Ir ao conteúdo

BsellMod E2140 1.6 FSB 800 Mhz

Zangirolami

Posts recomendados

Postado

Olha, ontem eu tb fiquei me pegando com o alumínio. Eu usei papel alumínio mesmo, e não alumínio de quentinha, e fiz assim, cortei uma tirinha bem fina e comprida com a tesoura. Aí com a pinça eu segurei e fiz um "L". Isso não é difícil de fazer justamente porque é uma tira comprida e dá pra segurar. Depois alisei o canto que fez com a unha, pra ficar firme. Fica que nem papel de presente quando dobra os cantos. Aí coloquei na CPU pra ver o tamanho certo e fiz a outra ponta, completanto o "U". Coloquei na CPU, cortei as pontas do "U", ficou "u' minúsculo :D

Pra colar eu usei caneta de retroprojetor! Passei a tinta no caminho, óbvio deixando os contatos limpos, e aí coloquei a tirinha e fui aplicando mais tinta em toques, como se fossem vários pontos e assentando o alumínio. Quando poe assim, a tinta meio que "empoça" e funciona como cola. Fui pintado as beiradas, assentando e no fim apertei tudo com o dedão. Esperei um pouquinho e tada! O alumínio não veio junto com o dedo!

Acredito que por ser papel alumínio deu pra colar com tinta, pra alumínio mais grosso não deve dar. Outra coisa que facilitou foi poder dobrar ele, ao invés de cortar em "U". Eu tava com medo de usar alguma cola tipo superbonder que se errasse ia dar muito trabalho pra tirar. E não tenho precisão pra aplicar outras colas, pensei em usar esmalte de unha como cola, mas tb achei que ia lambuzar tudo. No fim, a caneta me deu a precisão que eu queria e ainda por cima seca super rápido!

Já coloquei a CPU 3 vezes e o alumínio ainda tá lá.

• Membro VIP
Postado

Opa,

Essa da tinta é uma boa ideia. Muito bom você passar essa dica para nós.

O que me intriga um pouco é a possibilidade de o papel alumínio (depende da espessura é claro) romper nos pontos/pinos da placa mãe e causar alguma interferência, mas a ideia da tinta é muito boa.

Também pode dobrar o papel em V para poder abrir e fechar na medida dos postos.

Pode deixar um V com as pernas bem longas, colar o ponto comum, ajustar nos pontos do CPU e cortar o excesso.

Obrigado pela dica amigo.

Postado

Por nada!

Olha, eu tb tenho minhas dúvidas sobre a durabilidade, por isso mesmo coloquei e tirei algumas vezes a CPU. Posso dizer que o alumínio ficou bem marcado. Como não dá pra colar nos pontos de contato, eu tomo o maior cuidado na hora de assentar a CPU, vai que um pininho daqueles enrosca no alumínio...

Eu fiz o BSEL 800->1066. Hoje à noite vou tentar o 1333, esse daí tem que fazer mais uma ponte, aí vão mais algumas inserções. Se o alumínio arregar, eu volto aqui pra avisar.

• mês depois...
Postado

Aí galera preciso saber se minha nova placa aceita o bsel mod no e2140, a placa é a GA-G31M-ES2C e se aceita até quanto posso usar o de 1333Mhz??Pois tentei uma vez e não deu certo, quero ter certeza se fiz errado ou se a placa que não aceita, só lembrando q já usei o bsel mod em outra placa a vm900m

Aguardo resposta

Postado
Aí galera preciso saber se minha nova placa aceita o bsel mod no e2140, a placa é a GA-G31M-ES2C e se aceita até quanto posso usar o de 1333Mhz??Pois tentei uma vez e não deu certo, quero ter certeza se fiz errado ou se a placa que não aceita, só lembrando q já usei o bsel mod em outra placa a vm900m

Aguardo resposta

usar você ate pode mais tera que fazer o vidmod também, pois o processador ira precisar de mais tensão. agora se for pra 1066 nao precisa.

