Ir ao conteúdo

qual notebook comprar ? me ajudem

muurilo

Posts recomendados

Postado

queria comprar um notebook . .

queria um de até uns R$1900,00

ai eu vi uns da positivo , sao ruins ? pelo qe eu ouvi falar em outros lugar , os CCE qe sao ruins , positivo também ?

queria a ajuda de vocês , sou meio leigo com notebook's

é mais pra uso caseiro mesmo ..

com LINUX ou WINDOWS ?

processador INTEL ou AMD ?

DUAL CORE ou CORE 2 DUO ?

2GB de ram ?

160GB de HD ?

ajudem ai , por favor

Postado

nao é bem basicao , eu quis dizer qe eu nao vou ficar jogando jogos de ultima geraçao nele , nem rodando auto cad , corel draw . .

e aqui em casa (apartamento minusculo) tá muito apertado, tá ruim o computador aqui .

Postado

Pelo preço que você quer pagar eu acho difícil conseguir algo diferente dessas marcas que você disse...além de keenex...Intelbras...microboard...você tá procurando mobilidade?....se você quer básico do básico....que é office e net...além de mobilidade...aconselho um netbook...que é portátil e atende às suas especificações...além de ser mais barato.

Se quiser realmente um note um pouco melhor...tenta aumentar o orçamento em uns 300 ou 400 reais...que já dá p pegar um hp...sony...toshiba...ou lg.

foi mal....nao notei que você havia respondido...enfim....acho que uma boa opção pelo preço que você quer pagar é o keenex que vem com placa de video dedicada e normalmente vem com core 2 ou dual....só que dizem que a assistencia tecnica é meio sofrida...além do acabamento que não é dos melhores...

Postado

é , tipo . na faixa de uns R$2000 , R$2200

qual vocês recomendam ?

de marca boa , e nao precisa ser um super notebook , um médio assim

positivo , microboard , keenex , Intelbras e itautec . algum desses é ruim ?

e quanto de memoria , hd e qual processador vocês acham melhor ?

amd ou intel ?

Postado

muurilo, existem sim fabricantes ruins mas nesse caso acho que a coisa não é bem assim, ( sem defender ninguem) a cce e a positivo somente montam e dão suporte de garantia, estes serviços são importantes de se avaliar pois são de responsabilidade do montador, porém voce tem de analisar tambem os fabricantes das peças internas do pc, tipo o processador se é intel ou amd e por ai vai, assim caso voce se informa melhor .

mas acho que os dois montadores usam boas peças e tem bom suporte em assistencia, existem notes bem mais baratos do que voce pretende gastar com 1gb de ram 250hd e duo core por volta de R$ 1.400,00 da cce, é essa a configuração que voce quer?

como o Rafael disse depende muito do que voce precisa.

Postado

é , eu queria um meio simples assim

uns 2gb de ram , pra rodar windows vista legal

um processador nao top de linha , mais bom . core 2 duo ?

e hd de uns 160gb pelo menos ..

qual vocês recomendam com essa configuração mais ou menos ?

Postado

Rafael Almosa

é, eu quero um tipo esse assim mesmo ..

mais ai, quero tirar umas duvidas ;

o processador , intel ou amd nao muda muita coisa né ? que o Core 2 Duo da intel , é o amd turion X2 64 nao é ?

e compensa comprar um da itautec por exemplo , com linux pra depois instalar o windows ou é melhor com o windows já ?

Rafael Almosa

eu tinha visto esses dois aqui , oqe voce acha ?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2758548

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Postado

Cara....é assim...o toshiba e o lg se ekivalem em relaçao a memoria...hd e processador....mas o lg bate infinito devido a melhor video...por ter bluetooth...e entrada hdmi...

Quanto ao keenex é aquela coisa....tem muita reclamação sobre a assistencia da marca...alem de vir com linux...de bom tem a placa de video...q é dedicada....mas como disse que isso não é estão importante assim...acho que não vale a pena....mas digo isso devido ao fato desse lg estar estão barato....fora o fato de ser uma marca com mais prestigio...ter um acabamento infinitamente superior...uma placa d video q da pro gasto...nao vai t deixar na mao se quiser rodar jogos até 2006 ou 2007....ela roda no medio tranquilo...ainda tendo hdmi...bluetooth...e ter uma assistencia tecnica confiavel...

Repassando...se esse note da lg não estivesse tãoooo acessível...o keenex dá pro gasto....mas já tenha em mente de que se der problema você deve penar....digo isso baseado nas opinioes dos usuários de foruns como esses...

Postado

é , vou pensar em comprar esse lg então . .

vou ver aqui com a minha mae e acho qe vou comprar ele então . já mostrei pra ela e ela até qe gostou :)

valeu ai ;D

Postado

Quanto as suas duvidas....intel é intel quando o assunto é processador....mas a amd hoje em dia faz frente e não te dá muita diferença não...logo...entre intel e amd....fiko com intel....mas frisando que se comprar com amd....não será muito diferente...eles se equivalem.

Quanto a essas marcas de classe inferior...intelbras...cce...microboard...o negócio é aquele...você pode comprar gato por lebre...se optar por elas...já fique esperto e não se espante se der problema rápido ou se ficar refém da assistencia tecnica...problemas como superaquecimento e peças soldadas de maneira ruim podem vir a ocorrer com mais frequencia...

Mas no mais...o negócio é simples...tem gente que dá sorte com essas marcas...e tem gente que não...e tem gente que fica com hp por 4 anos e n dá problema...e outros têm problema com um mês de uso...o que você pode fazer é apostar na boa média de satisfação do usuário...que é das marcas...sony...hp/compaq...dell...lg...toshiba....isso pra faixa de preço que você está disposto a pagar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!