Ir ao conteúdo

Travadinha durante jogos

diegokindin

Posts recomendados

Postado

Oi, vou começar com a configuração, depois falo do problema:

Processador Intel Quad Q9550 2.8 fbs 1333

Placa de Video ATI HD 4870 1gb

Fonte Seventeam 620. real dele 580w, por ai, de acordo com o proprio CDH

4 gb ddr2 800

Motherboard Asus P5Q-e

Hd sata2 250gb

XP 64bits SP2

Bom acho que o importante é isso. Quando eu jogo alguma coisa mais pesada, como far cry 2, e fallout 3, da uma travadinha, bem leve, mas perceptivel, que não parece estar relacionado com a vga, porque mesmo com os graficos em low a travada ocorre. Não existe over no pc, é todo stock. A travada parece meio padrão, tipo, mais ou menos de 10 em 10 segundos, como suposição. Só ocorre neste dois jogos, os outros que tenho mais leves não noto nada. Ja fechei varios programas, como six engine da asus que controla o gasto de energia. Mas nada parece resolver, espero que alguem tenha uma ideia, pois é um pc de alto valor.

OBS: rodo em 1600 x 1050. Aguardo retorno

Postado

Se tiver como, tenta roda-lo no dx10 do vista x64. Se você estiver emulando o dx10, acho que ai ta o seu problema... Tem o 3dmark também que é bom para perceber esse tipo de problema, se é de soft ou hardware....

Postado

Estou usando o directx 9 mesmo, vou ter que baixar o vista e testar.

Fechei varios processor do pc, como msn, 6engine, fui fechando tudo que era desnecessario, e notei que diminui e muito a tracadinha, tenho um quad core 2.8, sera que é com o processador do problema? parece que sim, mas, não entendo, é muito bom este processador.

Postado

Eu adorava o XP, achava ele leve e confiavel, testei o vista 32bits, achei uma nhaca, peguei trauma... Depois um dia em uma semana de tedio e pouco trabalho resolvi instalar o vista x64, uau... ali ocorreu uma diferença, ai lançaram o sp1 do mesmo, e foi 10, impressionante, adorei e hoje não largo mão do vista 64 bits, está certo que você vai apanhar com alguns codecs de video e tal, mas só, o resto é tudo 100%, muito bom vale a pena testar.

Não instale ele pirata, todos os cracks do vista detonam ele, sempre acaba dando problema... Compre online direto com a microsoft em 10x e você recebe a chave por email e o dvd depois pelo correio, eu fiz assim e gostei.

Outro detalhe, instale apenas o sp1, nao baixe essas versões de sp2 que tem por ai porque é tudo beta ainda.

So para você ter uma ideia do rendimento como melhorou.

Eu trabalho com 3D, para renderizar uma imagem que eu uso como testes com varias luzes etc... Ele demorava 1:30min no XP sp2, no vista x64 sp1 a mesma imagem demorava 1:05min, ambos o mesmo soft rodando em 32bits.

Postado

Não tenho grana pra comprar o vista. UHAHUA. Não trabalho, e gastei minhas economias nesse pc.

Ainda to buscando a fonte do problema, não sei se é realmente o windows em si, ou algum programa que faz dar essa travadinha, alguma coisa errada.

• 2 semanas depois...
Postado

então de qualquer jeito, espere o 1o mês que ele nao pede a chave do programa, instala ele sem chave, assim você vera ele na integra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...