Ir ao conteúdo

Avaliação de upgrade

Posts recomendados

Postado

tenho um pc e estou querendo mudar algumas coisas nele, pois quero rodar alguns jogos que eu até consigo rodar com minha atual configuração, mas em alguns não fica tão bom assim baixo fps, meio lento em high ou very high, jogos como CALL OF DUTY, CRYSIS,HELLGATE LONDON, GEARS OF WAR, LEFT FOR DEAD, DEAD SPACE etc..., e ja penso em futuros jogos pesados pois quero ficar um bom tempo sem mexer na minha máquina, porém tenho algumas dúvidas, principalmente em relação a fonte e Placa Mãe.

Meu Atual PC: Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHZ, Gigabyte GA-EP31-DS3L, 4GB G.Skill 800MHZ DDR2, HD Western Digital 160GB, Fonte CORSAIR 650W, VGA: Geforce XFX GTS 250 512MB DDR3 256 Bits, Gabinete Leadership Guardian 2 c/ ventilador lateral de 250mm + 2 cooler master de 120mm, S.O Windows Vista Ultimate 64Bits.

PC Upgrade:

processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2,40GHZ vou mater este processador

MOBO: Gigabyte GA-X48-DQ6 ou ASUS Rampage Formula

VGA: ATI RADEON HIS HD 4870 ICEQ 4+ 1GB DDR5 256Bits x2 pois quero Crossfire

HD: Samsung 500GB

Memória: + 4GB DDR2 G.Skill 800MHZ total de 8GB DDR2 800MHZ

minha dúvida é esta atual fonte que eu utilizo aguenta esta configuração ou eu devo pegar uma CORSAIR 850W o que acham?

Quanto a MOBO eu tenho ouvido falar mau das placas ASUS, dizem que dá muito problema inclusive em alguns foruns há pessoas dizendo que ela da muita incompatibilidade, queima etc... não sei se isso é verdade mais enfim esta Rampage Formula alguem sabe se ela dá problema, entre a Gigabyte e Asus citadas acima qual é a melhor.

esta marca de VGA a HIS é boa o que dizem sobre ela tem bom desempenho e durabilidade?

a memória é melhor eu utilizar 8GB DDR2 800MHZ ou 4GB DDR2 1066MHZ.

Já agradeço antecipadamente a opnião de todos.

Link p/ as mobos e vga:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-5299-placa_mae_asus_rampage_formula_socket_lga775_chipset_intel_x48_p_quadcore__core_2_extreme__core_2_du

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:125

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:45

Postado

Uma pergunta qual seria o real ganho com essa configuração que você quer por.

Sem trocar esse processador, num sei se essa hd4870 seria muito superior a que você já tem, ou você quer por uma HD4870x2.

Postado

Primeira coisa: 4GB é mais que o suficiente para qualquer usuário normal, 8GB é inútil. Se você quer mesmo mudar seu RAM, pega 1066Mhz para poder fazer um overclock mais agressivo.

Não vejo como seu FPS pode estar baixo com essa config, mais antes de comprar qualquer coisa, tente um overclock no processador pra no mínimo uns 2,8Ghz e testa como fica.

Se quer fazer Crossfire, eu recomendaria duas HD4770's que seriam também mais que o suficiente para qualquer jogo (exceto Crysis com AA muito alto em resolução 2560x1600).

Essa fonte Corsair de 600W aguenta.

Acredito que a Asus Rampage Formula seja muito boa para overclock.

Postado

essa configuração é pra rodar crysys no very high, são 2 hd 4780, não gosto da hd 4780x2 pois não acho legal duas placas juntas deve aquecer barbaridades, mais hellgate london por exemplo não roda muito legal aqui, e o processador quero manter esse mesmo pois daqui a muito tempo pretendo trocar para i7 ddr3 etc... por agora são só esas mudanças

Postado

Não vi muita diferença. Ganho de desempenho será baixo.

E como já foi mencionado, se você quer ganhar mais desempenho, procure fazer um overclock no seu processador.