Postado

Mais o que preciso saber se essa placa aceita o bsel mod, porque já tentei fazer duas vezes e o pc não liga fica dando bip. Não sei se tem alguma coisa errada ou se é placa que não aceita

Postado

Tenho um Intel Pentium Dual core e2180 2.0 @ 2.8 to querendo chega com ele a 3.0 ghz acho que tenho que amenta o vcore mais pelo processo Bsel Mod porque minha mobo e fraca na nao tem essa opição sera que alguem podeira me mostra qual o pino correto a ligar ? Posta uma imagem ae ;) , to rodando a 2.8 graça a bsel mod :) obrigado a todo aguardo .

• 2 semanas depois...
Postado

Ribeiro, muito obrigado pela atenção q tem dado a todos aqui no fórum.

Bom, achei bem interessante e fácil o mod, mas só tenho uma dúvida: se não funcionar, basta retirar o mod e pronto? Alguém já teve algum problema de perder o hardware?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Oi Speed.

É isso mesmo amigo... Não funcionou é só retirar e pronto.

A única possibilidade de perder o hardware é deixar o metal fechando curto nos pontos não indicados, fora isso, não há problema algum.

Realmente é muito fácil de fazer esse MOD. Faça a mudança e nos diga o resultado.

Boa sorte.

Postado

Ah, a imagem q tem no tópico é pra alterar de 800 pra 1066 ou pra 1333?

Cada processador tem seu esquema ou vale pra toda linha Intel Dual Core (Core 2 Duo)? No meu caso é o E5300 q quero subir para 1066.

• Membro VIP
Postado
Ah, a imagem q tem no tópico é pra alterar de 800 pra 1066 ou pra 1333?

Cada processador tem seu esquema ou vale pra toda linha Intel Dual Core (Core 2 Duo)? No meu caso é o E5300 q quero subir para 1066.

Oi amigo!

Esse MOD serve para o seu processador sim.

Você pode fazer o MOD exatamente como é mostrado no POST de Nº8 para FSB de 1066, ou acesse o link abaixo.

http://img269.imageshack.us/img269/9919/cpucrp.jpg

Boa sorte.

• 3 meses depois...
Postado

Fala Ribeiro..qto tempo hein ?

Cara o negócio é o seguinte :

Atualmente estou com o kit da assinatura ( VGA e CPU ruim de overclock ) meu cpu só segura 3.40 estável e eu tô querendo fazer um bsell de 1600 se existir é claro.

Caso isto seja possível tem como me passar o modelo ?

Bom... fico no aguarde

T +

• Membro VIP
Postado

Sim, já faz um tempo, mas o bom filho a casa retorna hehe.

Veja na SS o mod para FSB de 400 (1600QDR).

No meu E8400 uso o MOD da primeira foto, um só ponto isolado, mas os dois pontos, segunda foto, dizem funcionar.

No meu E8400 com a Rampage Formula, não funcionou com os dois pontos isolados, mas pode funcionar no seu sistema.

Tente primeiro isolar um único ponto.

bsel400.th.jpg

Boa sorte.

Postado

Valeu mais uma vez amigão !!!

Aproveitando tem como me informar quais as cndições para participar do ranking de overclock...

Se eu não dormir, depois da meia noite eu tento esse esquema aí...

Qual material você indica prá fazer o isolamento ?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e pela dica !!!

Fica com Deus e tudo de bom manolo

• Membro VIP
Postado

Ok amigo,

Que isolamento você diz? Isolar o que do que? Não entendi.

Leia AQUI NO LINK como participar do ranking de overclock. Mais duvida? Poste no tópico do ranking.

Fica com Deus você também.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Ribeiro... a técnica não funcionou...

Só não respondi antes porque vendi e troquei meu kit por algo mais fino e sofisticado. hehehe

Peguei uma Maximus 3 formula + i5 750 vendi o hyper 212 hoje e pegarei o TT frio.

quando disse :

__ Qual material você indica prá fazer o isolamento ?

Me referia isolar os pinos pois nas fotos ( modelos ) que foram usados como exemplo onde está preto da a entender ser feito com fita isolante ou similar...talvez foi esse o meu erro...

Deixa só eu pegar meu TT frio que você vai me ajudar bastante agora... hehehehe

T+ cara e obrigado por enquanto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...