Ir ao conteúdo

Montando um computador para programação, CAD e edição até R$ 1600

Posts recomendados

Postado

Opa, sou novo no fórum, mais com algumas dúvidas, vou ganhar um pc, só que eu tenho que montá-lo fiz isso, o máxtodo, mais nunca imo que fiz foi desmontar esse meu velho(bem velho), então fiz toda a parte teórica, e vou comprar as peças amanhã, queria saber se a configuração não tem problemas como fonte muito fraca, etc.

E também queria dicas para não fazer alguma *****, como queimar o processador.

Vou usar a máquina para, jogos um pouco, compiladores tipo c# assembler, ver videos, autocad, futuramente uma ediçao de videos.

:D

A configuração é essa, talvez eu troque alguma coisa por falta na loja, mas acho que não vai acontecer. :D

Processador:

AMD Phenom X3 8650, am2+, 3.5MB cache, 2.3GHz, 95W

Mobo

ASUS M3A78-EM, am2/am2+, pci-e x16, s/r/v, 140W

Memória

Kingston 2*2Gb 800MHz DDR2 (dual channel)

HD

Samsung(ou Seagate) 160GB, SATA II, 7200rpm, 8MB

Fonte

C3Tech 500w real,

Gabinete

Coolermaster Elite RC 331, 4 baias, ATX

Placa de Vídeo

ATI Radeon HD 4350 ou a HD 4650

Unidade Óptica

LG H62N sata

Preço: entre 1300 e 1600

Como falei antes, minhas dúvidas são se a configuração não bate, é muito fraca ou muito cara, e também sobre a montagem(mesmo), queimar o processador e tal.

Postado

Gutii.

1ªmente bem vindo ao CdH!!!:aplausos::aplausos::aplausos:

O seu PC é pra jogo?

Se for vai ter que mudar muita coisa aí pra melhorar ele. Isso não nescessáriamente implicará em gasta maior, mas sim em melhor gerenciamento da grana.

Seria legal se colocasse os preços de cada peça pra ficar mais fácil.

Processador legal, só que tem Clock baixo, dependendo do valor que for pagar nele num vale à pena.

A placa mãe é muito boa pra seu conjunto, se pegar uma mais modesta poderá direcionar o dinheiro pra um componente em que te dará maior desempenho. Uma m2n68-am é mais do que o suficiente pra esse processador.

Memórias OK.

Hd 160Gb é caro pelo que oferece em espaço. Com mais R$40,00 (que inteirar) dá pra pegar um HD de 320GB que tem o dobro de tamanho.

Até então essa dá conta tranquilo de sua configuração, seria interssante postar o modelo exato dessa fonte, pois essa marca fabrica mais de um modelo de 500w. Dê uma olhda no tópico "O mistério das C3 Thech", Os comentários tem sido positivos sobre vários medelos dese fabricante.

O Gabinete é muito bom, mas R$135,00 num gabinete pra essa configuração te falo que esse PC num merece, pois com R$60,00 compra um gabinete genérico sem fonte e com a diferença de preço melhora em muito sua VGA ou processador.

Essas VGAs não são pra jogos, afirmo isso porque tenho uma 8600gt que tem o mesmo desempenho da HD4650(que é incomparávelmente muito melhor que a HD4350). A minha 8600gt já tá abrindo as pernas pra jogo, Só peguei a HD4670 porque foi por R$220,00 e já ô meio arrempedido pois pegar algo menor que uma 9600gt pra jogos é passar Raiva nos jogos mais pesados. Na pior da hipóteses vai de HD4670, faça força pra pegar uma 9600gt, num vai de arrepender.

Boa sorte.

No aguardo sobre valor de cada peça e finalidade do PC.

Postado

opa,

cara ja comprei as peças e montei tudo, é que tinha que comprar agora.

bom taí.

Phenom x3 8650-R$250,00

M3A78-EM-R$310,00

KINGSTON 2*2GB 800MHz-R$100,00 CADA

HD 160GB SAMSUNG SATAII-R$155,00

C3TECH PUF-4050S-R$120,00

GABINETE GENÉRICO-R$70,00

VGA RADEON HD4350-R$130,00

DVD LG H62N-R$100,00

Tipo, eu peguei a placa de video pensando em jogos também, mais eu preciso para alguns outros programas tipo dark basic, e também por causa do hybrid, jogos eu preciso de uma bem fraquinha mesmo, só pra destrair de ves enquando. Quando der eu pretendo trocar ela, mais isso eu do uma pesquisada legal.

a placa mãe eu pensei no futuro, agora eu to meio sem grana, mais no futuro quero bota mais dois pentes, um AMD phenom ii x4 955 ou 940, a outra placa de video,

o HD é por que pretendo fazer raid 0, no minimo com 4 dispositivos(640gb), por causa do desempenho mesmo, se eu pegar o de 320Gb eu vou me fu*** quando precisar passar o antivirus ou desfragmenta :D

a fonte eu nao vi na hr e peguei uma com 70% de eficiencia ¬¬, mais tudo bem.

esse pc que eu comprei foi pensado em desempenho, upgrad futuro, e uns joguinhos de vez enquando. :D

valeu ai, e me diz ae q você acho dele :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...