Ir ao conteúdo

OC e8400 + Asus P5k SE/EPU

bpugliese

Posts recomendados

Postado

Tela inicial das configs:

29bj5zd.jpg

Jumperfree Configuration:

2cc0gp.jpg

34pb8no.jpg

95mszc.jpg

CPU Configuration:

2gsin4m.jpg

NorthBridge Configuration (dentro de Chipset):

10er091.jpg

OnBoard Devices Configuration:

lzk3m.jpg

Hardware Monitor:

8xk1zp.jpg

FONTE:

bgbsk4.jpg

Screenshot com CPUZ, GPUZ e RealTemp:

33duy5l.jpg

Especificações do PC:

Processador: E8400 @ 3.0 GHz com cooler de fábrica que veio (comprei BOX)

Placa-Mãe: Asus E5K EPU/SE

Memórias: 2x 2GB Markvision DDR2 800MHz (chip Kreton)

Placa de Vídeo: Geforce 9600GT (quando em games, overclockada para GPU 760MHz // Memory 900 MHz // Shader 1900 MHz)

Fonte: Cooler Master 550W reais

Quero um over estável pra ter um ganho de performance e deixar no dia a dia, não precisa ser nada extremo (até porque acho que talvez não aguente mesmo nada super ultra overclockado)

Se faltou alguma imagem, só me avisar

Quem puder ajudar eu agradeço

• Membro VIP
Postado

Opa.

Tenta a seguinte configuração.

AI Overclock--------Manual

CPU Frequency------366

CPU Ratio-----------AUTO

FSB STRAP----------AUTO

PCI-E Frequency- ---102

DRAM Frequency-----DDR2-732MHz (esse underclock não tem problema)

DRAM Comand Rate--2

DRAM Timing--------AUTO

CPU Spread Spectrum-Disable

PCI-E Spread Spectrum-Disable.

O que estiver no MENU Advanced e não foi comentado deixe padrão ou AUTO.

Seu conjunto ou sua fonte não são seguros para overclock muito alem de 10% então, faça esse over e teste por no mínimo 2 horas para assegurar que está ok.

Boa sorte e poste os resultados.

Postado

Opa ribeiro, vou tentar mais tarde

Isso ai daria mais ou menos quanto de clock no processador? uns 3.6?

No 'conjunto' eu acho que o que tá devendo mesmo é essa memoria e o cooler do processador, estou certo?

mas a fonte eu achei que prestasse xD

Quanto à testar, eu simplesmente deixo ele ligado por duas horas, ou uso algum programa pra testar?

• Membro VIP
Postado

Opa,

A fonte é boa sim, mas não para overclock hehe. Vamos dizer que é um tanto arriscado overclockar com ela.

O over vai ser de 10%.

Você pode usar o Prime95, Orthos ou qualquer outro programa que estressa o PC, deixar sem estressar não resolve.

Boa sorte.

Postado

ok valeu pela ajuda ae ribeiro,

depois que eu fizer o over e testar com esses programas eu posto o resultado aqui, devo fazer hj ainda ou amanha.

Só uma duvidazinha: o que faz uma fonte ser boa ou ruim pra OC ?

• Membro VIP
Postado

Opa,

O overclock exige mais da fonte. Consome mais energia e faz a fonte trabalhar mais.

Se uma fonte não conseguir suprir o consumo extra, devido o over, ela pode queimar e levar junto algum componente do seu PC, como por exemplo, queimar a placa mãe.

Fonte segura para overclock, sempre tem que ter watts de sobra, para trabalhar folgada, e ser de boa qualidade, isso é, ter componentes internos de boa qualidade para não ter problema.

A possibilidade do problema sempre existe, mesmo com fonte de boa qualidade e dedicada para overclock, mas o risco é menor se comparado com uma fonte não dedicada para o overclock.

Boa sorte com o OVER.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...