Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Tenho um note HP Pavillion DV2000 que tem me dado vários problemas. Segue a história.

Após muita ocorrência da tal "tela azul", levei a uma assistência que fez uma simples limpeza nos contatos da memória e conseguiu reinstalar o XP SP2 na máquina.

Comecei, então, a instalar alguns drivers e tudo tava indo bem, até que deu uma travada, e tive que retirar a alimentação e a bateria prá conseguir desligar o note.

Agora, eu ligo o dito cujo e os indicadores luminosos todos se acendem, o cooler é ligado porém não aparece nada na tela (nem pisca) - parece que o HD tb não está sendo acessado. Já tentei dar o boot pelo CD do XP mas nem assim. Parece que nada tá funcionando.

Posso reformatar a máquina e reinstalar o XP que não vou perder nada, mas não consigo pois, sem nada na tela, não sei se o sistema tá pedindo algo, informando algo ou simplesmente tá me ignorando.

Alguém tem alguma dica do que devo fazer prá conseguir ressucitar essa tela? Alguma tecla "F-qualquer-coisa"? Acender uma vela??

Só me resta a experiência e disposição dos colegas prá tentar me livrar de mais esse "estorvo".

Valeu!

Edu

----------------------------------------------------------------------

Note HP Pavillion DV2000

AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz

nVIDIA GeForce Go 6150, AMD Hammer

2GB RAM

Windows XP SP2

HD ST9120821AS (120 GB, 5400 RPM, SATA)

  • 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui. A tela do meu dv2120 fica preta (embora "acenda", mas não fica nada além de preta).

Se o autor do tópico conseguiu arrumar ou alguém tiver alguma dica...

Entrei em contato com a HP, não me deram solução e me passaram uma assistência técnica, que entrei em contato e aguardo resposta.

Ach intreigante a HP não ter entre seus produtos nacionais o meu notebook, brasileiríssimo....no site deles, e pelo P/N, meu produto é importando. Mas a ele é um dv2120BR, e não LA, como seria de se esperar pelo número de P/N..Mas bem, o assunto é outro. ^^

Postado
Em relação ao primeiro qual assistência levou era HP?

E a todos procurem o seu direito.

O meu note tem pouco mais de dois anos, então dá pra compreender que a HP mesmo não me de a solução, né? Não pra entender porque falam que o meu note é importado, sendo que compreo no submarino, mas isto é outra história...

Entrei em contato com a SJTech, por e-mail, pra avaliar como seria o atendimento, já que ficam em outra cidade.

http://www.sjtech.com.br/

Fico meio encucado de mandar o note pra lá, por causa do monte de arquivos como fotos e tal que tem nele (nada demais, mas mesmo assim, são fotos da família).... Isto é uma preocupação viável? Você conhece esta assistência?

Postado

Boa tarde, pessoal.

Então ...

Fui eu que iniciei o tópico, mas infelizmente depois disso eu levei o note para uma assistência técnica (não autorizada HP) e o técnico me disse que o note morreu ...

Essa linha de notes da HP teve problemas com o projeto, causando superaquecimento da placa mãe e de outros componentes, e segundo este técnico (de minha confiança) esse sintoma que o meu apresentou é o sintoma comum dos notes que dão o suspiro final dessa linha (linhas DV2000 e DV6000, se não me engano).

Segundo ele, não adianta trocar a placa mãe pois o problema vai aparecer novamente. O superaquecimento causa derretimento da solda do chipset e não há o que ser feito que resolva o problema permanentemente, ou ao menos a longo prazo. Há algumas lojas que refazem a solda, trocando o chipset caso este tenha queimado, mas depois de 5 a 6 meses o problema volta a ocorrer. Como às vezes a placa chega a ficar abaulada pelo aquecimento, ele comentou - e eu já tinha lido sobre isso - que há assistências que chegam a colocar um pedaço de borracha (dessas "Faber Castell", mesmo) sobre o chipset (calçando-o em contato com alguma outra superfície) para forçá-lo em direção à placa, evitando que o derretimento faça com que os contatos se desfaçam!!!

