Ir ao conteúdo

Excel - validação de dados com filtro

Jonshon123

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho o seguinte problema no excel,

celula A1 marca:

Célula B1 XXXX

celula A2 Modelo:

Célula B2 YYYYY

E um banco dados com todos as marcas e modelos, como poderia criar uma validação para que quando for selecionado um tipo de marca, somente apareça os modelos referentes a marca selecionada. (por exemplo: Marca XXXX temos os modelos AAAAA, BBBBB, CCCC, como selecionar a Marca XXXXX e o modelo BBBB).

agradeço desde ja,

:wacko:

Postado

O que você pode fazer é colocar um filtro, ou então, inverter a situação, na hora que você digitar um modelo então o excel te retorna a marca, aí você precisa usar a função procv. Se for o caso de usar ProcV, você deve colocar a coluna das Marcas após a coluna dos Modelos, só assim vai dar certo.

Postado

Seria possivel colocar o filtro avançado? a função auto filtro somente filtra no local do banco de dados. Gostaria de filtrar na celula B1 o que esta no banco H1:H20 e dependo da marca o filtro modelo somente deve me trazer os modelos dessa marca. A função procv nao deu muito certo pois mostra todas os modelos.

Obrigado

Postado

Não entendi muito bem, talvez seja melhor você me mandar uma planilha exemplo, ai eu vou ter uma visão melhor do que você precisa e, resolvendo te envio a planilha.

Postado

José,

Bem era isso mesmo...Percebi o que você fez com a validação...Valeu..

Valeu tambem Ronaldo!

José,

Teria como você me explicar, como fez para fazer o link entre as células da plan3 com a Plan4...

Postado

Com prazer meu caro,

Na Plan4:

1 - Selecionei A1 à D1, em menu>inserir>nome>definir e digitei marcas;

2 - Selecionei A2 à A6, em menu>inserir>nome>definir e digitei Fiat (deve ser exatamente o título da coluna);

3 - Selecionei B2:B6, em menu>inserir>nome>definir e digitei Volkswagen (deve ser exatamente o título da coluna);

4 - Selecionei C2 à C6, em menu>inserir>nome>definir e digitei Chevrolet (deve ser exatamente o título da coluna);

5 - Selecionei D2 à D6, em menu>inserir>nome>definir e digitei Ford (deve ser exatamente o título da coluna);

Na Plan3:

1 - Selecionei B1, no menu>dados>validação, na aba Configurações, em permitir selecionei Lista, em fonte digitei =marcas e OK;

2 - Selecionei B2, no menu>dados>validação, na aba Configurações, em permitir selecionei Lista, em fonte digitei =INDIRETO(B1) e OK;

OBS.: Aparecerá uma caixa de mensagem "A fonte atualmente resulta em erro. Deseja continuar?" Clique em sim e obterá o resultado desejado.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!