Ir ao conteúdo

3 Opçoes de RAID, Qual a Melhor?

BrunoNexuS

Posts recomendados

Postado

Ok, generalizando, sem contar o CPU ao todo...

Estou com duvida em 2 opções de RAID0. Em relação ao Cache.

Vamos la, as opções:

Todos modelos da Seagate são 7200.12;

Opção (1)

Opção (2)

Opção (3)

Maiores detalhes sobre os produtos em:

http://www.seagate.com/www/en-us/products/desktops/barracuda_hard_drives/barracuda_7200.12/

E ae, o que acham?

Com qual eu obteria maior desempenho?

E tambem, gostaria de saber uma opinião de custo/benefício.

Independente da diferença de tamanho.

Abraços.

Postado

Acredito que a 3ª opção é a mais rápida, mas de 8mb para 16mb de cache eu não percebi muita diferença em desempenho, embora a diferença de preço não deve ser muito grande (não pesquisei) para o HDs de 250 gb e 320 gb

Postado
Acredito que a 3ª opção é a mais rápida, mas de 8mb para 16mb de cache eu não percebi muita diferença em desempenho, embora a diferença de preço não deve ser muito grande (não pesquisei) para o HDs de 250 gb e 320 gb

Por incrivel que pareça, a diferença de preço de uma unidade de 250gb e 320gb é quase nula, nao vai fazer diferença no bolso...

A unica diferença no bolso é a diferença de 2 unidades para 3 unidades. Ai sim tem diferença.

Postado

Qual é a diferença de preço entre a primeira e a terceira opção? A terceira opção é mais rápida, mas se a diferença for grande não vale muito a pena

Postado
Qual é a diferença de preço entre a primeira e a terceira opção? A terceira opção é mais rápida, mas se a diferença for grande não vale muito a pena

Sem somar o frete nos produtos...

Optando por 2x 500gb, daria 2x 190 R$, com vendedor confiavel no ML.

Totalizando: 380 R$

Optando por 3x320gb, daria 3x 150 R$, com vendedor confiavel no ML.

Totalizando: 450 R$

Diferença de 70R$...

Sem contar a diferença do frete que de 2 unidades para 3 unidades, aumenta tambem.

Postado

Se você for mexer com arquivos muito grandes (imagens de DVD por exemplo), vai ter diferença entre 2 ou 3 HDs, mas se for mais para uso normal, jogos, etc, não vai ter muita diferença ter Raid (seja com 2 ou 3 HDs)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...