Enfim, meu note virou um peso de papel de luxo. Não sei o que fazer, parece que no máximo eu consigo retirar o HD dele e aproveitá-lo como um HD externo para outra máquina.

Já dei como perdida esta máquina, pois não vou pagar cerca de R$ 500 prá uma manutenção que me dá garantia só de 3 meses, sendo que há indicações de que logo após esse tempo o problema retorne.

Espero que você tenha mais sorte, gpsilveira, e que a solução para o seu problema seja bem mais simples - e barata.

Abraços!

Edu

PS: Levei o note a assistências que me propuseram a "correção" (resoldagem, com garantia de 3 meses), mas também cheguei a levar a uma assistência HP, que deu o mesmo diagnóstico deste meu "amigo".

Postado
Boa tarde, pessoal.

Essa linha de notes da HP teve problemas com o projeto, causando superaquecimento da placa mãe e de outros componentes, e segundo este técnico (de minha confiança) esse sintoma que o meu apresentou é o sintoma comum dos notes que dão o suspiro final dessa linha (linhas DV2000 e DV6000, se não me engano).

.

Tipo, então eu comprei um notebook que se auto-aniquila, sem mais nem menos?

Esse derretimento não afetaria outras coisas? Porque parece que é só o monitor, pois todos os outros sons saem normalmente!

Bem, se esse problema de projeto era conhecido, a HP devia ter se isentado de vender esses notes... Vender produto com defeito??? Isto pra mim é defeito...

Bem, esperar ver o que a Sjtech diz, mas é claro que não compensa pagar 500 reais pra arrumar.... por 1200 compro um note melhor que este. Comuma config melhor, ao menos, eu acho. Os note HP são bem confortáveis (e bonitos).

Postado
Tipo, então eu comprei um notebook que se auto-aniquila, sem mais nem menos?

Esse derretimento não afetaria outras coisas? Porque parece que é só o monitor, pois todos os outros sons saem normalmente!

Bem, se esse problema de projeto era conhecido, a HP devia ter se isentado de vender esses notes... Vender produto com defeito??? Isto pra mim é defeito...

Bem, esperar ver o que a Sjtech diz, mas é claro que não compensa pagar 500 reais pra arrumar.... por 1200 compro um note melhor que este. Comuma config melhor, ao menos, eu acho. Os note HP são bem confortáveis (e bonitos).

Cara, o sintoma do seu note é diferente do meu, portanto acho que estamos falando de situações diferentes.

O meu, depois que "apagou", não dá nenhum sinal exceto que os indicadores luminosos acima do teclado se acendem. Ele não faz barulho do HD, do cooler ... nada!

Quanto ao aquecimento, pode ocorrer problema em outros pontos do note, sim, como parar de funcionar o wireless, por exemplo. Se pesquisar aqui no fórum, mesmo, vai encontrar diversos relatos.

Sugiro aguardar o diagnóstico do seu note antes de se desesperar ... :lol:

Quanto à HP ... De fato, foi uma pisada na bola que ela deu, mas não tenho certeza que não tenha corrigido em outras "versões" destas séries. E o pior é mesmo que esses bichinhos são bonitos prá caramba. Estou pesquisando outro note prá comprar, e é difícil resistir à tentação de entrar num HP novamente ...

Sucesso aí, e continuo aqui torcendo prá que você tenha melhor sorte!

Postado

Ahhhhhhhhh!

Obrigado! Achei que os sintomas fossem o mesmo!!!

Bem, uma coisa que acho muito estranha no meu note é o part number dele fazer alusão à um note que, segundo o rapaz que me atendeu no chat da HP e segundo a relação de notes no site da HP Brasil, não existe no Brasil! Mas claramente é nacional!

É so submarino (ganhei num concurso!), e os adesivos dentro são em português, bem como o próprio WinXP que já veio instalado...além de ser um Dv2120BR, e não Dv2120LA, como alude o P/N.

