Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 5000

Posts recomendados

Postado

Olá colegas,

sou novato no fórum e esse é meu primeiro post :D, embora acompanhe o movimento há diversos meses.

Mas, vamos ao que interessa! Quero montar um pc bacana, com boa durabilidade (não se torne obsoleto rápido) e possibilidade de upgrades futuros.

O preço, em torno de R$ 5000.

Por enquanto, cheguei a essas conclusões

processador: Core i7-920 2.66GHz

MoBo: Asus P6T Deluxe

memória: OCZ Gold 3x 2gb 1600mhz (8-8-8-24)

disco: seagate 1TB 7200.12

Gabinete: Chieftec BA01BBB

peço ajuda de vocês para escolher os seguintes itens faltantes:

1- placa de vídeo: não costumo jogar jogos pesados, como os de tiros e ação, prefiro os de estratégia, tipo civilization, que requerem bem menos capacidade.... por outro lado, utilizo programas de GIS (Sistema de informação geográfica). Ahz! pretendo comprar um monitor com entrada HDMI de, pelo menos, 22 pol.

2- fonte: em fção do que li aqui no fórum, e em outras páginas de internet, as fontes da corsair estão muito bem cotadas. Mas, não sei determinar a potência! Gostaria de pegar uma fonte que aguentasse os upgrades futuros, notadamente a adição de até 8 discos em RAID.

3- Ventilação: gostaria tb de sugestões para manter a temperatura do micro baixa, ja que o gabinete não inclui as ventoinhas....

por enquanto é isso pessoal, já agradeço a ajuda,

abs a todos!

Postado

Pega uma HD4890 como placa de vídeo e coloca mais uma em Crossfire no futuro (não há necessidade pra mais de uma dessa).

Recomendo no mínimo uma Corsair 620HX para esse sistema. O ideal seria uma fonte de mais de 700W.

Procura no fórum de refrigeração que tem recomendação de cooler pra gabinete.

Postado
Fonte corsair 450W e uma HD46701GB acho que ja ta de bom tamanho ja que nao joga nada pesado :D

Ele disse que irá colocar 6 HD's em RAID, precisará de muito mais que 450W. Já que ele vai gastar tanto em um computador é melhor pegar uma placa de vídeo que consegue rodar tudo, caso lhe dê na telha jogar jogos pesados.

Postado

Olha, acho que eu trocaria a placa-mãe por uma GA-EX58-UD5 que em vários reviews foi comprovado que a P6T e ela são iguais, mas a GA-EX58-UD5 tem mais slots pra USB e outras coisas também.

Uma Corsair de 750W estaria mais do que bom, acho que uma HD4870 512MB estaria de bom tamanho, já que é uma placa muito forte e abaixou muito o preço nos últimos dias.

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6866-placa_mae_gigabyte_gaex58ud5_socket_lga1366_chipset_intel_x58_p_core_i7_trichannel_ddr31333_sata_3gb

Postado
Pega uma HD4890 como placa de vídeo e coloca mais uma em Crossfire no futuro (não há necessidade pra mais de uma dessa).

Recomendo no mínimo uma Corsair 620HX para esse sistema. O ideal seria uma fonte de mais de 700W.

Procura no fórum de refrigeração que tem recomendação de cooler pra gabinete.

a) essa placa de vídeo (HD4890) seguraria bem pra rodar os SIG´s tb? A minha duvida era em relação e esse tipo de placa em relação às quadro (que seriam mais indicadas pros SIG´s mas parece que não servem em NADA pra jogos, confere?)

B) sobre a fonte então sobram as corsair 750w, 850w e 1000w... se eu colocar 8 discos mais a segunda placa de video que você sugere, precisaria de qual fonte?

c) muito obrigado pela recomendação sobre a refrigeração

abs

Postado
a) essa placa de vídeo (HD4890) seguraria bem pra rodar os SIG´s tb? A minha duvida era em relação e esse tipo de placa em relação às quadro (que seriam mais indicadas pros SIG´s mas parece que não servem em NADA pra jogos, confere?)

B) sobre a fonte então sobram as corsair 750w, 850w e 1000w... se eu colocar 8 discos mais a segunda placa de video que você sugere, precisaria de qual fonte?

c) muito obrigado pela recomendação sobre a refrigeração

abs

Cara, não sei se aguentaria ou não, mas tenho certeza que as Quadro apanhariam feio (3-4FPS) em QUALQUER jogo.

Leva a Corsair 850W que segura os dois anos que você quer guardar esse computador. Quando calculei da primeira vez foi com só uma placa de vídeo e 6 HD's.

Uma coisa a considerar também é usar uma config AMD porque o Socket AM3 será usado no futuro ainda, então seu upgrade será mais fácil.

Postado

Uma coisa a considerar também é usar uma config AMD porque o Socket AM3 será usado no futuro ainda, então seu upgrade será mais fácil.

Mais duradouro que a plataforma LGA 1366?

Olha, acho que eu trocaria a placa-mãe por uma GA-EX58-UD5 que em vários reviews foi comprovado que a P6T e ela são iguais, mas a GA-EX58-UD5 tem mais slots pra USB e outras coisas também.

Uma Corsair de 750W estaria mais do que bom, acho que uma HD4870 512MB estaria de bom tamanho, já que é uma placa muito forte e abaixou muito o preço nos últimos dias.

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6866-placa_mae_gigabyte_gaex58ud5_socket_lga1366_chipset_intel_x58_p_core_i7_trichannel_ddr31333_sata_3gb

vou dar uma olhada na MoBo que sugeres.

Qto à placa de vídeo, parece uma boa mesmo!

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...