Ir ao conteúdo

Webcam LG LIC-300 - Windows Vista

paulo.mais

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal...

o negócio é o seguinte, eu tenho uma webcam LG Webpro2 modelo LIC-300 faz alguns anos. É o modelo que tem microfone embutido, e a LG não fabrica mais.

Eu instalei o Windows Vista e ele não reconhece minha webcam!

Vasculhei a internet e encontrei um driver para ela. Ela funcionou belezinha, porém uma coisa me incomoda, quando eu paro de utilizar ela o Led dela continua aceso!!! Ele só apaga quando eu desconecto a Webcam ou reinicio o Windows.

Tem uma imagem mostrando o LED que fica aceso.

dsc025102.jpg

Para instalar o driver eu utilizei um arquivo chamado USBPCCamPlus_v5.21.1.000_WHQL.exe

O driver diz que a Webcam é SN9C105.

Tem aí um print do USB View:

clipboard01ewk.jpg

Alguém sabe como resolver isso???

Abraço!!

Postado
Tente instalar no modo de compatibilidade.

Clique com o botão direito sobre o instalador > Propriedades > Compatibilidade > Selecione Windows XP SP2.

Tentei também.... mas continuo com o mesmo problema, o LED continua aceso depois que utilizo a Webcam.... :angry:

• Membro VIP
Postado

Teste a webcam em outro computador que utilize o Windows XP e faça a instalação do driver. Se a webcam não funcionar, 99% de certeza da mesma estar com defeito. Se funcionar, entre em contato com a LG e verifique se eles possuem drivers para o Windows Vista.

Postado
Teste a webcam em outro computador que utilize o Windows XP e faça a instalação do driver. Se a webcam não funcionar, 99% de certeza da mesma estar com defeito. Se funcionar, entre em contato com a LG e verifique se eles possuem drivers para o Windows Vista.

antes eu tinha o XP no meu PC e funcionava belezinha... só quando instalei o vista q deu esse pau com o led...

a LG não tem um driver para o vista desse modelo, e eles não tem pretenção de fazer um pois essa webcam eles não fabricam mais...

acho q vou ter que deixar assim mesmo.

mas mesmo assim valeu pela ajuda!!!

Postado

mas será que o windows 7 vai ser melhor em quesitos drivers???? ainda mais quando existe esse negócio de os fabricantes nos deixarem a ver navios????

espero eu que sim!! hehehe

• Membro VIP
Postado

Se esse negócio aí de emular o XP funcionar para os drivers vai ser uma mão na roda para os dispositivos que não são suportados pelo Vista. Mais informações, fica de olho lá na seção do Windows 7 (Beta). Vou fechar aqui para não gerar mais off-topic.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!