Ir ao conteúdo

Problemas com Processador

Godinho

Posts recomendados

Postado

Estou com uma problema sério: Meu processador é um Quad 6600, bom todas as vezes que eu desligo ele .. na hora de ligar ... em algum momento da inicialização .. o computador trava ... pode ser na tela de setup da bios.. ou quando windows inicia ... ja travou várias vezes ... é aletório o momento em que trava... dai eu vou la e retiro o cabo da fonte ... desligo a fonte .. aguardo alguns minutos .. quando ligo novamente ... ele inicia mas cai em uma tela pedindo para eu inicar o setup dizendo que o overclock deu erro ... mas eu não fiz overclock no processador ... dai eu entro no setup .. não mudo configuração nenhuma ... e mando iniciar, o pc volta e funciona .. mas estou ficando com medo de uma hora eu tentar ligar e ele não funcinoar mais .. e porque ele fica dando esse erro ?? aconteceu isso uma vez .. mas ja tem tempo ... dai agora está frequente ... gostaria de saber como você faço pra tirar esse overclock .. se é que tem overclock no processador .... e se realmente o problema é esse ... tiveram algumas vezes .. que depois que ele travou, ele nem ligava mais ... desde ja obrigado ..

• Membro VIP
Postado

Olá.

Esse tipo de erro pode ter vários motivos e é mais provável que seja defeito de hardware, o problema é saber qual.

Devem ser testados todos os hardwares para achar qual é o problemático.

Talvez uma atualização do bios possa corrigir... Você já atualizou o bios?

Boa sorte.

Postado

nops nunca atualizei ... tem algum guia disponivel para me informar sobre isso ??? você falando isso me deixou um pouco mais tranquilo .. sendo que talvez possa ser outro hardware como a placa de video por exemplo ... sobre o overclock so processador tem como eu saber se tem esse overclock ?? se tiver como faço isso ? obrigado pela atenção

Postado

Amigo, tenta trocar a bateria de sua placa mãe. Ja vi acontecendo esse erro e era devido a bateria fraca. Ou se nao resolver tente dar um clear CMOS. Poste os resultados.

• Membro VIP
Postado

Olá.

No site do fabricante de sua placa mãe, alem de você encontrar os novos arquivos para atualizar o bios, também encontra informação de como atualizar, é algo simples, mas requer alguns cuidados.

Verifique as informações no site e se ainda assim tiver dúvidas, é só perguntar ok.

Sim pode ser a placa de vídeo...

Para você verificar se seu processador está em over ou não, é só verificar pelo CPU-Z.

O CPU-Z informa o clock padrão e o atual.

Veja nessa SS abaixo onde verificar.

cpuzss.th.jpg

Boa sorte.

Postado

Eu li um outro tópico .. dizendo que existe uma suspeita de incopatibilidade da placa de video geforce 8600 gt ... a config do cara era igualzinha a minha .. mas no post não fala como o cara resolveu .. se foi atualziando a BIOS .. mas o post fala ...sobre o funcionamente de mais de um ano da placa de do nad acomeçar a dar isso .. e quando se tiver a placa-mãe e a de video separadas .. elas funcionam normalmente ... ja ouviram isso ???

• Membro VIP
Postado

Opa.

Quanto à incompatibilidade desse conjunto eu não sei, mas esse tipo de problema é resolvido (como eu já disse acima) testando com outro(s) hardware.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!