Ir ao conteúdo

Internet a rádio + Roteador D-Link DI-524: como configurar ?

Caio Neto

Posts recomendados

Postado

Boa noite...

Tenho a Net a Rádio ligada na minha CPU.

Tenho parado em casa um DI 524.

Consigo, de alguma forma, ligá-lo para fazer uma pequena rede Wireless dentro de casa, partindo da Internet a Rádio?

Obrigado.

Postado
Boa noite...

Tenho a Net a Rádio ligada na minha CPU.

Tenho parado em casa um DI 524.

Consigo, de alguma forma, ligá-lo para fazer uma pequena rede Wireless dentro de casa, partindo da Internet a Rádio?

Obrigado.

Olá amigo,

Consegue sim , sem problemas.

Basta ligar o cabo da sua net a radio na porta WAN do seu router DLINK e fazer algumas configurações de segurança em seu aparelho, tipo senha de criptografia e o nome do seu SSID e habilitar o servidor DHCP do mesmo.

Se não souber entrar nas configuraçoes do seu Dlink 524, sugiro que chame um técnico em informática para auxilia-lo.

Mas o processo é bem simples.

Abraços!!!:)

• Membro VIP
Postado

Olá Caio,

Como o amigo Genius007 sugeriu, é bem simples, acredito que receba o IP automaticamente na sua máquina, por isso, basta ligar o cabo(ethernet) na porta WAN do roteador e configurá-lo para dynamic IP.

Caso o cabo que entre no seu computador for um preto da antena, então você precisará de um AP que trabalhe como cliente e deverá seguir o esquema apresentado pelo amigo arruda1970.

falou e boa sorte

Postado

Obrigado Arruda, Genius e Serza!!!

Já estou no caminho certo então.

Creio que realmente vou precisar de um AP que opere no modo cliente.

Mas, dentro deste assunto, me surgiu uma dúvida...

Com uma placa de Rede Wireless na máquina, daria certo???

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!