Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 5000

Posts recomendados

Postado

Olá colegas,

sou novato no fórum e esse é meu primeiro post :D, embora acompanhe o movimento há diversos meses.

Mas, vamos ao que interessa! Quero montar um pc bacana, com boa durabilidade (não se torne obsoleto rápido) e possibilidade de upgrades futuros.

O preço, em torno de R$ 5000.

Por enquanto, cheguei a essas conclusões

processador: Core i7-920 2.66GHz

MoBo: Asus P6T Deluxe

memória: OCZ Gold 3x 2gb 1600mhz (8-8-8-24)

disco: seagate 1TB 7200.12

Gabinete: Chieftec BA01BBB

peço ajuda de vocês para escolher os seguintes itens faltantes:

1- placa de vídeo: não costumo jogar jogos pesados, como os de tiros e ação, prefiro os de estratégia, tipo civilization, que requerem bem menos capacidade.... por outro lado, utilizo programas de GIS (Sistema de informação geográfica). Ahz! pretendo comprar um monitor com entrada HDMI de, pelo menos, 22 pol.

2- fonte: em fção do que li aqui no fórum, e em outras páginas de internet, as fontes da corsair estão muito bem cotadas. Mas, não sei determinar a potência! Gostaria de pegar uma fonte que aguentasse os upgrades futuros, notadamente a adição de até 8 discos em RAID.

3- Ventilação: gostaria tb de sugestões para manter a temperatura do micro baixa, ja que o gabinete não inclui as ventoinhas....

por enquanto é isso pessoal, já agradeço a ajuda,

abs a todos!

Postado

Pega uma HD4890 como placa de vídeo e coloca mais uma em Crossfire no futuro (não há necessidade pra mais de uma dessa).

Recomendo no mínimo uma Corsair 620HX para esse sistema. O ideal seria uma fonte de mais de 700W.

Procura no fórum de refrigeração que tem recomendação de cooler pra gabinete.

Postado
Fonte corsair 450W e uma HD46701GB acho que ja ta de bom tamanho ja que nao joga nada pesado :D