Ir ao conteúdo

Cpu Shutdown Temp:disabele Ou Enable?

pitoloco

Posts recomendados

Postado

Olá galera ...estou com um problememinha...apos ter trocado a cpu de 2000+ por uma 2400+ a máq. liga e logo desliga e começa a beepar igual uma "sirene"...

Com a cpu de 2000+ não tive nenhum problema coloquei até o fsb 166 e nem esquentou, agora com essa cpu de 2400+ sei lá o q tá pegando....O cara q me vendeu essa cpu diz q é a memória ,até q parecia ,eu estou usando as memórias em dual, o cara só inverteu a posição e parecia q estava resolvido....Depois de um tempo tive q fazer um teste na máq. da minha cunhada e tirei as minhas memórias e passei para o dela e tudo beleza,mas quando recloquei na minhA máq tudo voltou .....atualizei a bios...e desabilitei o "CPU shutdown temperature" e coloquei no máx o valor do "CPU over Temp. protect 90".....E OS PROBLEMAS ACABARAM ...não sei por quanto tempo....até eu resolver mexer em alguma coisa....hehehe...

Onde esttá o problema Na placa-mãe ...Na Memória ....ou é essa cpU????

Como eu devo configurar os parametros de temperatura....devo colocar sempre no máx...para não desligar ???? :help:

A configuração é : Abit Nf7 S Athlon Xp 2400+ 2x256 em dual...(1 mem cas 2.5 e a outra é cas 3.0...pode ser isso ????)

BOM DEPOIS DESSA ESPERO Q não ENCHI O SACO DE vocês ....valeu ...

Postado

primeiro: não existe palomino 2,4+

segundo: pra usar dual, e ainda fazer over, use memorias iguais...

memorias diferentes causam problemas em overclock, principalmente se forem cas diferentes, pois até memos de mesmo cas e marca diferente dão pau!!!

então não exploda com as memos...deixe os timings delas mais soltos

Postado

e aí galera.....

A minha máq. é temperamental (sentimnetal,emocional hehe).Eu fiz tudo de novo ,mas um pouco diferente, dei um clear como (deixei uma carinha na posição de clear)e só configurei o básico e o resto deixei para depois.A máq. inicio bacana ,rodei o 3dmark ,normal.Só no outro dia eu fui configurar as opções "perigosa" coloquei ...CPUover temp. protect : 75....shutdown when cpu fail :Enable...CPuShutdown temp.:75....Cpu warning temp:70...E está beleza...instalei o Cpu burn e o prime95 .A CPU chegou a 59...sem nenhum problema....Acho q as vezes é bom dar um tempo e fazer as coisas com a cabeça fria ...talvez a máq estava estressada.... :blink:

Ah! A cpu é um Tbred B 2400+(1997) e está travada ,pois,eu mudo o multiplicador e quando reinicio aparece o x15 está lá e a freqüência de acordo com o FSB X15(danado)...Tem algum jeito de mudar ???O VCore abaixei para 1.60, e no monitor aparece 1.63 (.65),eu vi q essa placa costuma aumentar um pouco o vcore...No mais acho q está tudo nos conformes,alguém teria uma dica bacana de OC ? :-BEER

Postado

Aí q tá o ponto,o mult. está travado no 15,estou pensando em aumentar o FSB mas eu gosto de coisas exatas e ficar "quebrando" o FSB não acho legal ,queria pelo menos 166,mas a CPU vai para 2500 :zoio: Fora de qualquer coisa ..

Preciso arranjar essas CPUs abençoadas,a minha tá bom mas não dá pra melhorar,q pena.Quem sabe alguém manda uma luz ???

• 4 semanas depois...
Postado

é, você SE DEU MAL C/ ESSE PROC., já Q ESTÁ TRAVADU!!!...

outra, você DISSE Q O PC é SENTIMENTAL E TAZ,, Q você FEZ TUDO de novo!!!, MASS você REINSTALOU até O COOLER??? SE SIM PODERIA SER MAL ENCAIXE OU PASTA TERMICA....

E NA QUESTAO DE POR O PC EM OVER,, OS XP'S QUENTAM BEM O OVER ( OU é O MEU Q é ABENÇOADO HEHE) porque ORIGINALMENTE O MEU estava C/ FSB DE 266 EM 1800MHZ (XP 2200+), aê CONSEGUI PÔR ELE, SEM CRISE, EM FSB DE 333, SUBINDU PRA 2250 MHZ (XP2800+), DE BOA E SEM CRISE.... E EU TO USANDU DUAL CHANNEL C/ UM PENTE DE 333 E outro DE 400, E tá BELZ, mesmo SENDO BEM DIFERENTE OS PENTES HEHE..

mass vai tentandu aí.. e boa sorte t+

falou :bandeira::bandeira::-BEER:-BEER

Postado

na verdade ele não está travado, ele é o athlon que tem o multiplicador mais alto 15x :tantan: ... uma pena e tem fsb de 133 ou 266DDR como preferir... tu vai ter que fazer o seguinte vai ter que fazer igual eu... fechar primeira ponte do L3 que dai vai poder mudar o multiplicador na bios porque dai ele vai estar no normal abaixo ou igual a 12,5 as placas mae so conseguem mexer em multiplicador até 12,5x... esse esta sendo seu problema... so pra confirmar se é travdo ou não olha as L1 se estiverem todas fechadas ele é destravado... pra todos athlon funciona assim.. menos os novos barton... então... reduzir RATIO (X) e aumentar fsb.. acho que uns 12,5 x 166 fica filé... :bandeira::-BEER

EDIT: link de como mudar o ratio atraves das pontes : LINK,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!