Ir ao conteúdo

Servidor n440bx - os dois processadores precisam ter o mesmo clock?

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Tudo bom,gente?Eu to com uma servidor intel "n440bx"que trabalha com 2 processadores de até 550 mhz.Eu tenho 1 de 350 e outro de 300 mhz,roda se puser esses dois ou a velocidade tem que ser igual.Não encontrei nenhuma configuração a respeito no "setup".Se tiverem alguma orientação eu agradeço.Até mais.

Postado
Tudo bom,gente?Eu to com uma servidor intel "n440bx"que trabalha com 2 processadores de até 550 mhz.Eu tenho 1 de 350 e outro de 300 mhz,roda se puser esses dois ou a velocidade tem que ser igual.Não encontrei nenhuma configuração a respeito no "setup".Se tiverem alguma orientação eu agradeço.Até mais.

As duas CPUs tem que rodar na mesma frequência e se possível com CPUs "idênticos". Antigamente várias lojas vendiam CPUs do mesmo lote e em pares para serem usados em sistemas SMP como esse seu (esse seu chipset popularizou sistemas SMP durante um tempo).

Confira no site da Intel ou Wikipedia a quantidade de cache, a tensão, o multiplicador e a velocidade do barramento (FSB) dos 2 CPUs que você tem.

Se os dois CPUs são da mesma família, tem caches iguais e tensão semelhantes, então veja no manual da placa se ela permite modificar o multiplicador de cada CPU e a velocidade do FSB (isso no BIOS ou de preferência via "jumpers" na própria placa) e altere de forma que ambos os CPUs rodem a 300MHz (use 4.5 x 66MHz ou 3 x 100MHz). Se os CPUs tem multiplicadores travados de fábrica de forma que nem os jumpers na placa consigam alterar a configuração, aí já era. Isso era possível de fazer nos AMD K6, acho que os Pentium2 já eram travados, já não me lembro bem.

Mas sinceramente não ponha muita fé não.

[]'s

DT

Postado

Tranquilo cara,eu chequei essa possibilidade mas não existe opção de alterar nem o multiplicador nem velocidade,no setup voce apenas habilita o clock entre 200 e 550 mhz.Depois da sua resposta conferi outra vez os jumpers e não há mesmo como alterar nada nesse sentido,conclusão:Vou arranjar outra cpu de 350 e tudo certo.De qualquer maneira,muito obrigado pela ajuda,até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!