Ir ao conteúdo

Sound Blaster Live 5.1

Visitante

Posts recomendados

Postado

:muro: Por Favor me Ajudem!!!!

Tenho uma placa de som SB Creative Live 5.1 + Caixas Inspire 5200, já tentei quase de tudo e não consigo fazer funcionar a caixa central para efeito 6 canais, rodando DVD, através do cabo SPDIF. Alguem tem alguma ideia como fazer funcionar 6 canais????

Obrigado!!!!

Feliz Ano Novo à Todos!!!!!

• Membro VIP
Postado

Qual programa você está usando para reproduzir os DVDs?

Existem algumas versões meio antigas que possuem problemas quanto à reprodução dos canais.

Outra coisa, você está com o driver mais atual de sua placa de som?

Postado

Estou usando os programas Power DVD 2.55 e Inter Video Win DVD Record, as vezes o Win DVD, aparece as opções até 8 canais e as vezes só 4, seleciono 6, mas ao rodar o filme as caixinhas ficam xiando com som bem baixinho. Acredito que estou usando o mais recente driver da placa, baixei no site da creative. A configuração é só plugar o cabo spdif no DVD rom e placa de som? Existe outra forma de configuração da placa?

• Membro VIP
Postado

Repare que nem todos os filmes DVDs possuem todos os canais, alguns possuem somente 4, outros só dois, e assim vai.

Creio que o programa ou a placa identifica em quantos canais o filme está sendo executado e só dá as opções disponíveis, por isso quando você tenta forçar a barra, só ouve um som baixinho que nada mais deve ser do que uma certa interferência de um canal no outro.

Repare aí se é isso ou não.

O último driver para sua placa é de 28 de Fev de 2003, é esse que você usa?

Postado

Sim. Estou usando o último drive 28/02. Cara, a instalação do cabo SPDIF, é só plugar uma ponta na placa de som e outra no DVDROM? E se eu quiser usar o som onboard, como plugar o cabo digital? Feliz 2004! :huh:

• Membro VIP
Postado

Feliz 2004 também.

Bom, quanto ao áudio digital infelizmente a placa onboard não possui esse conector, vai só de analógico mesmo.

O que não quer dizer que o som digital não possa ser utilizado, pois a partir do Windows 98/ME ele passou a ser reconhecido e é transmitido através do cabo IDE, o mesmo em que trafegam os dados.

E sim, é só plugar na caixa de som o SPDIF, mas repare se em "Controle de Volume" está ativa a opção "CD Digital" (diferente de CD Áudio), justamente por ser o controle da conexão digital, uma nada tem a ver com a outra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!