Ir ao conteúdo

Hd retornando mensagem "Falta NTLDR"

Jonjon

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu problema é o seguinte .. Um hd sata de um amigo estava com problemas para iniciar, sempre reiniciando antes de acessar o S.O. Até na hora de formatar ocorria isso.

Fiz o seguinte, trouxe ele aqui pro meu pc e liguei ele junto com o meu hd ide. Liguei dando o boot pelo meu hd e formatei o hd sata (problemático) pela opção do windows xp.

Depois fiz o seguinte: Liguei o pc somente com o hd sata para instalar o windows xp. Só que ao ligar, ele nem mesmo inicia o setup do windows. Retorna a seguinte mensagem : "Falta NTLDR, pressione crtl+alt+del para reiniciar".

Como eu poderia resolver isso ?

Desde já obrigado!

Postado

Hummm...

Seguinte... você não deve instalar o Windows no HD sata com ele plugado em seu PC...

Tem que ser no PC do cara mesmo! (na hora da formatação e instalação, o windows grava algumas coisas da placa mãe e chip7 no HD)

E em relação à essa mensagem... Ta se referindo aos arquivos de inicialização do windows... Ele ta dando tentando dar bot pelo HD que está formatado!

Solução: Leva o HD Sata de volta pra ksa do seu amigo, e lá mesmu você faz o processo de bot pelo CD do windows e procede com a instalação logo em seguida!

Isso so ocorrerá, se o problema fosse software...

Mas se você tentar dá bot com um CD do windows, e o PC renicializar... Vai ser problema de hardware! (memória ou fonte provavelmente)!

Se o PC dele tiver entrada IDE, leva teu HD pra ver se inicia! ^_^

Depois posta ae se conseguiu, e se não conseguiu, o que acontece!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...