Mas bem, vou esperar o contato da empresa de suporte (que já deveria ter retornado o meu e-mail), e se der certo de enviar o note a eles, posto aqui o diagnóstico!

=)

  • 2 semanas depois...
Postado
Cara, o sintoma do seu note é diferente do meu, portanto acho que estamos falando de situações diferentes.

O meu, depois que "apagou", não dá nenhum sinal exceto que os indicadores luminosos acima do teclado se acendem. Ele não faz barulho do HD, do cooler ... nada!

Quanto ao aquecimento, pode ocorrer problema em outros pontos do note, sim, como parar de funcionar o wireless, por exemplo. Se pesquisar aqui no fórum, mesmo, vai encontrar diversos relatos.

Sugiro aguardar o diagnóstico do seu note antes de se desesperar ... :lol:

Quanto à HP ... De fato, foi uma pisada na bola que ela deu, mas não tenho certeza que não tenha corrigido em outras "versões" destas séries. E o pior é mesmo que esses bichinhos são bonitos prá caramba. Estou pesquisando outro note prá comprar, e é difícil resistir à tentação de entrar num HP novamente ...

Sucesso aí, e continuo aqui torcendo prá que você tenha melhor sorte!

E ai Edu, beleza? O seguinte, meu laptop esta com o mesmo problema que o seu! voce resolveu o problema ou nao? Todas as luzes acima do teclado ligam,. mas nada mais funciona! Algum conselho?

Obrigado!

Postado
E ai Edu, beleza? O seguinte, meu laptop esta com o mesmo problema que o seu! voce resolveu o problema ou nao? Todas as luzes acima do teclado ligam,. mas nada mais funciona! Algum conselho?

Obrigado!

Rapaz, minha prima teve um problema com o HP dela (série 6000), e disse que eles tão fazendo recall porque algumas séries vieram com placa-mãe "suicida" rsrs...Ela superaquece, e a solda danifica alguns componentes.

Eu liguei lá, pra saber sobre o meu, e sim, a série 2000 também tá no recall, mas não o meu modelo. Inesperadamente, enquanto falava com o técnico, o monitor acendeu! :o Sozinho, do nada! Nunca vi um técnico tão bom! rsrs..

Tente ver se o seu não está incluído no recall (que estende a garantia por um ano)...parece que tem a lista no site!

Abraços

  • 4 meses depois...
Postado

meu notebook book liga normal mas a tela fica preta... nao sei o q faço,... meu notebook book:HP HP Pavilion tx1000z Notebook Tablet 12.1″ Touch-Screen WXGA.

Postado
meu notebook book liga normal mas a tela fica preta... nao sei o q faço,... meu notebook book:HP HP Pavilion tx1000z Notebook Tablet 12.1″ Touch-Screen WXGA.

Já ligou pra assistência da HP?

Postado

Os notebooks da série dv2000 ganharam um período a mais de garantia (3 anos) da HP, mas acredito que a HP Brasil não está fazendo isso. Se fosse você iria no PROCON e nas pequenas causas. Porque isso é um vício na fabricação.

E para os que não tem certeza se o aparelho não está funcionando, conectem um monitor externo no note e o liguem, se não aparecer imagem, é porque o note realmente não está ligando.

Sobre a questão da tela ficar preta e o resto ficar funcionando, pode ser o LCD que quebrou, o cabo flat que partiu, a solda BGA que se desfez ou o inverter que queimou.

Boa sorte a todos!

Postado

A HP está estendendo a garantia sim (ao menos, quando eu liguei estava), mas por um ano apenas. E não são todos os modelos. O meu, por exemplo, é um dv, mas não constava na lista, embora o monitor pife de vez em quando.

Será que, se acontecer de novo, e definitivamente, uma ação no Procon ou pequenas causas como dito pode ser frutífero?

