Ir ao conteúdo

Configuraçao de no maximo R$ 4500

Posts recomendados

Postado

gostaria de ajuda de vocês com uma certa urgencia.. to precisando de uma config de no maximo 4500..eu nao sou um expert..entendo pouca coisa queria mesmo umas 2..3 opções de config...e queria saber qual placa de video seria melhor uma HD4870..UMA HD4890 OU 2XHD4850 e também um monitor que tenha full hd..ai processador tanto faz ..AMD ou INTEL.. so quero uma config top de linha!

e mais 2 outras coisas pretendo fica com esse pc no minimo 3 anos e nao pretendo fazer Overclock...

ME AJUDEM POR FAVOR!!

Postado

colega.

Num precisa gastar R$4500,00 pra esse PC.

Uma HD4890

X4 940

M3A78

2x2Gb ram Kingston DDR2 800Mhz

HD do tamanho de sua preferência.

Gravadora Samsung

Gabinete cooler master elite 33x

Fonte ASUS 450w.

Tá aí uma configuraçõ equilibrada e eficiente nos mais distindos aplicaticos e jogos.

Estarei acompanhando a evolução do tópico.

Postado

Phenom II X4 955 OEM R$647 - Hardplus

Cooler Processador Evercool Buffalo R$50 - Kabum

Asus M4A78T-E R$490 - Pichau

2X2GB OCZ Platinum DDR3 1600 R$270 - Plug informatica

HD4890 R$746 - Terabyteshop

HD 500GB Seagate R$200 - Plug informatica

Fonte Seventeam 550P-AM R$270 - Terabyteshop

Gabinete Cooler Master CM690 R$306 - kabum

Kit com 4 ventoinhas Cooler Master 120mm R$30 - Kabum

LG Flatron W2353V 23" Full HD R$699 Frete grátis - Mania virtual

R$3705

Postado
Phenom II X4 955 OEM R$647 - Hardplus

Cooler Processador Evercool Buffalo R$50 - Kabum

Asus M4A78T-E R$490 - Pichau

2X2GB OCZ Platinum DDR3 1600 R$270 - Plug informatica

HD4890 R$746 - Terabyteshop

HD 500GB Seagate R$200 - Plug informatica

Fonte Seventeam 550P-AM R$270 - Terabyteshop

Gabinete Cooler Master CM690 R$306 - kabum

Kit com 4 ventoinhas Cooler Master 120mm R$30 - Kabum

LG Flatron W2353V 23" Full HD R$699 Frete grátis - Mania virtual

R$3705

Sim, mas já que é OEM e vai pegar um cooler de processador, eu daria uma forçada e pegaria um melhor

Postado
Sim, mas já que é OEM e vai pegar um cooler de processador, eu daria uma forçada e pegaria um melhor

pra um uso básico?

pára o buffalo está perfeito, dá um pau no box.

vai gastar mais pra que, ele disse que não é expert, portanto mesmo dando OC, não vai dar aquele monstro de over, sendo assim o buffalo tá ótimo

E outra, aqui, não sei se percebeu, é uma convenção de Senhores Madrugas, portanto...:hehehe:

aeuhaueah:p

Postado

Sim, essa configuração é também para servir com uma "base" para escolha, tento deixar bem abaixo do valor estipulado, para ele escolher outras peças, caso queira.

E outra, aqui, não sei se percebeu, é uma convenção de Senhores Madrugas, portanto...:hehehe:

aeuhaueah:p

kkkkkkkkkk... só você mesmo cara.

Postado

po gostei da sua config margomes unica coisa q eu vou mudar nela e o hd q eu vou coloca um de 1 TB , se tiverem mais configs postem ai..so uma pergunta..essas memorias DDR3 nao vão ter problemas com a placa-mãe ou outra coisa ne..em outras palavraas quero saber se todas as pecas ai sao compativeis ja que eu sou meio leigo..

Postado
po gostei da sua config margomes unica coisa q eu vou mudar nela e o hd q eu vou coloca um de 1 TB , se tiverem mais configs postem ai..so uma pergunta..essas memorias DDR3 nao vão ter problemas com a placa-mãe ou outra coisa ne..em outras palavraas quero saber se todas as pecas ai sao compativeis ja que eu sou meio leigo..

Ao invés de Colocar HD de 1 terá acho que seria melhor fazer um Raid 0 com 2 de 500gb.... teria muito mais velocidade na leitura/ gravação de dados.

Bom um pequeno artigo sobre RAID..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Sim o Slot dessa placa-mãe e para DDR3.

Postado

Colega. Bom vêr que gostou da configuração AMD, pois geralmente algumas pessoas tem resistência à plataforma AMD.

Só para te esclarecer, alguns pontos para que você faça uma compra consciente.

Ou Você coloca uma HD4870 X2 na configuração que o Margones te indicou, ou reduza sua configuração para melhor investir seu dinheiro.

Oa ganhos com o uso de memórias DDR3 são uma vergonha, na verdade memórias DDR3 1333Mhz são mais rápidas que memórias 1600Mhz para Os Phenoms AM3, iso ocorre porque a controladora de memória desses processadores deixou a desejar em relação às DDR3. Esperamos que em uma próxima revisão os processadores AMDs tenham uma melhor controladora de memória. A única vantagem que vejo em montar plataforma AMD é a possível facilidade de no futuro achar memórias, placa mãe ou processador se um destes queimarem, mas tem que ser um pouco pessimista pra olhar desse lado.

