Ir ao conteúdo

notebooks com vista

roberto rebesco

Posts recomendados

Postado

Hi Roberto, seja bem vindo ao forum :)

Bem o Vista funciona direito, a questao 'e saber usar "direito", eu nao sei qual o modelo exato do seu note, existem varias versões, mas ai vai algumas dicas.

Caso o seu note tenha 1Gb ou menos de memoria, desabilite alguns efeitos graficos como transparencias por exemplo ou coloque um pouco mais de memoria, o Vista roda muito melhor com 2Gb ou mais.

Veja qual o Antivirus que voce ta usando, alguns sao bem pesados e realmente travao o micro, se for o caso troque por um mais leve.

Baixe as atualizacoes para o Vista em especial o SP1 isso deve melhorar bem o desempenho (caso voce estiver usando o note enquanto o Vista estiver fazendo esse downloads o desempenho deve cair consideravelmente, dependendo da velocidade da sua net isso pode demorar ate alguns dias, nao em uso continuo 'e claro)

Caso voce tenha conhecimento use o msConfig e veja quais os programas que estão no boot e retire os desnecessarios.

Mas caso voce queira realmente instalar o XP 'e claro que 'e possivel, antes de mais nada crie os CD de recovery do seu Vista (caso voce queira voltar para ele um dia de amanha), verifique no site do fabricante a disponibilidade dos drives para o XP, todos os componentes que nao tiverem drives para o XP nao vão funcionar, baixe os drives, compre o XP e de o boot pelo CD e siga os passos de instalacao, caso a versao do XP for antes do SP2 voce pode ter problemas se o seu HD for sata (apesar de eu ter um com SP1 e nao ter sofrido com isso mas 'e o que dizem), mas se tudo der certo basta finalizar a instalacao e rodar os drives.

Espero ter ajudado, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!