Ir ao conteúdo

Acervo de Drivers: Qual a melhor forma de organizar?

elkfury

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Gostaria que me tirassem uma dúvida:

Tenho um acervo de driver de placas mão em meu HD, atualmente separdados por modelo de placa mãe. É melhor manter assim ou separar por CHIPSET?

Pergunto isso porque muitas vezes ao ter que instalar um driver de uma determinada placa, acabo usando o conteudo guardado dentro de uma pasta com modelo de de motherboard diferente.

O que vocês acham.... se o chipset de duas placas diferentes for o mesmo, os drivers também são todos os mesmos???

Agradeço a atenção de todos!!!

Postado

Normalmente um mesmo driver serve para vários chipsets diferents. O Via 4 in 1, por exemplo, serve para vários chipsets da série anterior da Via. O Hyperion serve para todos os atuais. Nos nvidia o nForce serve para todos os chipsets. O catalyst da AMD serve para todos os chipsets e placas de vídeo deles. E baixei um driver que serviu para 3 chipsets da Intel.

Quanto a drivers de Som, a Realtek tem 2 drivers que servem para 95% das placas de som deles. Placas de rede também são poucos drivers.

Neste caso recomendo organizar por fabricante do dispositivo mesmo. Economizaria bastante espaço.

Postado

usa o programa automountautorun, va em www.baixaki.com.br, esse programa, quando você abre ele ele vai pedir onde estão os executaveis dos drivers e depois disso você vai nomea eles e quando você for instalar ele vai dizer, o nome q c deu pra ele e a relação dos programas e pra q serve, el vai organizer, e na hora q c clicar o programa inicia, simples assim!

Postado

Bom gente....

Já que ninguém mais se manifestou, eu fico com as respostas enviadas.

Agradeço a todos.

PROBLEMA RESOLVIDO! PODE FECHAR O TÓPICO!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!