Em relação a placa-mãe, a Asus Rampage ou a Gigabyte estão ok.

Mais 4 GB de RAM DDR2-800 não lhe trarão nenhum ganho de desemepho, se você realmente quer ver alguma diferença, troque por 4 GB DDR2-1066.

Em relação as placas Asus, algumas pessoas tem problemas, assim como também existem pessoas que tem problemas com placas-mãe Gigabyte. Isso varia, podem ocorrer defeitos por uso indevido ou as vezes defeitos de fábrica. Asus e Gigabyte são ótimos fabricantes, por tanto qualquer uma destas placas vão te satisfazer.

Agora falando de CrossFireX, não vejo a real vantagem de faze-lo com duas placas de vídeo HD4870. Uma HD4870 X2 vai consumir menos energia que duas HD4870, e o preço é o mesmo, podendo ser até inferior dependendo de qual HD4870 você for comprar.

E se você quer beleza, não vejo como duas placas de vídeo vão contribuir, estéticamente falando, para a "beleza" do seu computador. No lugar disto procure optar por um gabinete que seja bonito e bem refrigerado.

E falando da fonte, a sua atual muito provavelmente dará conta do seu sistema, não se preocupe.

Postado

obrigado pela opinião dos dois principalmente em relação a mobo mais ainda tenho duvida qual dos dois modelos é melhor , quanto a placa de video vocês acham realmente que não vai haver ganho de desempenho se eu trocar minha placa de 512 mb ddr3 256 bits por 2gb ddr5 512bits, e a respeito da 4870x2 não gosto deste tipo de placa assim como gtx295 da nvidia, bem eu não quero beleza meu gabinete é bom pra caramba minha mobo não passa dos 35º, e o processador dos 52º isso depois de varias horas de jogo,

ou vocês acham melhor eu pegar uma mobo c/ chipset nvidia e fazer um SLI com outra XFX GTS 250 512, se esse for o caso tem aquela questão que eu sempre escuto falarem que os chipsets nvidia da bugs e problemas isso é verdade qual o melhor entre os chipsets existemtes da nvidia que não apresenta bug erro problemas etc... .

Postado

valeu palmitoloko pela sua opinião mais no caso eu não quero over não gosto eu quero x48 para fazer crossfire dizem que ele é bem superior para esta finalidade mais valeu pela dica

Postado

ja que o "NOLONGER" me sugeriu aumentar a potência do meu processador é como está escrito logo acima que eu quero trocar a MOBO porque não trocar o processador o que acham então dessa configuração abaixo:

Processador: AMD Phenom 2 X4 Quad Core 955 Black Edition 3.2GHZ

MOBO: GA-MA790FXT-UD5P

VGA: 2x ATI RADEON HIS HD 4870 ICEQ 4+ 2GB (256+256)Bits GDDR5

memoria: 4GB G. SKILL DDR3 1333MHZ

fonte: Corsair 850W

hd: Samsung 500GB SATA 2

Links p/ mobo, CPU, VGA e Memória:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7336-placa_mae_gigabyte_gama790fxtud5p_socket_am3_chipset_amd_790fx_p_phenom_ii_x4__phenom_ii_x3_ddr31333

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7591-processador_amd_phenom_ii_x4_955_deneb_32ghz_black_edition_4_x_512kb_l2_cache_6mb_l3_cache_socket_am

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:45

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6517-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr31333_pc310600_dual_channel__f310600cl9d4gbpk

Postado

Melhor continuar com o seu Q6600, colocar uma placa mãe chipset P45 da Asus ou Gigabyte, 4 GB DDR2 1066MHz, HD4870x2 (só esquentará muito se o seu gabinete for mal refrigerado) e um overclock para uns 3.0GHz e providenciar um bom cooler. De resto o seu pc está muito bem. Fonte, essa sua Corsair de 650W aguenta de boa o upgrade. Mais do que isso, vai logo para os Core i7 com DDR3 e mobo X58 e seja feliz...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!