Ir ao conteúdo

Placa de rede provavelmente com defeito

lorente

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com o seguinte problema.

Tenho um notebook acer aspire 5050 com uma placa de rede onboard realtek RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10). Recentemente minha rede ficou lenta, não passa de 15Kbps de velocidade de download e, tanto no windows xp quanto no linux, é reconhecida como tendo um link de apenas 10Mbps half-duplex. Outro fato interessante é que o led verde, que indica o link de 100Mbps, fica sempre aceso, independente de haver ou não cabo de rede conectado.

Alguém teria alguma ideia do que pode ter acontecido e possíveis soluções para esse problema?

Desde já agradeço.

PS: Já realizei atualização de bios e mesmo assim não resolveu.

Postado
Postado

Os drivers que estou utilizando já são os mais novos. Além disso consegui algum progresso com a placa, ao menos no linux. Utilizando o comando mii-tool, bastou executar o comando mii-tool -R, como root e a rede ficou mais rápida. A placa ainda é reconhecida como tendo um link de 10M half duplex, mas agora consigo taxas de download acima dos 700KBps. Efetuarei mais alguns testes com o comando mii-tool e postarei os progressos aqui.

Obrigado pela atenção.

Postado
você está recebendo essa rede onde? Pode ser a distribuição.

É internet compartilhada é?

A rede a que pertenço é da universidade, onde tenho acesso a uma rede gigabit. Já testei em outros computadores e as velocidades de download chegam a alguns MBps, portanto o problema não é com a rede e sim com a placa.

Obrigado.

Postado

10mbps quem manda é o switch ou router. A sua placa de rede deve ser de 10/100. Não importa se lá é router ou switch, há não ser que sua placa de rede seja 10/100/1000 que acredito que não seja. Tem que fazer uns testes para poder ser mais preciso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!