Ir ao conteúdo

Recomendação Monitor ou Monitor/TV de 22"

BrunoNexuS

Posts recomendados

Postado

Bom, criando o topico depois de ler um pouco para pedir recomendações para eu adquirir uma peça magnífica. =D

Queria uma recomendação de um Monitor/TV (monitor com sintonizador embutido eu acho)... com por volta de 22".

Em contrapartida, gostaria de uma recomendação de um Monitor sem TV da mesma faixa de polegadas, por volta de 22".

Sobre as duas recomendações gostaria de saber se o Monitor sem TV teria alguma gambiarra pra captar sinal da TV, eu acho que chama placa de captura né? Com isso eu teria que "levantar" pra mudar de canal? O que não aconteceria no Monitor/TV pois teria controle remoto certo?...

E sobre a diferença de qualdade de ambas, tais como contraste, tempo de resposta, e se com essas diferenças, vale realmente investir em um Monitor/TV ou o fato da TV embutida seria só mais por comodidade mesmo, porque com um Monitor sem TV daria para consegui um contraste bem maior e tempo de resposta menor.

Abraços. Aguardo respostas! ;D

Atenciosamente Bruno Tacca.

Postado

Pelo jeito você já sabe a maioria das respostas sobre a diferença entre um monitor normal e um com capacidade de captação de sinal de TV. Acho que depende da principal atividade que você pretende dar a esse monitor. Se você tem aí uma tv 21 ou 29 tubão já quebra o galho no assunto principal - ver tv comfortavelmente...

Eu particularmente, preferia investir em um monitor full hd de 23, como o fantástico lg w2353v e adquirir uma placa de captura a parte, que fica por volta de 100 reais, tal qual a saphire wonder tv pci.

Deixo claro que a qualidade do sinal de tv pelo monitor quanto da placa de captura dependem da captação do mesmo, através de antena ou conexão via cabo (sky, net ou outro, quanto melhor a qualidade do sinal, melhores imagens na tela ok...)

Links abaixo para que você verifique as características técnicas de cada um...

monitor - http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=20W2353V

captura - http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=5SWTVPCI

Postado
Pelo jeito você já sabe a maioria das respostas sobre a diferença entre um monitor normal e um com capacidade de captação de sinal de TV. Acho que depende da principal atividade que você pretende dar a esse monitor. Se você tem aí uma tv 21 ou 29 tubão já quebra o galho no assunto principal - ver tv comfortavelmente...

Eu particularmente, preferia investir em um monitor full hd de 23, como o fantástico lg w2353v e adquirir uma placa de captura a parte, que fica por volta de 100 reais, tal qual a saphire wonder tv pci.

Deixo claro que a qualidade do sinal de tv pelo monitor quanto da placa de captura dependem da captação do mesmo, através de antena ou conexão via cabo (sky, net ou outro, quanto melhor a qualidade do sinal, melhores imagens na tela ok...)

Links abaixo para que você verifique as características técnicas de cada um...

monitor - http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=20W2353V

captura - http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=5SWTVPCI

Caro amigo Nilsim... Então, vou optar por um Monitor/TV mesmo, apesar de a LG ter lançado esse monitor novo com 50:000:1 e 2ms ser tentador.

Estou optando pelo Monitor/TV pelo fato da comodidade que vai proporcionar, espaço que vai liberar na bancada, pois vou me livrar dessa tv tubão aqui! hahaha :P que por sinal, ta firme ainda depois de uns 10~12anos, tv da toshiba :cool: ...

E sabe né, pc desligado, controle remoto, filmin rolando, namoradinha na cama, hehehe :rolleyes:...

Sobre o monitor da LG de 50:000:1 e 2ms contra o Monitor/TV da Samsung de 10:000:1 e 5ms (T220M ou T240M), gostaria de saber em que aspectos eu irei perceber essa diferença de 40:000:1 de contraste? Aonde eu vou perceber isso? jogos? filmes? uso dia-a-dia?

