Ir ao conteúdo

Dúvida: Instalar OS em notebook sem driver de cd.

EdU4Rd0W

Posts recomendados

Postado

Vou tentar ser o mais breve possível. Bom, tenho um notebook, rodando o windows 98, sem driver de cd, sem driver de disquete, e sem suporte a boot via USB, e preciso formatar e instalar o windows XP nele. Eu fiz algumas pesquisas e descobri que há como instalar via rede, mas no momento é inviável pra mim. Vocês teriam alguma outra sugestão?

*Se eu baixar o xp e executar normalmente, como se fosse um programa, é possível instalar?

Postado

Não entendi muito bem, pode ser mais específico?

É possível retirar o HD de um notebook e colocar em outro, simplesmente como se faz com pcs desktop?

Postado

amigo, a minha sugestão para o seu caso é o seguinte:

1) baixar e instalar o virtual clonedrive, que é um programa que "emula" existir uma unidade de dvd em seu computador que "monta" e desmonta imagens .ISO de cd's, sem a necessidade de voce gravar a .ISO no cd para poder rodar, entendeu?

2) baixar uma imagem .ISO do windows xp, que tem aos montes por aí internet a fora...

3) "montar" a imagem no virtual clonedrive executar a instalação, ser feliz e bingo! seu windows será instalado por cima do seu win98.

quanto ao que o amigo falou aí em cima, sim... é possível retirar HD's de notebook e colocá-los em PC normalmente... os conectores são os mesmos.

abração.

Postado
amigo, a minha sugestão para o seu caso é o seguinte:

1) baixar e instalar o virtual clonedrive, que é um programa que "emula" existir uma unidade de dvd em seu computador que "monta" e desmonta imagens .ISO de cd's, sem a necessidade de voce gravar a .ISO no cd para poder rodar, entendeu?

2) baixar uma imagem .ISO do windows xp, que tem aos montes por aí internet a fora...

3) "montar" a imagem no virtual clonedrive executar a instalação, ser feliz e bingo! seu windows será instalado por cima do seu win98.

quanto ao que o amigo falou aí em cima, sim... é possível retirar HD's de notebook e colocá-los em PC normalmente... os conectores são os mesmos.

abração.

Somente se a interface for SATA. Para HDs IDE existe sim diferença nos conectores, é necessário um adaptador.

Se for pra atualizar pode fazer este processo, creio que funcione. Se precisar formatar, a solução de retirar o HD é mais simples. Só fique de olho se o Hd é IDE, se for tem que achar um adaptador.

Por qual motivo só tens esta opção?

Abs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!