Ir ao conteúdo

Athlon 64 X2 4600+ a 988Mhz

gaguejera

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, estou com um problema eu tenho um processador Athlon 64 X2 4600+ que era 2.4 GHz, um belo dia ele reiniciou do nada e qd voltou estava com 988Mhz.. fui na bios a frequencia tava 200 e o mult no auto, tirei o mult do alto e nao tem la 12 so vai ate 11.5, agora ele ta como 2.31 GHz e se ficar no auto ele pega esses 988MHz :confused:

tem algo a ser feito?? de vez enquando ele reinicia do nada e parece ter caido o desempenho :(

placa-mãe: gigabyte ga-m61pme-s2

Grato a atençao

Postado

dê um clear CMOS.

abra o pc, procure por um jumper ao lado da bateria.

troque a posição dos jumper de 2-3 para 1-2

estara assim: I[]

mude para ficar assim: []I :wacko:

explicação boa em, me superei hehe

então ligue o pc ele não vai ligar enquanto isso ele esta dando o CLEAR

então retorne o jumper para a posição inicial e ligue-o normalmente e veja se voltou!

-------------------------------------------------------------------------------------

ou simplesmente tire a bateria por uns 3 minutos e coloque-a novamente

Postado

mas fazendo isso ele iria passar pra 2.4 ou iria aparecer o mult 12??

a explicação foi perfeita mesmo, so nao entendi o resultado desculpe :D

Grato a atenção

Postado

Fazendo isso o pc vai retornar todas as configurações "Stocks" originais, ou seja se você antes nao havia feito nenhuma mudança na BIOS... ele irá retornar ao estado normal.

Se isso responde a sua pergunta amigo abraços..

Postado

amigos obrigado pela ajuda e desculpe a demora da resposta, tirei a bateria e coloquei novamente acho que deu clear, agora qd eu olho pelo sistema cada hr ele acusa uma coisa, 988 / 1.8 / 2.41 .. ai pus o everest pra dar uma olhada e la mostra 2400 =)

é normal as informaçoes que contem ali no sistema esta meio doida assim??

cada hr que abre la mostra uma coisa hehe

http://img5.imageshack.us/img5/9140/imagemfyq.jpg 1.81

http://img5.imageshack.us/img5/5013/imagem2ovl.jpg 2.41

Grato a atençao

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...