Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração

Posts recomendados

Postado

Eae galera?

Eu estou quase comprando um novo computador para usos de jogos e edição e queria saber se esse computador que estou quase comprando vale a pena quanto ao custo beneficio. Sairia em torno de 3100,00 valor a vista:

placa-mãe intel dp45sg (Tava querendo uma p5q-e mas mudei de ideia porque as que eu vi so tinha um encaixe de placa de video e ja que o meu processador é intel convem ter uma placa-mãe intel, certo?)

R$ 740.00 achei meio salgado esse preço...(_(

Processador intel quad q8300 box (Era uma q9300, mas ja que estou tentando economizar o max possivel preferi essa dai)-_-

R$845,00

Memoria de 4gb (dois de 2gb 1333mhz cada)

R$ 360.00

HD 500gb seagate sata

R$ 250.00

Placa de video ATI Radeon 512mb

R$680.00

Fonte coolermaster 600W

R$290,00

Estabilizador de 800 (Qual melhor para uma config dessas? Eu instalaria o meu monitor de 22' :wub: , o pc, o som surround 5.1 e o modem de internet)

R$ 95.00

Gabinete ASUS Ta-M21 (Esse modelo cabe a minha placa de video?)

R$ 330.00

Bem...é isso ai. Sera que encontro por mais barato? Isso tudo é de um orçamento da loja Beltech, então todas as peças vem com garantia.

Lembrete:Não desejo comprar nenhuma peça sem garantia ou de uma estande qualquer na Uruguaiana

Obrigado desde já,

EU

Postado

Antes de qualquer coisa veja se vale a pena comprar estabilizador, pra mim não. Eu compraria só um filtro de linha ou um NO BREAK.

Postado

Po cara, pra mim é sempre bom um estabilizador a mais...e é so uns 100 reais a mais, nem vou sentir tanta a diferença -_-

Mas o que eu quero saber é sobre o processador e a placa mãe que eu to achando muito caro...:huh:

Postado

Sugestão de Leitura:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Não utilize estabilizadores

Todos os preços estão caros, mas minhas opiniões são:

- Eu nunca vi uma placa mãe AMD, e nem por isso os processadores funcionam de forma pior!

Não muda nada você pegar uma P5Q-E, até acho ela melhor.

- Se pegar a P5Q-E, coloque 2x 2gb 800mhz.

- Gabinete, HD: OK

- VGA: É a HD4850? Se sim, ok.

- Fonte: Se for o modelo Extreme PowerDUO, troque por alguma Extreme PowerPlus. A diferença é grande.

Repito, está caro!

Postado
Sugestão de Leitura:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Não utilize estabilizadores

Todos os preços estão caros, mas minhas opiniões são:

- Eu nunca vi uma placa mãe AMD, e nem por isso os processadores funcionam de forma pior!

Não muda nada você pegar uma P5Q-E, até acho ela melhor.

- Se pegar a P5Q-E, coloque 2x 2gb 800mhz.

- Gabinete, HD: OK

- VGA: É a HD4850? Se sim, ok.

- Fonte: Se for o modelo Extreme PowerDUO, troque por alguma Extreme PowerPlus. A diferença é grande.

Repito, está caro!

Po cara...até conseguiria um pouco mais barato mas ai vir sem garantia nessas lojinhas da esquina, e das lojas autorizadas que pesquisei essa tava a mais barata.

A placa mãe so tinha a versão p5ql-e ou alguma coisa assim, muito inferior. A fonte eu posso trocar por uma da Zalman de 600w, o q você acha? R$200 conto mais cara. Sem estabilizador eu boto aonde as outras tomadas? Num T? E vem ca, o processador ta de bom tamanho para uso de jogos e edição?

To vendo se ainda pego o pc essa semana.

Abraço

Postado

Ligar em um T não é melhor ideia porque ele não tem nenuhma proteção.

Se aonde você mora a tensão for 110V, sugiro esse filtro de linha:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

Se for 220V: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

A P5QL-E não é ruim. Ela é bem honesta na verdade. Tem todos os recursos necessários para um usuário normal e tem qualidade. Eu compraria uma sim!

Uma fonte zalman 600W seria muito exagerada, não tem o modelo de 460W lá? (da zalman tambem)

O processador é bastante bom, ele e uma GTS 250/HD 4850 iria ficar ótimo.

