado pc novo *-*

muito obrigado a todos :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...