Ir ao conteúdo

Pc Não inicia o Windows. Problema de Memória?

typhoon

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Meu pc não quer iniciar o windows, ele sempre reinicia depois de selecionar uma das contas de usuário. Só consigo entrar pelo modo de segurança. Isso começou a acontecer depois de eu ter trocado uma das memórias. Eu retirei uma delas pra usar em outro pc, quando coloquei ela de volta não consigo mais iniciar-lo. Tenho 3 memórias diferentes...ja fiz todos os tipos de combinações entre elas pra ter certeza se era nos pents. Há 2 slots de RAM na minha MOBO. Já testei com outra fonte...ja retirei a placa de video...ja reinstalei o processador. É possivel ter algum dano em algum dos slots?

O meu processador e o cooler ficaram um tempo parados antes de eu montar esse pc...eu reparei que a pasta termica do cooler e do processador estão secos...é possivel ser problema de temperatura?

Eu estou achando que seja possível ser mais problema da temp. do processador pois essas reiniciadas já aconteciam antes...aparecia uma tela azul...mais eu não tinha reparado o que estava escrito nela. E era de vez enquando, agora é sempre quando inicia uma conta do usuário.

A tela azul que aparece antes de reiniciar o pc é a seguinte:

PAGE_FAULT_IN_ NONPAGE_AREA

Minha config:

GA-M61VME-S2

AMD Atlhon 64 3000+ 1.8ghz

1gb RAM(single channel)

XFX 8600gt 512mb ddr2

1 HD SATA 160gb / 1 HD IDE 40gb

windows XP Service Pack 3

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Postado

Faz uma reparação do windows

ja q ele entra em modo de segurança pode ser q nao seja memória afinal de contas

temperatura tambem nao é muito provável pois quando o pc reinicia por temperatura alta é por causa do circuito de proteção da placa mãe

e em alguns modelos de placa mãe ela apresenta mensagens como: cpu overheat ou coisa assim

se reparação nao resolver aí o problema é físico

Postado

Faz uma reparação do windows

ja q ele entra em modo de segurança pode ser q nao seja memória afinal de contas

temperatura tambem nao é muito provável pois quando o pc reinicia por temperatura alta é por causa do circuito de proteção da placa mãe

e em alguns modelos de placa mãe ela apresenta mensagens como: cpu overheat ou coisa assim

se reparação nao resolver aí o problema é físico

Postado

olá amigo!

Faz o seguinte, faz o download do memtest (sob o DOS), não (sob o Windows), e testa essas memororias, poder ser também os slots, outra coisa, verifica se as frequências são iguais, pode acontecer também um conflito de frequência....

Espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...