E a diferença no tempo de resposta 2ms pra 5ms, vou perçeber essa diferença?

Em contraste com esses 3 modelos ai (1 LG, 2 Samsung), aonde entra o LG-22LG30R? Que possui o tão discutido 50:000:1 que vi por ai que é 5:000:1...

Ele fica atras de todos modelos citados acima ou ganha de algum?

Abraço Brother, aguardo retorno! ^_^

... e Opiniões de quem quiser opinar também! Quanto mais melhor! :lol:

Postado

Essa diferença de contraste dinâmico parece se acentuar em imagens em movimento, tais como jogos e porque não dizer, certos filmes de ação. Infelizmente, não temos a diferença de contraste estático para comparar, no qual dizem que é o que realmente vale. Em todo caso, acredito que o T240M vai lhe proporcionar bons momentos, afinal, também é full hd não é mesmo? Já vem com controle remoto e painel por painel, tem área maior e utiliza o mesmo Tn-film do Lg.

Postado

Alguem arrisca uma boa recomendação de Monitor 22" ou 24" SEM PAINEL TFT/TN?

To pensando seriamente em comprar Sem TV, e comprar uma placa de captura, pois vou perder muita qualidade comprando com TV e com os Monitores/TV disponiveis hoje em dia, todos com TN-Film, não vou me satisfazer por completo, assistindo de minha cama.

O que acham? Alguem arrisca uma boa recomendação? Uma opinião? Abraços!

Postado

Bem, miraculosamente outro colega aqui do clube apareceu com uma otima sugestão.

A Dell, tradicional e confiável marca de pc nos staites tem um 22 com painel e-ips, de qualidade bem superior ao recriminável tn-film, por um preço bem acessível, levando em conta a qualidade do painel empregado. Trata-se do modelo 2209WA, que além do ótimo painel, conta também com portas usb e até uma saída de som avulsa, que pode ser adquirida opcionalmente. Aí você anexa no pc a placa de captura e é só curtir.

Dê uma verificada no link abaixo e veja se lhe atende bem.

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-2209wa/pd.aspx?refid=monitor-dell-2209wa&s=dhs&cs=brdhs1

Postado

Bom dia, recentemente eu adquiri um monitor LG W2452V, na Americanas(R$ 1149,99 no boleto ou R$ 1.249,00 em 12 X) apesar do tempo de resposta (5ms) ser superior a um outro LG que eu tenho de 22 polegadas(2ms), a minha intenção além da maior área(claro)e foi a possibilidade de utilizar a resolução de 1900x1200, uma das razões para se adquirir um monitor é a placa de vídeo! Se ela não puder chegar a isto, é dinheiro jogado fora!

Postado

Ainda assim, sou mais o Dell 2209WA, que contando com o frete e aliado a uma placa de captura, vai ser muito mais negócio, por ter um painel bem melhor que os tradicionais tn-film, fora o fato de poder gravar filmes e programas no PC.

Postado

Bom, vamos la, as características que observei analisado vários monitores e opções de compra, estou concluindo:

- Monitores normais sem TV, possuem um maior contraste e menor tempo de resposta, possuindo também um preço mais em conta. Com isso eu optaria por comprar uma placa de captura também.

- Monitores com TV Embutida, possuem um menor contraste e maior tempo de resposta.

- Sobre os TFT/TN creio que seja uma realidade do brasil.

- Se for optar por um e-ips, por exemplo o que Nilsim sugeriu, eu perderia o fator TV para "embutir" uma placa de captura. Sem contar que o contraste anunciado pela dell é de 3000:1. Baixo, comparado com os Monitores normais que alguns anunciam ate 50000:1.

---------- PERGUNTAS -----------

--1--

Gostaria de saber sobre o contraste desses monitores anunciados.

