Ir ao conteúdo

Mudar IP por arquivo .BAT - Windows 7

Sylar2009

Posts recomendados

Postado

Gente, essa é ****, uso net virtua aqui em casa, e a troca de ip aqui, para pegar outra linha de ip so consegu fazer pelo arquivo .BAT que faz a troca sem eu desligar o modem.

Acontece que atualmente estou utilizando o Windows 7 e o arquivo .BAT acho que por ser de windows XP, não efetua a troca de ip.

Gostaria de saber se alguem sabe se existe uma modificação para windows 7, ou a linha de comando para fazer um novo BAT.

Abraços e aguardo respostas!

Postado

Caro amigo, poderia citar quais comandos você utiliza para fazer a troca no XP?

Tenho em casa estes arquivos e me lembro que depende do modem, o meu é aquele motorola SBV5121 e utilizo um executável chamado "macshift" em que eu consigo acessar um site específico através do executável o qual me retorna um log, através dele faço login no IP do modem e o reseto a partir de lá.

No XP me lembro de utilizar os comandos:

ipconfig /release

ipconfig /renew

Postado

sim sim mark, são esses os comandos, mais no windows 7 não funciona..

E eu tambem uso o mesmo modem que voce, você poderia me explicar melhor como fazer pra trocar por esse executavel???

Pois naquele arquivo bat,era so clicar que ele ja dava o renew, release e trocava..

abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

sylar, não tenho certeza se funcionará no Windows 7.

Mas é bem provavel que sim.

Só corrigindo o nome do executável que se conecta com o mode se chama "wget".

Ele acessa o IP do modem, no nosso caso, 192.168.100.1 e reseta ele pela página do próprio modem.

Vou lhe enviar um link por PM pois não sei se é proibido linkar estes programas.

Testa aí só que não lhe garanto.

• mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Trocar Ip automaticamente (com ícone Net Virtua) 20:24 23/05/2010

1. Clique com botão direito do mouse no ícone de Rede localizado na área de notificação (ao lado da data e hora),

2. Abra a Central de Rede e Compartilhamento, (Ou acesse a Central de Rede e Compartilhamento através do Painel de Controle),

3. No lado esquerdo clique em "Alterar as configurações do adaptador",

4. Selecione a Rede e clique novamente com o botão direito do mouse...Nas opções que surgirem clique em "Renomear"...(Sugiro um nome de fácil memorização e sem espaços como "NETVIRTUA".

5. Após renomeada a rede siga os passos abaixo:

5.1. Copie o texto que está abaixo em um bloco de notas trocando o nome "conexão local" (aparecerá 3 vezes, mude todas) para o nome que você escolheu para esta conexão ("NETVIRTUA"):

ipconfig /release

netsh interface ip set address name="Conexão local" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0

netsh interface ip set address name="Conexão local" source=dhcp

ipconfig /renew

echo "Mudado IP Conexão local"

ATENÇÃO: Se você optar pelo nome da rede como "NETVIRTUA", ficará assim(com aspas):

ipconfig /release

netsh interface ip set address name="NETVIRTUA" source=static addr=111.111.111.111 mask=255.0.0.0

netsh interface ip set address name="NETVIRTUA" source=dhcp

ipconfig /renew

echo "Mudado IP NETVIRTUA"

Salve o bloco de notas na sua área de trabalho com o nome: TrocarIP.bat

agora é só executar o bat que faz tudo para você!!!

6. Você terá em sua área de trabalho um ícone de uma engrenagem (do prório sistema em %SystemRoot%\system32\SHELL32.dll) mas se quiser trocar de ícone siga os passos abaixo:

6.1. Acesse este link: http://boanoticia.com/wp-content/uploads/2010/04/net-virtua-banda-larga.jpg. Clique com o botão direito na imagem e depois em "Salvar imagem como" e salve na sua pasta de imagens.

6.2. Em seguida acesse http://www.coolutils.com/Online/Image-Converter/, em seguida em "Upload file to convert", clique em "BROWSE" e busque em a imagem JPEG que salvou antes...Em "Set convert options", escolha "ICO" e em seguida em "Get converted file" clique em "DOWNLOAD CONVERTED FILE ".

6.3. Pronto você já tem salvo o arquivo "ICO".

6.4. O ícone criado na área de trabalho é um Arquivo em Lotes do Windows (.bat) e não permite trocar seu ícone simplesmente acessando a opção Propriedades, então clique com o botão direito do mouse em cima dele e escolha a opção "Criar atalho".

6.5. Agora você terá o mesmo ícone mas denominado TrocarIp (2). Deixe apenas este na área de trabalho excluindo o primeiro.

6.6. Clique com o botão direito e escolha "Propriedades" e na janela que abrir, clique em "Alterar ícone"... Surgirá um aviso como este: "O arquivo C:\Users\nome do usuário\Desktop\TrocarIp.bat não possui ícones.

Escolha um ícone na lista ou especifique outro arquivo."

6.7. Clique em OK e na janela que abrir clique em "Procurar", no explorer, escolha o seu arquivo de ícone que você converteu e salvou anteriormente, clique nele e depois em "Abrir". Na janela que se abrir, clique em OK, Aplicar e OK novamente.

6.8. Pronto!!!

:D:bandeira:

Postado
Gente, essa é ****, uso net virtua aqui em casa, e a troca de ip aqui, para pegar outra linha de ip so consegu fazer pelo arquivo .BAT que faz a troca sem eu desligar o modem.

Acontece que atualmente estou utilizando o Windows 7 e o arquivo .BAT acho que por ser de windows XP, não efetua a troca de ip.

Gostaria de saber se alguem sabe se existe uma modificação para windows 7, ou a linha de comando para fazer um novo BAT.

Abraços e aguardo respostas!

YouTube - Trocar IP no Windows 7 em 30 segundos usando arquivo .BAT

• mês depois...
Postado

1) Clicar no botão (Iniciar);

2) Digitar no campo de pesquisa “cmd.exe”;

3) No “Promp de Comando”, digitar “ipconfig /release”;

4) Em seguida, entrar no “Painel de Controle” e clicar em “Rede e Internet”;

5) Feito isso, clique em “Exibir o status e as Tarefas da rede”;

6) Logo após, clique na sua conexão: (<- meu caso) e em seguida em “Propriedades”;

7) Então clique no “Protocolo de TCP/IP 4 (TCP/IPv4)”: e em seguida em “Propriedades”;

8) Selecione o modo “Usar o seguinte endereço de IP:” e digite no campo “Endereço de IP:” o código: 111.111.111.111 e somente clique no campo “Máscara de sub-rede”, para que assim apareça o seguinte código: 255.0.0.0;

9) Feito isso, clique em “OK” e feche as outras janelas;

10) Aguarde cerca de 1 (um) minuto;

11) Então, entre novamente no “Painel de Controle” e clique em “Rede e Internet” e novamente em “Exibir o status e as Tarefas da Rede”;

12) Após essa etapa, clique no ícone de sua conexão: (<- meu caso) e depois em “Propriedades”;

13) Clique no “Protocolo de TCP/IP 4 (TCP/IPv4)”: e clique em “Propriedades”;

14) Selecione o modo “Obter um endereço IP automaticamente”, dê um “OK” e feche as janelas.

15) Por fim, entre de novo no “Promp de Comando” e digite: “ipconfig /renew”;

16) PRONTO:lol:, você está com um novo número de IP!!!:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...