Ir ao conteúdo

Problema com jogos em fullscreen

HatakeRyu

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook 15.6" wide e neste final de semana reinstalei o windows seven.

Depois disso sempre que abro qualquer jogo,em modo tela cheia,o jogo não preenche toda a tela.

Fica tipo 2 barras pretas dos 2 lados que seria "o widescreen".

Já tentei olhar na parte da placa de vídeo,drivers estão up to date, e o problema em tela cheia é somente em jogos.Vídeos rodam normal.

Interessante que quando eu tiro screen a img sai na resolução certa que eu seleciono no jogo mas sem as tal barras laterais...

Eu creio que o problema não é na placa de vídeo, e sim em alguma configuração do SO.Pois na parte de mudar a imagem do desktop tem a opção centralizar,esticar e preencher.

Das quais eu tenho que escolher esticar para que a imagem fique no modo widescreen.

Deve ter alguma opção parecida para aplicativos 3D mas já procurei e não encontrei nada.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Postado

Tipo, nao é todo jogo que é feito pra widescreen

ai fica as tarjas mesmo, verifique no jogo a resoluçao(procure alguma que seja 16:9) ou se ele tema opção "WideScreen"

Postado

O problema começou depois que eu reinstalei o windows,antes disso eu jogava normal.Qualquer jogo.

Ta faltando alguma coisa ou alguma configuração está errada.

E eu nunca precisei escolher Widescreen mode em jogo algum e tudo(vários jogos) funcionava beleza.

• 2 semanas depois...
Postado
eu tenho um notebook 15.6" wide e neste final de semana reinstalei o windows seven.

Depois disso sempre que abro qualquer jogo,em modo tela cheia,o jogo não preenche toda a tela.

Fica tipo 2 barras pretas dos 2 lados que seria "o widescreen".

Já tentei olhar na parte da placa de vídeo,drivers estão up to date, e o problema em tela cheia é somente em jogos.vídeos rodam normal.

Interessante que quando eu tiro screen a img sai na resolução certa que eu seleciono no jogo mas sem as tal barras laterais...

Eu creio que o problema não é na placa de vídeo, e sim em alguma configuração do so.pois na parte de mudar a imagem do desktop tem a opção centralizar,esticar e preencher.

Das quais eu tenho que escolher esticar para que a imagem fique no modo widescreen.

Deve ter alguma opção parecida para aplicativos 3d mas já procurei e não encontrei nada.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

....

Mesmo problema....ouvi relatos de pessoas ki formatarm o pc varias vezes resoveu varios problemas entre este....estou com o mesmo problema so ki não vou formatar varias vezes>>>alguem poderia ajudar???

fica sem jogar e ruim dimais

• 2 meses depois...
Postado

Obrigado pela ajuda Felipe mas no meu note foi so eu modificar a configuração da placa de video.

Tem a opcao la de redimensionar para widescreen.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!