Postado

Eu pesquisei um pouco melhor e acabei voltando à ideia original, que seria uma placa-mãe p5q-e, processador intel q9300 ou ate mesmo q9550, placa de video, eu esqueci de botar o nome mas é uma hd4850, 4gb ram (dois de 2gb 800mhz), fonte vai ser a zalman mesmo, hd o mesmo, gabinete também e acho q vou ainda decedir entre um estabilizador ou um filtro de linha.

E sim, concordo com todos vocês, ta demais de caro. Mas vou comprar a placa-mãe pelo mercado livre (um amigo meu comprou de la e disse estar em perfeito estado) e o processador na uruguaiana. A q9300 sai por 500 reais.

Pois é, como podem perceber desesti da garantia de anos. Se for escolher entre garantia e 500 reais, prefiro meu dinheiro!:cool:

Q vocês acham de comprar pelo mercado livre?:mellow: Fica 528 reais a placa-mãe. também aceito sugestoes de outros sites como aqueles do forum de qualificaçao das lojas. Gostaria de um palpite.

Total sairia uns 400 reais mais barato do q a q postei aqui so que uma config melhor.-_-

Obrigado

Postado

Placa Mãe: P5Q-E - R$486 - Pichau

Processador: Q9400 - R$689 - Balão da Informática

os caras da pichau são bons de negócio, quem sabe pegando o Q9400 lá (R$730), o preço final possa ficar menor. (e ainda aproveita o mesmo frete)

Memória: 2x 2gb 800mhz Corsair - R$196 - Coloquei da Pichau para aproveitar o frete. Mas tem memórias mais baratas aqui: www.pluginformatica.com.br

Placa de Vídeo: HD4870 - R$610 - Pichau

Fonte: Seventeam 550W - R$284 - Pichau

HD: Samsung Sata 500gb - R$199 - Pichau

Gabinete: Você escolhe.

Total: Aproximadamente R$2650 contando R$200 para o gabinete.

Porém o processador e a placa de vídeo estão melhores do os que você iria pegar.

Postado

hmmm valeu ai cara! vou ver aqui os preços e chegar na melhor escolha. E uma hd 4870 é muito melhor que a hd 4850? Vale a pena?

Obrigado mesmo!

Postado

Muito melhor não chega a ser. Mas levando em consideração que você iria pagar R$680 em uma HD4850, acho um ótimo negócio levar uma HD4870 por R$610!

Porém, a 4850 está por R$450 na pichau, se qualquer economia é valida, ela é um bom negócio tambem.

Postado

hmm ok!

Vou ver segunda quando um cara de outra loja q eu liguei me dê um valor da pq5-e, porque sabe como é, se for o mesmo preço, é sempre melhor uma garantia!

Mas tirando isso, acho q vou comprar o processador aqui mesmo porque vou montar tudo na hora, a memoria pra mim nao importa muito entre 800 e 1333 já que o preço não varia tanto assim. Ou estou errado? O resto vai ser na loja mesmo!

Obrigado pela atenção, paciencia e consideração!! Qualquer coisa se vier uma duvida eu posto aqui já que tenho q ver ainda se consigo a placa mãe! Agradeço a todos q me ajudaram!

Postado

A pichau da garantia de 1 ano se não me engano.

Sobre a memória, a P5Q-E só aceita DDR2, logo ela não vai aceitar as 1333mhz(elas são ddr3).

Se quiser ddr3, vale mais a pena ir direto para um core i7. Mas isso vai aumentar uns R$500 no orçamento final. (eu acho que vale a pena)

Postado

Por 500 conto vale a pena? E eu sinto essa diferença de ddr2 pra ddr3?

você nao se interessa por uma config com processador amd nao?

Po, pra mim o que interessa é o custo beneficio! Se um processador é x é muito mais superior q o processador y so que é muito mais caro, me convem comprar o mais barato. Mas se você tiver alguma sugestão agradeço desde ja!

Abraço

Postado

valeu ai a ajuda de todos, mas so vou poder comprar o pc daqui a tres semanas ja que eu tenho q viajar!

então podem fechar o topico porque as minhas duvidas foram resolvidas! No final das contas vou comprar mesmo uma p5q-e com processador 9400 e o resto das placas mesmo!

Grande abraço e agradeço a ajuda!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...