Ir ao conteúdo

Instalaçao de impressora via endereço mac

Posts recomendados

Postado

Gostaria de obter uma informacao de com faço para instalar uma impressora a diastancia via endereço mac.

Ouvi falar que eu obtendo o endereço mac da uma impressora estalada em rede posso imprimi da onde eu estiver se poder me ajudar nessa questao fico agradecido.

• 2 meses depois...
Postado

Saulo Rocha, uma impressora pode ser instalada em rede através do endereço de MAC se estiver ligada em um cabo lan RJ45, o cabo azul de internet convencional.

Isso pode ser feito através do cd instalação da impressora, optando por instalar em rede por endereço de MAC na hora da instalação, porém existe uma maneira mais fácil de se conseguir instalá-la e obter o mesmo desempenho da impressora e usá-la também em rede imprimindo de qualquer pc onde estiver instalada, que é através do endereço de IP da impressora.

O endereço do MAC da impressora é fixo vem original de fabrica.

O endereço de IP pode ser configurado e alterado pelo usuário, manual ou automaticamente.

Espero tê-lo ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...