A diferença de desempenho entre um X4 940 e um X4 955 é muito pequena pelo que se paga, porém acredito ter sido esta escolha sido feita pelo Margones devido à escolha da plataforma AM3 em que o X4 940 é AM2+ e só tem controladora DDR2. Até um Phenom X3 720 que custa R$360,00 faz um aceitável conjunto com a HD4890.

A fonte indicada pelo Margones é super, ultra, hyper dimencionada para a sua configuração, ficando mais apropriada para uma HD4870 X2. Pra uma HD 4890 uma Corsair 450W é garantidamente suficiente, disso não tenha dúvida.

Outra questão que é importante que você saiba é que Phenoms II são impressionantemente muito mais econômicos que seus Rivais/Equivalentes da Intel.

Quanto ao cooler, um Bufalo realmente dá conta do recado com competência.

Sua configuração está evoluindo. Continuarei acompanhando o tópico.

Postado
Colega. Bom vêr que gostou da configuração AMD, pois geralmente algumas pessoas tem resistência à plataforma AMD.

Só para te esclarecer, alguns pontos para que você faça uma compra consciente.

Ou Você coloca uma HD4870 X2 na configuração que o Margones te indicou, ou reduza sua configuração para melhor investir seu dinheiro.

Oa ganhos com o uso de memórias DDR3 são uma vergonha, na verdade memórias DDR3 1333Mhz são mais rápidas que memórias 1600Mhz para Os Phenoms AM3, iso ocorre porque a controladora de memória desses processadores deixou a desejar em relação às DDR3. Esperamos que em uma próxima revisão os processadores AMDs tenham uma melhor controladora de memória. A única vantagem que vejo em montar plataforma AMD é a possível facilidade de no futuro achar memórias, placa mãe ou processador se um destes queimarem, mas tem que ser um pouco pessimista pra olhar desse lado.

A diferença de desempenho entre um X4 940 e um X4 955 é muito pequena pelo que se paga, porém acredito ter sido esta escolha sido feita pelo Margones devido à escolha da plataforma AM3 em que o X4 940 é AM2+ e só tem controladora DDR2. Até um Phenom X3 720 que custa R$360,00 faz um aceitável conjunto com a HD4890.

A fonte indicada pelo Margones é super, ultra, hyper dimencionada para a sua configuração, ficando mais apropriada para uma HD4870 X2. Pra uma HD 4890 uma Corsair 450W é garantidamente suficiente, disso não tenha dúvida.

Outra questão que é importante que você saiba é que Phenoms II são impressionantemente muito mais econômicos que seus Rivais/Equivalentes da Intel.

Quanto ao cooler, um Bufalo realmente dá conta do recado com competência.

Sua configuração está evoluindo. Continuarei acompanhando o tópico.

po cara eu sempre observo outros topicos e confesso que eu nunca fui fã dos processadores AMD mais de uns dias pra ca andei lendo e vi que para jogos que e o que eu quero a AMD nao deixa a desejar nada pra INTEL..intao esse meu "preconceito" mudou mesmo porque eu nunca tive nenhum pc com processador AMD so intel, então agora eu quero o melhor pc com o dinheiro q eu possa gastar nao importando o que seja processador, e eu procurei vocês aqui porque eu confio e sei que vocês entendem muito mais que eu, gostei muito da config e a questao do RAID 0 eu também vou considerar, acho muito difícil eu nao fazer, a minha duvida e maior mesmo nas placa de video..a HD 4890 e uma placa top d linha? 2x4850 nao seria melhor porque eu vi uns testes aqui mesmo na comunidade e ela(2x4850) teve otimos desempenhos..to precisando fechar essa config ate amanha no maximo porque segunda meu pai ta indo pra sp e pode trazer algumas peças mais baratas do que aqui da minha cidade...

obs: esse processador e de qtos Ghz?

e memoria ram n ta muito pouco?

Postado

A HD4890 é a melhor placa com apenas um GPU. fica pouquinha coisa atrás da HD4890, só que os drives pra placas de 2 GPUs são um pouco chatos(nada que traga insatisfação) e a HD4850 X2 consome muito mais energia que a HD4890.

Se quer uma placa de 2 GPUs e gastar energia, vai direto na HD4870 X2 que aí vai ficar com coisa top da AMD.

A HD4870 X2 pode ser encontrada por R$1300,00

Postado
HD 4890 e uma placa top d linha? 2x4850 nao seria melhor porque eu vi uns testes aqui mesmo na comunidade e ela(2x4850) teve otimos desempenhos..to precisando fechar essa config ate amanha no maximo porque segunda meu pai ta indo pra sp e pode trazer algumas peças mais baratas do que aqui da minha cidade...

obs: esse processador e de qtos Ghz?

e memoria ram n ta muito pouco?

A HD4890 é uma ótima placa, roda tudo que tem de melhor atualmente, uma HD4850 X2 é pouco coisa melhor, mas gasta muita energia e esquenta muito, por isso não valeria investir nela.

O Phenom II X4 955 funciona a 3,2Ghz. A quantidade de memória é suficiênte, passando disso, já chega a ser exagero (no caso do Core i7, 6 GB fica bacana, pois a controladora suporta triple channel).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!