Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E7400 rodando a 1.6 Ghz

LuCaLady

Posts recomendados

Postado

...e aí galera, poderiam me tirar essa dúvida ???:confused:

Comprei uma Asus P5KPL/1600 + E7400, mas pelo programa CPU-z:rolleyes: (acho que é assim que escreve) que mede as velocidades e caches; essas coisas, me informou que ele ta rodando à 1.6 e não a 2.8 :muro:. Como posso arrumar isso, salvo que o hd que instalei tinha um Athlon64 x2 4200 + M2N-SLi (fiz um grande up no pc da esposa:wub:, hehehehe)

Devo formatar para solucionar ? Tem algo errado na placa mãe ?

abraços ^_^

Postado

é uma função do processador, que caso você queira pode desativar pela BIOS, porém vale a pena deixar ativado, ele diminui o clock e as voltagens caso o processador esteja ocioso, mais basta executar qualquer tarefa que exija um pouco do processador que ele volta a seu clock original, e não se preocupe que não perdera desempenho por isso.

• Membro VIP
Postado
...então será que quando não está sendo muito requisitado ele fica assim mais baixo ? tipo ele fica "em descanço" ?

Sim. Sim. :D

Este recurso ajuda na economia de energia e também mantém as temperaturas dos processador bem baixas.

Postado

...mas esse recurso pode danificar o processador, de baixa e aumento do clock ??

se não for prejudicial vou deixar até meu E8500 assim também, caso funcione nele também ...

• Membro VIP
Postado
...mas esse recurso pode danificar o processador, de baixa e aumento do clock ??

se não for prejudicial vou deixar até meu E8500 assim também, caso funcione nele também ...

De forma alguma amigo. O fabricante não implementaria um recurso que danificasse o processador. ^_^

Pode ativar o recurso na placa-mãe para o seu E8500 tranquilamente.

A AMD também tem um recurso semelhante chamado, que é o Cool & Quiet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...