  • 10 meses depois...
Postado

ola essa linha da hp esta vindo com um problema no bga (chipset) geralmente da para arrumar isso resoldando o bga faça um teste se você presionar o lugar do chipset a imagen ira voltar o meu cce t546p+ veio com esse problema :rolleyes: mas esse conserto não é tão barato :eek:

Postado
ola essa linha da hp esta vindo com um problema no bga (chipset) geralmente da para arrumar isso resoldando o bga faça um teste se você presionar o lugar do chipset a imagen ira voltar o meu cce t546p+ veio com esse problema :rolleyes: mas esse conserto não é tão barato :eek:

300 reais q paguei pra consertar o mesmo problema, só q em outro notebook

Isso não tem solução... Com ja citaram acima, o conserto dura no maximo 1 ano, depois é batata, o note quebra de novo... O melhor mesmo é vender as partes funcionais pra uma AT e comprar um note novo...

  • 4 semanas depois...
Postado

Fala galera! eu peguei um notebook de um cliente pra mexer, e é exatamente esse modelo HP Pavilion DV2000, e apresentou esse mesmo problema, ela liga acende todos os lads, mais não inicia de jeito, de vez enquando ele liga, desmontei ele todinho, troquei a pasta termica do processador, achando que era super aquecimento no mesmo, mas não adiantou. Taquei pasta termica no chipset pra ver e nada, pelo relato do pessoal aqui, o note então não tem jeito?

Postado

Então, o monitor do de casa voltou a funcionar, normalmente.Esses dias deu uma piscadinha, mas nada demais. Funcionando normalmente.

Mas, por precaução, não fechamos ele rsrs

  • mês depois...
Postado
meu notebook book liga normal mas a tela fica preta... nao sei o q faço,... meu notebook book:HP HP Pavilion tx1000z Notebook Tablet 12.1″ Touch-Screen WXGA.

Fiquei super desanimada quando li todos os comentários... tenho um notebook da HP Pavilion tx1305us, que acende todos os LEDs mas não aparece nada na tela, a mesma continua preta... eu fico tentando no botão ligar e deligar, ele acaba ligando, por isso achei ser um mau contato... será que isso tem solução????

  • 8 anos depois...
Postado
Em 21/05/2009 às 13:49, EduBat disse:

Boa tarde, pessoal.

Tenho um note HP Pavillion DV2000 que tem me dado vários problemas. Segue a história.

Após muita ocorrência da tal "tela azul", levei a uma assistência que fez uma simples limpeza nos contatos da memória e conseguiu reinstalar o XP SP2 na máquina.

Comecei, então, a instalar alguns drivers e tudo tava indo bem, até que deu uma travada, e tive que retirar a alimentação e a bateria prá conseguir desligar o note.

Agora, eu ligo o dito cujo e os indicadores luminosos todos se acendem, o cooler é ligado porém não aparece nada na tela (nem pisca) - parece que o HD tb não está sendo acessado. Já tentei dar o boot pelo CD do XP mas nem assim. Parece que nada tá funcionando.

Posso reformatar a máquina e reinstalar o XP que não vou perder nada, mas não consigo pois, sem nada na tela, não sei se o sistema tá pedindo algo, informando algo ou simplesmente tá me ignorando.

Alguém tem alguma dica do que devo fazer prá conseguir ressucitar essa tela? Alguma tecla "F-qualquer-coisa"? Acender uma vela??

Só me resta a experiência e disposição dos colegas prá tentar me livrar de mais esse "estorvo".

Valeu!

Edu

----------------------------------------------------------------------

Note HP Pavillion DV2000

AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz

nVIDIA GeForce Go 6150, AMD Hammer

2GB RAM

Windows XP SP2

HD ST9120821AS (120 GB, 5400 RPM, SATA)

Estou exatamente com o mesmo problema amigo só que o note é um Positivo stilo XCi3650, já tentei de tudo memoria, hd, reset da bios, outro monitor.. mais nada.. sera que morreu mesmo?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...