Tipo, ha uma descrepancia nos valores, vejo muitos anuncios com 50000:1, 30000:1, 10000:1. Realmente são esses valores?

Pois, em contrapartida com os mesmo, também vejo anuncios com 5000:1, 3000:1, 1000:1. Com preços relativamentes IGUAIS.

O valor real é o mais baixo multiplicado por 10???

Desconfio pois em materia de Memorias RAMs, também é assim, Ex: DDR2 800Mhz, na verdade é 400MHz com 2bits por pulso de clock. (ou algo parecido). e ai os fabricantes anunciam 800MHz (400x2).

-----

--2--

O que vocês acham das minhas conclusões que fiz no começo dessa resposta?

Acham que compensam eu comprar um Monitor/TV e dar uma inclinadinha nele quando precisar?

ou Seria melhor comprar um Monitor normal com qualidade e tempo de resposta melhores, comprar uma placa de captura e também dar uma inclinadinha nele quando precisar?

Pois TN-Film é realidade mesmo =/.

-----

Abraços.

Postado

É Bruno, pelo jeito eu sou um dos pouquíssimos a opinar em sua dúvida. Quanto a recomendação do monitor da Dell, também estou sem entender o porquê desse contraste ser tão baixo. Pelo que sei, a Dell trata com seriedade seu consumidor, fornecendo garantia extra para seus produtos e até assistência na casa do cliente. Não acredito que iria mascarar uma informação tão séria, então o que seria contraste típico? Eles não o chamam de contraste dinâmico.. ou estático que é o que realmente vale e que grande parte das empresas não divulga nunca.

O negócio é entrar no chat on line do site e verificar isso, infelizmente, pelo horário que fui verificar não consegui. Eles trabalham das 8 da manhã às 8 da noite. Dá uma verificada nisso quando puder, o que é esse contraste típico e qual seria exatamente o contraste dinâmico desse monitor.

Eu particularmente, pela experiência que tive vendo filmes com o T220, achei tremendamente chato ficar ajustando angulo do monitor e evitando ficar meio que na lateral dele para ver filmes, quando deitado na cama. Lamentável mesmo....

Ainda assim, sou mais esse monitor e placa de captura em separado.

Postado
É Bruno, pelo jeito eu sou um dos pouquíssimos a opinar em sua dúvida. Quanto a recomendação do monitor da Dell, também estou sem entender o porquê desse contraste ser tão baixo. Pelo que sei, a Dell trata com seriedade seu consumidor, fornecendo garantia extra para seus produtos e até assistência na casa do cliente. Não acredito que iria mascarar uma informação tão séria, então o que seria contraste típico? Eles não o chamam de contraste dinâmico.. ou estático que é o que realmente vale e que grande parte das empresas não divulga nunca.

O negócio é entrar no chat on line do site e verificar isso, infelizmente, pelo horário que fui verificar não consegui. Eles trabalham das 8 da manhã às 8 da noite. Dá uma verificada nisso quando puder, o que é esse contraste típico e qual seria exatamente o contraste dinâmico desse monitor.

Eu particularmente, pela experiência que tive vendo filmes com o T220, achei tremendamente chato ficar ajustando angulo do monitor e evitando ficar meio que na lateral dele para ver filmes, quando deitado na cama. Lamentável mesmo....

Ainda assim, sou mais esse monitor e placa de captura em separado.

Se somos os unicos interessados... bola pra frente, não pode parar não! Hahaha...

Mas então, to indo pro estágio agora, Assim que chegar la e ficar sem nada pra fazer vou dar uma checada nisso. Ai edito esse post e Comento mais.

Abraços.

edit...

Nilsim meu amigo, vou Optar pelo T240M mesmo.

Vai ser muito mais pratico, alem disso vou ter a opção de levalo para outros lugares para assistir TV! :D

Abraços, valeu pela ajuda.

Este tópico diz: Tudo resolvido, Fechem-me uiuiui³.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...