Ir ao conteúdo

Meu driver de DVD sumiu! O que fazer?

Posts recomendados

Postado

Olá gente, a minha história é o seguinte: Hoje eu liguei o PC e notei que meus discos, o virtual gerado pelo MagicDisc e meu disco de DVD sumiram!

Fui no gerenciador de dispositivos e dizia:

"O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Clique em 'Verificar soluções' para enviar dados sobre este dispositivo para a Microsoft e ver se há uma solução disponível."

O que fazer?

Meu driver funciona, abre fecha, o CD roda mas o PC não da resposta.

Eu já reiniciei o PC, não tenho Nero, já desinstalei o Magic Disc, já fiz restauração de sistema deu erro, sendo que eu fiz 2 vezes! Fui olhar no boot menu ele aparece, mas no Meu Computador não! O que fazer? Segue a descrição do meu driver, e so pra constar, eu não sei mexer no hardware do meu PC :wacko:

Propriedades do disco óptico

Descrição do dispositivo TSSTcorp CDDVDW SH-S223F ATA Device

Fabricante Toshiba-Samsung

Tipo de dispositivo DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM

Interface SATA

Velocidades de Gravação

DVD+R9 Dual Layer 16x

DVD+R 22x

DVD+RW 8x

DVD-R9 Dual Layer 12x

DVD-R 22x

DVD-RW 6x

DVD-RAM 12x

CD-R 48x

CD-RW 32x

Velocidades de Leitura

DVD-ROM 16x

CD-ROM 48x

(Fonte: Everest)

• 2 semanas depois...
Postado

Guih23, sim, eu salvei meus arquivos em um pendrive, e sim formatei meu PC, mas coloquei um Windows Vista, que não é uma porcaria, embora pesado é um ótimo sistema operacional, que está disposto á erros tanto ou menos que o Windows Xp, saiba você que isso também acontece no Windows XP, e que sua opinião não ajudou em muita coisa, ou até mesmo não ajudou em nada.

Os moderadores podem fechar o topico, pois o problema foi resolvido com uma formatação.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo poderá ser reaberto e para isso, deverá entrar em contato com a moderação e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...